Há risco de chuva forte em São Paulo neste fim de semana? Veja a previsão

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cidade de São Paulo deve registrar tempo abafado com possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas no período da tarde deste sábado, 8, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

Nos últimos dias, a capital e outras áreas do Estado têm enfrentado transtornos em relação ao volume de precipitações. Um homem de 24 anos desapareceu durante o temporal que atingiu a cidade na noite de quinta-feira, 6.

O jovem estava no Capão Redondo, zona sul, quando enviou mensagem para a família avisando que estava em um ponto de alagamento, sendo levado pela água. Depois, não deu mais notícias. O carro dele, um Hyundai iX35 preto, foi encontrado na sexta-feira, 7, dentro de um córrego que passa pelo bairro. Até a noite de sexta, ele não havia sido encontrado. As buscas devem ser retomadas pelo Corpo de Bombeiros.

Para domingo, 9, a projeção é de sol forte e calor. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nuvens, porém não há expectativa de chuva, segundo o órgão municipal.

Na segunda-feira, 10, o sol aparece e a temperatura continua em elevação. A capital paulista permanece em estado de atenção para altas temperaturas, além de possibilidade de chuva na próxima semana.

"Entre o meio da tarde e o início da noite de segunda-feira, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, típicas de verão, com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos", alerta o CGE.

Conforme a Meteoblue, na próxima semana, não há previsão de chuva somente na terça-feira, 11. Nos outros dias, a cidade deve registrar precipitações, além das altas temperaturas.

Veja a previsão para a cidade de São Paulo nos próximos dias

- Sábado: entre 21 ºC e 28 ºC;

- Domingo: entre 19 ºC e 30 ºC;

- Segunda-feira: entre 20 ºC e 30 ºC.

Chuva no Estado de SP

A manhã deste sábado começou com registro de pancadas isoladas, de moderada a forte intensidade, acompanhadas por raios no Vale do Ribeira, no litoral sul e no oeste paulista, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Durante a manhã, a chuva ainda fica intermitente na região do Vale do Ribeira. Nas demais áreas o sol aparece e a temperatura dispara. "Entre a tarde e a noite, áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em todo o Estado, que ocorrem de forma isolada e possuem curta duração".

Em outra categoria

Um advogado vai visitar um cliente em uma prisão no México quando uma rebelião se inicia. Com medo de morrer, o profissional se infiltra entre os presos e acompanha a revolta enquanto tenta escapar da cadeia.

Durante o processo, no entanto, ele terá de enfrentar os próprios demônios e abandonar sua natureza compassiva se quiser sobreviver. A narrativa é contada na nova minissérie da Netflix, Cela 211, que mistura ficção com uma história real e foi lançada na última quarta-feira, 5.

O nome da produção vem do livro homônimo do jornalista espanhol Francisco Pérez Gandul, lançado em 2003. Na história ficcional, um carcereiro se passa por um preso para escapar de um motim.

A obra do streaming, no entanto, uniu os elementos ficcionais da história de Gandul com uma rebelião verdadeira que ocorreu no México em janeiro de 2023.

No Centro de Reinserção Social de Adultos 3 de Ciudad Juárez, no estado de Chihuahua, um grupo de homens armados invadiu o local para tentar libertar alguns presos. O ataque resultou em 17 mortes e no escape de 25 prisioneiros, entre eles um poderoso chefão do crime mexicano.

Dirigido por Gerardo Naranjo e Jaime Reynoso, a série é protagonizada por Diego Calva Hernández (Narcos: Mexico, Babylon) e também conta com Noé Hernández (We Are the Flesh) e Gerardo Taracena (Apocalypto) no elenco. Ao todo, são seis episódios.

O apresentador Tadeu Schmidt aproveitou o ao vivo do BBB 25 nesta sexta-feira, 7, para dar uma bronca nos participantes. Tadeu criticou a postura dos brothers durante a dinâmica do Freeze, que ocorreu enquanto Gracyanne Barbosa retornava à casa.

"Se nós congelarmos a casa de novo, mais atenção, por favor", pediu o apresentador. Tadeu apontou que, diferente do orientado pela produção, alguns brothers falaram enquanto estavam congelados. "Estátua não fala", disse.

João Pedro descumpriu o desafio de permanecer parado e correu para abraçar Gracyanne. As atitudes fizeram com que os participantes, desde quinta, 6, enfrentassem restrições alimentares no Tá Com Nada.

"Se acontecer de novo, o alerta deverá ser atendido imediatamente", detalhou Tadeu. "Essa tolerância acabou. [...] Se essa dinâmica se repetir, pode ser que a punição seja mais grave ainda do que o Tá Com Nada. Pode ser que seja individual, então fiquem ligados."

Nesta sexta, os participantes participam de uma festa sob o comando de Péricles. Pouco antes, vários brothers disseram estar "passando mal" por conta das restrições.

Enquanto se preparava para mais uma festa no BBB 25 nesta sexta-feira, 7, a atriz Vitória Strada fez uma reflexão sobre o impacto das comemorações na dinâmica do reality. Segundo ela, as festas fazem com que o elenco "se solte mais".

"Eu estou cada vez gostando mais das festas aqui, sabia? Porque eu acho que nós vamos nos conhecendo mais e nos soltando mais", apontou. "E isso me dá medo também, por outro lado."

Na sexta, os brothers participam de uma festa que terá um show do cantor Péricles. Já na próxima quarta, 12, haverá a primeira Festa do Líder da edição.

O novo líder, João Gabriel, poderá escolher uma pessoa para barrar da comemoração. Na sexta, ele ainda escolhe cinco participantes para o Na Mira do Líder.