Alckmin se solidariza com prejuízo dos paulistanos após temporal em post no X

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), se solidarizou com a população da cidade de São Paulo, por conta do temporal desta sexta-feira, 24, que provocou estragos na capital paulista, em publicação no X (antigo Twitter), feito para comemoração dos 471 anos do município.

"Nestes 471 anos da nossa querida São Paulo, não posso deixar de me solidarizar com todos os paulistanos, especialmente com aqueles que sofreram prejuízos e ainda estão sendo mais afetados pela chuva de ontem", afirmou o vice-presidente. "Que a cidade possa se escorar na força e na resiliência do seu povo e encontrar, na grandeza e no espírito empreendedor de sua gente, a inspiração necessária para buscar soluções e superar problemas como este. Viva São Paulo e a sua brava gente!"

A capital paulista registrou o terceiro dia com maior volume de chuva da história, de acordo com o levantamento do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Defesa Civil do Estado de São Paulo. Foram 125.4mm registrados por volta das 19h10 na estação do Mirante de Santana, na zona norte da cidade. O dia de ontem só perde para 21 de dezembro de 1988 (151.8mm) e 25 de maio de 2005 (140.4mm).

Alckmin nunca conseguiu se eleger prefeito de São Paulo, mas já foi governador do Estado por quatro vezes. Após assumir o cargo em 2001, por conta da morte do ex-governador Mário Covas (PSDB), ele foi eleito pela primeira vez em 2002. Depois, renunciou ao cargo para concorrer à Presidência em 2006, quando perdeu no segundo turno para Lula (PT). Retornou ao Palácio dos Bandeirantes em 2010, onde permaneceu até 2018, quando concorreu novamente ao chefe do Executivo nacional e perdeu no primeiro turno para Jair Bolsonaro (PL).

Em outra categoria

O galã de Os Donos do Jogo, Profeta, vem conquistando os olhares do público. Na interpretação de André Lamoglia, de 28 anos, o bicheiro vive um par romântico com Mirna Guerra, personagem de Mel Maia.

Na série da Netflix, Profeta é um dos pontos de partida do enredo: a fim de expandir os negócios da família, ele chega ao Rio de Janeiro determinado a se adaptar e crescer.

Lamoglia falou ao Estadão sobre a mudança do personagem: "Quando o Profeta chega ao Rio de Janeiro e vê que não é tão simples sentar na mesa da cúpula [da contravenção], ele se adapta e passa a fazer coisas que não esperava. Isso afeta sua maneira de agir. Ele muda de personalidade."

Este não é o primeiro papel do ator na Netflix: ele ficou conhecido por sua passagem em Elite, obra do streaming que foi produzida entre 2018 e 2024, como o personagem Iván.

Quem é André Lamoglia?

Nascido no Rio de Janeiro, o ator ficou conhecido por seu papel em Elite e por sua recente interpretação de Profeta. Ele também atuou nas séries Segredos de Justiça, 1 Contra Todos e Juacas, além dos filmes Eu Sou Mais Eu e The Traitor.

A ideia de ir para o mundo da atuação foi inspirada no irmão, Victor Lamoglia, que fez parte do elenco de Zorra, na Globo. Victor, que é ator e humorista, também ficou conhecido por Ninguém Tá Olhando e Socorro, Virei uma Garota!, produções nacionais de comédia.

A CCXP25 confirmou a presença do ator Timothée Chalamet (Duna, Um Completo Desconhecido) e do diretor Josh Safdie (Joias Brutas). Eles vêm ao Brasil para divulgar Marty Supreme, nova produção da A24 com distribuição da Diamond Films. O evento ocorre de 4 a 7 de dezembro, em São Paulo.

O filme chega aos cinemas brasileiros com sessões especiais em 8 de janeiro e estreia oficialmente em 22 de janeiro.

No longa, Chalamet interpreta uma jovem estrela do tênis de mesa que sonha alto e embarca em uma jornada frenética, de Nova York a Tóquio, em sua busca pela grandeza.

O que já está confirmado na CCXP25

Também está confirmada a presença de astros das séries The Boys e Fallout, produções do Prime Video. Além disso, a CCXP anunciou a presença de Pedro Bandeira e outros autores no Artist's Valley, como Joe Quesada, autor de Demolidor, e Sara Pichelli, cocriadora da HQ Miles Morales.

Haverá também uma celebração dos 20 anos de Supernatural, com a presença dos atores Misha Collins, Kathryn Newton, Jim Beaver, Rob Benedict e Richard Speight Jr. Os ingressos variam de R$ 180 a R$ 2,4 mil.

A Praça Charles Miller, em São Paulo, vai se transformar em um espetáculo ao ar livre na próxima quinta-feira, 20 de novembro. Nesta data, ocorrerá a primeira edição do Natal Para o Bem - Concerto Sinfônico, com participação do tenor italiano Andrea Bocelli, entre outros artistas.

O evento, previsto para às 15h, é gratuito, mas requer retirada de ingresso no site oficial do projeto. A retirada começou nesta quarta, 12. Os ingressos são nominais e intransferíveis, sendo possível retirar somente um por CPF.

Também é possível fazer uma doação que será revertida para a compra de brinquedos, cestas básicas e kits de higiene para à Cruz Vermelha.

Além do tenor, também vão marcar presença a Orquestra do Theatro São Pedro, a Orquestra e Coral da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim - EMESP, o Coral Infantil do Guri e o Coro Canto Livre Davide Carbone, de Fortaleza. Entre os artistas convidados, estão Simone, Paula Lima, Tony Gordon, Ivan Lins e Valentina Lassi.

Andrea Bocelli no Brasil

Além disso, Andrea Bocelli fará shows nos dias 21 e 22 de novembro de 2025, na Mercado Livre Arena Pacaembu. Os concertos terão a participação especial de Sandy. Os ingressos estão à venda pelo site Eventim.