Novo Nordisk completa com sucesso teste de medicamentos para obesidade

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Novo Nordisk completou com sucesso o teste clínico de uma injeção experimental para perda de peso, anunciou a empresa nesta sexta-feira, 24, em comunicado. O medicamento mostrou que os pacientes perderam 22% do peso corporal na maior dose testada, em até 36 semanas de tratamento.

A farmacêutica dinamarquesa afirmou que os pacientes no estudo receberam doses crescentes de amicretina - um medicamento que imita o mesmo hormônio intestinal do Wegovy - para suprimir o apetite, retardar o esvaziamento do estômago e controlar o açúcar no sangue, mas o combina com um hormônio no pâncreas chamado amilina, que também regula o apetite.

"Com base nos resultados, a Novo Nordisk está agora planejando o desenvolvimento clínico adicional da amicretina em adultos com sobrepeso ou obesidade", disse a empresa, em nota.

Após a notícia, as ações da Novo Nordisk chegaram a saltar 11,8% em Copenhagen e o American Depositary Receipt (ADR) chegou a avançar 12,3% no pré-mercado em Nova York, por volta das 10h20 (de Brasília).

*Com informações da Dow Jones Newswires

Em outra categoria

A TIM vai testar, no Festival de Verão Salvador, um "broche tecnológico" que se conecta ao smartphone e bloqueia o aparelho à distância. O festival de música deve reunir cerca de 40 mil pessoas, e a telecom usará o evento para testar o TIM Block Pin e seu app.

Para ativar o sistema, é preciso fazer o download do app e preencher os dados. Caso o smartphone registrado se afaste por aproximadamente 10 metros do TIM Block Pin, ele será bloqueado automaticamente, impedindo o acesso à tela principal e aos aplicativos.

O pin será distribuído em sorteios, dos quais participarão usuarários que se cadastrem no stand da TIM no festival, patrocinado pela telecom pelo terceiro ano. A expectativa da empresa é potencializar a novidade nas festas de Carnaval, em fevereiro.

"Estamos sempre focados em trazer inovações relevantes para os consumidores e o TIM Block Pin é um exemplo dessa estratégia. É uma ação inédita, que alia segurança e praticidade e ainda se encaixa perfeitamente no nosso compromisso de transformar - por meio da tecnologia - a experiência do público nos eventos musicais", disse em nota Fabio Avellar, vice-presidente de Receitas da TIM.

A concepção e o plano de comunicação foram desenvolvidos pela agência BETC HAVAS em parceria com a produtora 20Dash.

A atriz Fernanda Torres saiu em defesa de Karla Sofía Gascón nesta sexta-feira, 24, após a artista espanhola ser alvos de ataques brasileiros na internet. As duas concorrem ao Oscar de Melhor Atriz e, apesar de terem uma convivência amistosa, parte dos fãs de Ainda Estou Aqui passaram a atacar a protagonista de Emilia Pérez.

Em seu Instagram, a atriz brasileira publicou um vídeo onde recordou uma história de bastidores vivida com a atriz espanhola. "Quando cheguei em Los Angeles para começar a fase final da campanha [ao Oscar] do filme, fui convidada para uma festa da revista W", afirmou Fernanda. A brasileira foi uma das entrevistadas na edição especial sobre cinema da publicação norte-americana.

De acordo com Fernanda, a festa foi realizada no Chateau Marmont - um dos hotéis mais chiques de Los Angeles - e estava recheada de atores incríveis. A brasileira revelou ter se sentido perdida no evento, mas contou com uma ajuda inesperada para se enturmar. "A Karla Sofía Gascón me pegou pela mão e começou a me apresentar para todo mundo", afirmou. "Eu não acreditei. Ela foi tão carinhosa comigo, tão solidária. Ela me pegou no colo e me colocou na festa".

A atriz espanhola está no Brasil para divulgar o longa francês e, durante entrevistas com jornais nacionais, falou sobre os ataques que vem sofrendo do público brasileiro. "Não vi nada de alguém de Emilia Pérez, ou que esteja elogiando o trabalho feito em Emilia Pérez, que diga que Fernanda Torres ou Ainda Estou Aqui é um filme ruim, ou que não merece os prêmios", afirmou Karla ao site g1.

"Ao invés disso, eu tenho minhas redes sociais cheias de 'Fernanda Torres é melhor que você' e 'você não merece' e 'Fernanda Torres tem que ganhar e você não'", complementou. A atriz, no entanto, garantiu que ama o Brasil e entende que o público da internet não representa o público de verdade. "Fernanda, por favor, um abraço. Te amo muito. Me ajuda com essa galera", brincou a espanhola.

A brasileira, então, parece ter escutado a colega. Na continuação do vídeo publicado em suas redes sociais, Fernanda pediu cuidado aos seus fãs. "Sei que, às vezes, no meio da paixão, criamos uma coisa de um contra o outro. Mas, nesse ano, as escolhas que o Oscar fez para Melhor Atriz são tão especiais, cada uma a sua maneira, que todo mundo merece ganhar", afirmou.

"Não vamos tratar ninguém mal e criar uma coisa de um contra o outro, pelo amor de Deus", pediu Fernanda. "Todo mundo ali merece o prêmio e merece o carinho da gente. Não vamos alimentar ódios, ok?" A brasileira ainda dedicou parte do vídeo para elogiar a atuação de suas concorrentes, Demi Moore, Cynthia Erivo e Mikey Madison. "E eu quero dizer que, Karla Sofía Gascón, eu te amo para sempre. Uma mulher generosa e talentosa que merece todo nosso carinho", finalizou.

Para assistir ao vídeo de Fernanda Torres saindo em defesa de Karla Sofía Gascón, é só clicar aqui.

Na manhã desta sexta-feira, 24, o clima no BBB 25 foi marcado por alívio após um episódio inusitado envolvendo Vitória Strada. Durante o sorteio para as compras do Vip e da Xepa, a atriz se atrasou para chegar à sala e acabou levando uma punição de 50 estalecas. O motivo do atraso? Vitória finalmente conseguiu ir ao banheiro depois de duas semanas enfrentando problemas intestinais.

Ao entrar na sala, a atriz foi recebida com aplausos pelos colegas, que já estavam cientes de sua dificuldade. Vitória entrou na brincadeira, ajoelhou-se no chão e agradeceu o apoio. Assista ao vídeo aqui.

"Obrigada a todos que acreditaram em mim!". E explicou: "Eu não vi o 'todos para a sala'. Eu saí do banheiro e vi: 'Vitória, menos 50 estalecas'".

A dificuldade de Vitória em ir ao banheiro vinha sendo tema de preocupação entre os participantes. Na última terça-feira, 21, a atriz revelou que precisou consultar os médicos do reality após constatar que não conseguia evacuar desde o segundo dia do programa.

"Meu intestino já é ruim lá fora", desabafou Vitória, que estava seguindo as orientações médicas e tomando cloreto de sódio para estimular o funcionamento intestinal. Apesar dos esforços, ela brincou que o remédio "não fez nem cosquinha".