Império Serrano diz que toda produção de fantasias da escola é feita em fábrica que pegou fogo

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A escola de samba Império Serrano disse nesta quarta-feira, 12, que a produção de todas as fantasias da agremiação é feita pela Maximus Confecções, empresa que pegou fogo na manhã desta quarta-feira, 12, em Ramos, na zona norte do Rio de Janeiro.

Ao menos nove pessoas ficaram feridas no incêndio, segundo informações da TV Globo.

"Informamos que toda a produção das fantasias do carnaval 2025 do Império Serrano se encontram na fábrica. Neste momento, estamos focados em garantir a segurança de todos os envolvidos neste acidente", disse por meio das redes sociais.

Por meio das redes sociais, a Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Ponte também lamentou o incêndio que ocorre neste momento na Maximus Confecções.

"Toda produção de nossas fantasias para o carnaval 2025 se encontra nesta fábrica. É de extrema importância garantir a segurança de todos que estão presentes no local", disse a escola.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do Estado, a ocorrência foi registrada pouco antes das 8 horas. Pot volta das 10h, equipes ainda estavam no local trabalhando no combate ao fogo.

Segundo informado pela TV Globo, cerca de 100 pessoas estavam no prédio. Quatro foram resgatadas pelas janelas.

Em outra categoria

Uma icônica escultura do escultor, gravador e desenhista baiano Mário Cravo Júnior e que pertencia a um colecionador, acaba de ser colocada à venda. Mulher Reclinada, produzida em 1951, possui mais de dois metros, é feita em madeira policromada e poderá ganhar um novo dono por R$ 1 milhão.

A obra chega ao mercado pelas mãos das galerias de arte NATA Art&Design e Frente. "Convivi por anos com esta obra na parede de casa, uma peça imponente que fez parte da história da minha família", diz Natasha Szaniecki, filha do marchand Valdemar Szaniecki e sócia de Ariela Mansur na NATA Art&Design, galeria de arte contemporânea recém-inaugurada em Pinheiros.

"Muita gente já demonstrou interesse em comprá-la, mas meu pai sempre recusou. Agora, depois de dez anos da morte de meu pai, acreditamos que chegou o momento de vendê-la. Quem a adquirir terá em mãos uma das obras mais significativas de Mário Cravo Júnior", continua a empresária.

"Esta obra possui uma importância extraordinária, pois representa uma fase crucial na trajetória do artista, marcada pela criação de esculturas grandiosas e monumentais", complementa James Lisboa, da Frente, parceiro na negociação da peça.

Cravo Junior fez parte da primeira geração de artistas plásticos modernistas da Bahia, ao lado de Carlos Bastos e Genaro de Carvalho. O artista realizou várias exposições e possui obras em importantes museus, dentre eles o acervo do MAM, em SP, Instituto Moreira Salles, Museu de Arte Moderna da Bahia, Museu de Arte de Jerusalém, Museu Afro Brasil, Fundação Armando Alvarez Penteado, Museu de Arte Sacra da Bahia, Museu da Cidade do Salvador, Museu de Antropologia da Bahia.

Uma das principais características do artista é o monumentalismo, que está presente em sua escultura mais conhecida, a Fonte da Rampa do Mercado (1970), localizada na Praça Cairu, na Cidade Baixa, Salvador (BA), entre o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda e a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia. A escultura foi encomendada pelo então prefeito da cidade, o ex-senador Antonio Carlos Magalhães.

A Mulher Reclinada está exposta no escritório de arte James Lisboa, na Rua Doutor Melo Alves, 397.

Fernanda Torres foi entrevistada por um dos maiores e mais relevantes programas de TV dos Estados Unidos, o Good Morning America, exibido pela ABC. A atriz brasileira gravou nesta quarta-feira, 12, no famoso estúdio da emissora na Times Square, em Nova York.

Transmitido diariamente desde 1975, o Good Morning America é um dos programas de televisão matinal mais populares e influentes nos Estados Unidos. Ele é uma mistura de noticiário com talk show, além de apresentar previsão do tempo, entrevistas e reportagens especiais.

Mikey Madison, que também disputa a estatueta de Melhor Atriz por seu papel em Anora, foi outra atriz entrevistada pelo programa. A participação de Fernanda Torres ainda não foi ao ar.

A entrevista de Fernanda Torres no Good Morning America não é a primeira participação da brasileira na televisão americana. Ela já esteve no talk show Jimmy Kimmel Live! e no também matutino Live with Kelly & Mark. Ela ainda foi entrevistada pela atriz vencedora do Oscar Jessica Chastain e também estampou capa de revistas especializadas.

Fernanda Torres está participando ativamente da campanha de Ainda Estou Aqui pelo Oscar 2025, já que além de sua indicação como Melhor Atriz, o filme do diretor Walter Salles conquistou outras duas indicações: Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Filme, essa última uma conquista inédita para o cinema brasileiro.

A atriz e apresentadora Cissa Guimarães prestou uma homenagem à cantora Lexa durante o Sem Censura desta terça-feira, 11. Na segunda-feira, 10, a funkeira anunciou em suas redes sociais a morte de Sophia, sua filha recém-nascida. A bebê nasceu no dia 2 de fevereiro e morreu três dias depois, no dia 5.

"Vou aproveitar esse momento muito delicado para mandar um beijo para minha querida Lexa", afirmou Cissa. "Lexa, meu amor, essa dor só quem vive, ou já viveu, consegue dimensionar. Por isso eu quero te dizer que tenho certeza que você ganhou um anjinho lá em cima para te proteger e vibrar sua felicidade."

Em 2010, Rafael Mascarenhas - filho de Cissa -, morreu ao ser atropelado no Túnel Acústico, na Gávea, na zona sul do Rio. Ele tinha 18 anos. "Por honra de sua filha, você tem que viver feliz", comentou a apresentadora. "A gente está aqui mandando energia positiva para você seguir em frente, linda."

Lexa foi internada em 21 de janeiro deste ano e chegou a completar 6 meses de gravidez no hospital. A cantora apresentava um quadro de pré-eclâmpsia. Sophia nasceu prematura e não resistiu.

"Foram 25 semanas e 4 dias de um gestação muito desejada! Uma pré-eclâmpsia precoce com síndrome de Help, 17 dias de internação, Clexane, mais de 100 tubos de sangue na semi-intensiva e 3 na UTI, sulfatando e lutando pelas nossas vidas, minha filha", explicou Lexa nas redes sociais sobre o motivo da morte precoce de Sofia.

Na publicação em que anunciou a perda da filha, Lexa, de 29 anos, ainda revelou que seu quadro também foi muito grave e raro como gestante. "Eu tomei AAS e cálcio na gestação toda, fiz um pré-natal perfeito, fiz tudo, mas minha pré-eclâmpsia foi muito precoce, extremamente rara e grave… o meu fígado começou a comprometer, os meus rins e o doppler da minha bebezinha também… mais um dia e eu não estaria aqui pra contar nem a minha história e nem a dela", escreveu.