Quem é a delegada suspeita de envolvimento com o tráfico em SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A delegada titular do 77º Distrito Policial (Santa Cecília), Maria Cecília Castro Dias, foi afastada de suas funções na última sexta-feira, 7, após decisão judicial. Conforme o portal Metrópoles, ela seria suspeita de envolvimento em uma espécie de quadrilha formada policiais civis para desviar cargas de drogas e, posteriormente, vendê-las a traficantes. Procurada, ela não se manifestou.

Quatro policiais são alvos da operação, conduzida pela Corregedoria da Polícia Civil, que apura o esquema. Além da delegada, outros dois policiais foram afastados judicialmente.

Em nota enviada à reportagem, a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP) afirmou que a "Polícia Civil não compactua com desvios de conduta e pune exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos da instituição". Já o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-SP) disse que não passaria mais detalhes, uma vez que o processo está sob segredo de Justiça.

Maria Cecília Castro Dias era titular do 77º DP, subordinado à 1ª Seccional. A unidade, com atuação na região central, é conhecido por atuar para coibir crimes patrimoniais na região (como roubos e furtos) e possíveis esquemas relacionados à Cracolândia, como tráfico de drogas. Hoje, o fluxo de usuários de droga ocupa a Rua dos Protestantes, nos arredores da Estação da Luz.

Delegada especial de primeira classe, ela recebe salário mensal de 30.232,08, segundo atualização mais recente do Portal da Transparência.

Antes, até pelo menos o começo do ano passado, a delegada era titular do 2º Distrito Policial (Bom Retiro). Em uma das ações lideradas por ela, em janeiro do ano passado, a Polícia Civil prendeu em flagrante um grupo de 31 pessoas, com idades entre 18 e 51 anos, suspeitas de falsificar garrafas de cerveja em uma fábrica clandestina no bairro Jardim Ângela, zona sul da capital paulista.

"Era uma verdadeira linha de produção, eram bem organizados", disse ao Estadão, na época, a delegada Maria Cecília. Segundo ela, o grupo adquiria garrafas de uma marca mais barata, por cerca de R$ 1,30 cada, e alterava o rótulo e a tampinha para que revender como se fossem de marcas líderes no mercado. Ao todo, 683 caixas de cerveja foram apreendidas.

Em outra categoria

Guilherme Arantes postou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira, 11, em que anuncia a venda de seu carro e ironiza: "Sou eu mesmo, não é fake". Ele brinca com o fato de não estar precisando do dinheiro e esclarece que a venda não é um golpe. O veículo é uma Ford Ranger XLS 2013, anunciada na página do cantor no Facebook pelo valor de R$ 76 mil.

Nos comentários da publicação de venda, fãs e seguidores questionaram a autenticidade do anúncio, feito no nome de um de seus funcionários, Wallace. O motivo do vídeo, explica ele, é mostrar que a conta "não foi hackeada", e que o carro é do cantor. "(Ele) já é meu funcionário há anos", completa.

"Quem falou que é fake, quebrou a cara. Quem falou que eu estou precisando, nem show eu estou fazendo porque estou compondo, fazendo músicas", diz também. Por fim, o compositor e cantor ironiza: "Eu não fico correndo atrás da grana, da fama, com aquela agenda ostensiva, show para caramba. Isso só faz quem não cria nada, não faz música nenhuma".

Após a eliminação de Gabriel (48,81%), o BBB 25 se tornou palco de comemorações e reflexões durante a madrugada desta quarta-feira, 12. Os brothers analisaram o desempenho de suas ex-duplas, e Vitória Strada acabou no centro das críticas de alguns participantes.

Enquanto isso, Diogo conduziu uma sessão de meditação para os colegas, e seu nome surgiu em uma conversa entre Camilla e Vinícius, que compartilhou uma curiosidade sobre o brother com o baiano.

Veja o resumo completo da madrugada no BBB 25 pós-Paredão:

Presença

Depois da eliminação, Diogo aconselhou a mãe a ser mais presente no reality show. Vilma comentou que é difícil conviver sendo alvo da casa.

Só alegria!

Vitória e Aline comemoraram a permanência no gramado da casa.

Duas medidas

Renata comentou com Eva sua impressão sobre os participantes em relação a elas duas.

Strada em foco

Na área externa, Thamiris criticou o comportamento de Vitória Strada em relação ao jogo. Do outro lado, Eva e Renata disseram que não cumprimentaram a sister porque votaram nela neste Paredão.

Sabe?

Aline, Mateus, Diego, Vitória e Vinícius conversam em códigos no gramado.

Brigas à distância

No Quarto Nordeste, Vitória afirma que está disposta a brigar cara a cara.

'Bilu de famosa'

Na cozinha, Mateus desabafou com Camilla que se incomoda em ser visto como sombra de Vitória Strada, sua ex-dupla. Camilla analisou o comportamento do brother dentro e fora do quarto.

Casal apaixonado

Camilla e Vinícius conversam sobre a aproximação de Aline com Diogo e o baiano conta que não pretende se queixar da ausência de sua ex-dupla no convívio. Camilla continuou o papo listando as divergências que já teve com Diogo na casa.

Banana e ovos

Na Xepa, Diego e Eva trocaram alimentos. O brother comemorou que deu uma banana à dançarina em troca de dois ovos.

Diogo (de novo)

Ainda falando sobre Diogo, Camilla comenta com Vinícius que o ator comprou alianças na casa ao montar seu Vip e revelou que o brother estava interessado em outra participante no início do programa.

Central do Líder

João Gabriel acionou a Central e ouviu Camilla comentando sobre Eva e Renata.

Meditação guiada

No Quarto Anos 50, Diogo guiou uma meditação para os brothers. Minutos depois, um grupo coreografado se formou em frente ao espelho do banheiro.

Mesmo alvo

Após indicar Aline, e ela voltar do Paredão, João Gabriel afirmou que a sister ainda é seu alvo na casa.

Relaxando

A noite de Diogo e Aline terminou com uma massagem relaxante do brother.

Gabriel, ex-dupla de Maike, foi o eliminado do BBB 25 nesta terça-feira, 11, com 48,81% dos votos. Ele disputou a berlinda com a atriz Vitória Strada e Aline, que receberam 42,88% e 8,31% dos votos, respectivamente. Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, a decisão do voto da torcida foi diferente da escolha do voto por CPF.

O Paredão marca uma nova fase do programa e é o primeiro em que os participantes disputaram individualmente. Na semana passada, os brothers foram emparedados em duplas, mas apenas Giovanna deixou a casa. A dupla da sister, Gracyanne Barbosa, foi para o Quarto Secreto e retornou ao programa.

No discurso de eliminação, Tadeu Schmidt contou uma história da mitologia grega sobre guerreiros que fugiam de um combate - mais tarde, após a eliminação, ele brincou sobre a história "ser tudo mentira". "É curioso como, há mais de dois mil anos, o ser humano preza a coragem e despreza a apatia", disse.

Após sair da casa, Gabriel refletiu que "já sabia" que deixaria o reality e que demorou a entender o jogo. "Eu não quero externar os meus problemas", afirmou.

Relembre como foi a formação do Paredão

Gracyanne Barbosa, que ficou no Quarto Secreto, estava imune, assim como Mateus, que venceu a Prova do Anjo. João Gabriel indicou Aline à berlinda. Os três mais votados pela casa, Diogo Almeida, Vitória Strada e Gabriel, participaram da Prova Bate-Volta. Diogo venceu a disputa e escapou do Paredão.