Quem é o advogado e influencer preso por agredir companheira em Alagoas?

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O advogado criminalista João Neto, preso em flagrante na noite dessa segunda-feira, 14, em Maceió (AL), por suspeita de violência doméstica, é conhecido nas redes sociais pelos conteúdos que divulga sobre Direito e acumula 2,1 milhões de seguidores.

Segundo a Polícia, ele teria agredido a companheira dentro de um apartamento no bairro Jatiúca, na capital alagoana.

Nas redes sociais, o advogado posta vídeos comentando casos de grande repercussão e tirar dúvidas de seguidores sobre assuntos de sua área de atuação.

Por meio de seus perfis, ele se apresenta como ex-policial Militar da Bahia, pós-graduado e mestre em Ciências Criminais. O Estadão procurou pelo governo da Bahia e pela PM e aguarda retorno.

Suspeita de agressão

Imagens de câmera de segurança postadas em redes sociais mostram o momento em que uma mulher deixa um apartamento ferida. O advogado aparece segurando um pano, tentando conter o sangue que escorre do rosto da vítima. Vizinhos ouviram gritos vindos do imóvel e acionaram a polícia.

De acordo com informações da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), a vítima precisou ser levada a um hospital. Enquanto recebia atendimento médico, João Neto foi encontrado nos arredores da unidade de saúde.

Em nota, a defesa do advogado disse ter tomado ciência das reportagens que circulam quanto ao suposto cometimento de crime no âmbito da violência doméstica, "todavia esse assunto será esclarecido a partir de amanhã (hoje) em sede de audiência de custódia, em que pese a mesma não ser o ambiente propício para discussão de mérito".

Em outra categoria

Bruna Marquezine e João Guilherme, que terminaram o namoro no início do ano, voltaram a chamar atenção dos fãs no sábado, 18. Os atores foram fotografados juntos durante um almoço em São Paulo, reacendendo rumores de uma possível reconciliação.

Acompanhados do casal Yá Burihan e Kaique PZN, eles foram a um restaurante na capital e posaram para uma foto compartilhada pelo chef do local, Cadu Evangelisti.

"Eles, incluindo a Chihiro [cachorra de Bruna], sempre nos trazem sorte e boas energias. Foto atualizada e enriquecida com sucesso", escreveu o chef, que também publicou um registro antigo dos dois no mesmo local.

Apesar da exposição, Bruna e João não comentaram o encontro e tampouco publicaram nada juntos nas redes sociais.

Namoro discreto

Os rumores sobre o relacionamento dos atores começaram em abril de 2024, e os dois foram flagrados aos beijos dois meses depois.

Eles assumiram o namoro em agosto, após João fazer uma homenagem de aniversário à atriz.

O casal sempre manteve a relação de forma discreta. Em fevereiro deste ano, eles comemoraram o aniversário de João na fazenda Talismã, mas dias depois o namoro chegou ao fim.

O festival de música Primavera Sound voltará a ocorrer em São Paulo em 2026. A terceira edição evento no Brasil será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro de 2026, no Autódromo de Interlagos.

O anúncio foi feito na sexta-feira, 17, pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pelas redes sociais, e pela produtora de shows Bonus Track.

Também foi confirmado o Primavera Sound Buenos Aires, nos dias 28 e 29 de novembro de 2026.

O festival criado em Barcelona, que teve edições em 2022 e 2023 na capital paulista e trouxe artistas como The Cure e Pet Shop Boys, precisou cancelar a montagem de 2024 após "dificuldades externas" e os "desafios da indústria musical", segundo foi anunciado na época.

Desde então, o futuro do evento na América Latina era incerto.

Debora Bloch comentou sobre o sucesso de Odete Roitman e o carinho do público com sua interpretação da icônica vilã no remake de Vale Tudo, novela da TV Globo que chegou ao fim na sexta-feira, 17. A atriz contou que fica feliz com a repercussão positiva e com o reconhecimento pelo trabalho, mas deixou claro que não defende as atitudes da personagem.

"Eu não passo pano pra Odete Roitman. Acho que ela é um ser humano horroroso. É autoritária, narcisista, acha que compra tudo com dinheiro e é fascinada pelo poder", afirmou Debora, durante participação no programa Altas Horas do sábado, 18. "Agora ninguém me chama mais de Debora. Tenho amigos que me encontram e dizem: 'Oi, Odete'. Estou preparada, as pessoas só me chamam de Odete", contou.

Ela também refletiu sobre o fascínio que os telespectadores têm por figuras cruéis nas novelas. "Acho que tem um fetiche do público, não sei... provoca uma catarse nas pessoas. Você pode se identificar com a maldade", observou.

Mesmo assim, reforçou que a audiência reconhece os limites da vilã. "Apesar das pessoas gostarem da personagem, entendem que ela tem de ser punida e que não é uma pessoa legal. Não achavam que ela deveria morrer, mas que deveria ser punida. O que é interessante, né?", completou.

Debora também destacou que viver um papel tão marcante foi uma grande responsabilidade, especialmente por se tratar de um personagem eternizado por Beatriz Segall (que morreu em 2018) na versão original da novela, de 1988.

"Era uma responsabilidade porque a Beatriz fez brilhantemente. Eu podia não ter acertado, a gente nunca sabe. Mas é muito legal o carinho que estou recebendo das pessoas. Um texto bom, a Manuela Dias (autora do remake) arrebentou, e o elenco foi incrível de trabalhar", destacou a atriz.