Menino de 12 anos morre após ser atacado por cães da raça rottweiler em MG

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um menino de 12 anos, que foi atacado por cães da raça rottweiler no início da semana, morreu neste domingo, 16. O caso ocorreu noite da última quarta-feira, 12, no bairro Santa Marta, no município de Itabira, em Minas Gerais.

A criança foi encaminhada para atendimento médico em uma unidade de Belo Horizonte. Ele recebeu tratamento médico, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia de Polícia Civil de Itabira instaurou inquérito e investiga o caso.

Conforme o boletim, no dia da ocorrência, o dono dos animais, um homem de 27 anos, foi conduzido à delegacia, onde foi ouvido, liberado. Inicialmente, ele foi autuado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Com a morte da vítima, entretanto, o suspeito passou a ser investigado, também, pelo crime de homicídio culposo. A defesa dele não foi localizada.

O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames e, em seguida, foi liberado aos familiares.

Em outra categoria

MC Livinho sofreu um acidente de trânsito nesta terça-feira, 29, e está internado em São Paulo. O cantor de 30 anos seguia para um compromisso na capital paulista pilotando uma motocicleta e foi derrubado por um motorista. Livinho perfurou o pulmão no acidente e foi levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), onde está em observação. As informações foram confirmadas pelo próprio artista em suas redes sociais. Ele gravou um vídeo diretamente do hospital explicando o acidente.

"Por imprudência de um motorista, fui derrubado. Depois ele me ajudou. Deitei na calçada e comecei a cuspir sangue. Chegaram os Bombeiros, prestaram socorro. Depois chegou a ambulância e me trouxe aqui para o hospital. Fiz tomografia, radiografia, me subiram aqui para a UTI. Estou em estado de observação porque perfurei o pulmão", explicou o cantor.

Quem é MC Livinho?

MC Livinho é um dos principais nomes do funk paulista e atração confirmada no The Town 2025. Ele se apresenta no festival no dia 13 de setembro, no Palco Factory. Entre seus sucessos estão músicas como Tudo de Bom, Fazer Falta e Na Imaginação.

Recentemente, MC Livinho também viralizou na Turquia com a música Vidrado em Você, em parceria com DJ Guuga e foi ovacionado em uma visita ao país, principalmente pelos torcedores do Galatasaray, time de futebol que usou a música para embalar suas conquistas mais recentes.

Morreu nesta segunda-feira, 28, o coreógrafo e bailarino Décio Otero, fundador do Ballet Stagium, uma das companhias de dança de maior renome no Brasil. A informação foi confirmada pela própria companhia em uma publicação no Instagram nesta terça, 29. O velório será na quarta, 30, no Teatro Sérgio Cardoso, das 13h às 17h.

"O céu ficou mais bonito", escreveu a Ballet Stagium. "Sua presença iluminou nossas vidas e seu amor permanecerá em nossos corações para sempre."

Otero foi autor de mais de 100 coreografias na companhia, que fundou ao lado da mulher, a húngara radicada brasileira Marika Gidali, nos anos 1970. Nos anos seguintes, o bailarino foi agraciado com diversos prêmios, incluindo quatro prêmios da Associação Paulista de Críticos (APCA), além de uma distinção de Ordem do Mérito Cultural, do Distrito Federal, recebida em 2005.

Nascido em Ubá, no interior de Minas Gerais, Otero iniciou seus estudos na dança com 17 anos no Ballet de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Em 1956, foi convidado pela diretora Tatiana Leskova para integrar o Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, tornando-se solista no ano seguinte.

O Stagium enfrentou altos e baixos, mas se consolidou como parte essencial para a dança profissional no País. Além do trabalho artístico, a companhia também uma escola de dança e um projeto social, o Joaninha, com foco em crianças que estudam em escolas públicas de periferias da capital paulista.

Otero fazia questão de frisar que o trabalho do Stagium é "social". "É social pela resistência. [...] O trabalho do Stagium é um trabalho ímpar no mundo", descreveu ele em uma entrevista exibida em uma Ocupação no Itaú Cultural sobre a companhia, feita entre 2011 e 2012.

O bailarino criou coreografias para o Stagium até o fim. Em 2019, à época com 88 anos, concedeu uma entrevista ao Estadão em que detalhou o processo de criação em Sonhos Vividos, sobre a vida e obra de Elis Regina. "Assim como temos necessidade de comer um pedaço de pão, também tenho necessidade de criar para continuar vivendo", declarou à época.

A cantora Ana Castela aproveitou sua viagem para a Flórida, nos Estados Unidos, e brincou com os rumores de que está se relacionando com o sertanejo Zé Felipe, ex-marido de Virgínia Fonseca.

Ao passear pelo parque O Mundo Mágico de Harry Potter, a cantora publicou um vídeo nesta terça-feira, 29, brincando com a situação. "Gente, eu vou assumir para vocês, eu vou!", afirmou a cantora. "O Odorico é quem está ficando o Zé!", ironizou, filmando um abraço entre Odorico, seu amigo, e o cantor sertanejo.

O boato de que os dois músicos estão juntos se iniciou após eles serem flagrados passeando pela Disney nos últimos dias. Após o rumor crescer, a assessoria de Zé Felipe emitiu um comunicado confirmando os passeios em conjuntos, mas negando o relacionamento amoroso.

Segundo a nota, Zé Felipe viajou até os Estados Unidos para dar continuidade ao seu projeto musical em espanhol. "Por este motivo, fez uma parada em Orlando onde encontrou com Ana Castela. E como amigos foram aproveitar o dia nos parques", afirmou o comunicado.

"Ainda esta semana o cantor irá para Miami se reunir com um grupo de compositores. Nós reforçamos que Zé Felipe e Ana Castela são amigos, o que é bastante comum por conviverem no mesmo ambiente da música", finalizou a nota.

O divórcio de Zé Felipe

Zé Felipe e Virginia Fonseca anunciaram oficialmente o fim do casamento no final de maio, após cinco anos juntos.

Na ocasião, os dois divulgaram um comunicado conjunto nas redes sociais, reforçando que seguem amigos e que o foco permanece na criação dos três filhos.

O ex-casal afirmou ainda que a decisão foi tomada em comum acordo e que o respeito mútuo será mantido.

Desde o anúncio, os dois têm evitado comentar a separação com detalhes, mantendo a vida pessoal com certa discrição diante do público.