A Linha 15-Prata do Metrô, o monotrilho que passa pela zona leste da capital paulista, sofreu uma falha no início da tarde desta terça-feira, 6, e operou com velocidade reduzida entre as 13h e 14h. Houve lentidão, também, na Linha 2-verde.
Nas redes sociais, vídeos mostram que passageiros do trem que apresentou falha precisaram descer dos vagões e caminhar pela plataforma de segurança do monotrilho até chegar a outro trem que foi enviado ao local.
De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a falha aconteceu na estação São Lucas. A circulação de trens foi reduzida e eles operaram com maior tempo de parada durante uma hora.
"Os passageiros acionaram o dispositivo de emergência do trem sem aguardar as orientações do Metrô e desceram à passarela de emergência. Imediatamente, outra composição foi enviada para atender aos passageiros e seguir viagem", disse a companhia.
"Funcionários auxiliaram no processo e todos os protocolos de segurança foram rigorosamente seguidos. Em ocorrências como essa, uma composição precisa se aproximar da outra, de forma segura, para fazer o transbordo dos passageiros."
A Linha 2-Verde, que faz conexão com a 15-Prata, também operou em velocidade reduzida por causa das restrições operacionais do monotrilho. A estação Vila Prudente, no extremo da Linha 2, é o principal ponto de conexão da Linha 15.
Nesta mesma terça-feira, uma pessoa morreu após ficar presa entre o trem e as portas de segurança da plataforma da estação Campo Limpo da Linha 5-Lilás. A ViaMobilidade, que administra a linha, afirmou que está colaborando com as autoridades e apurando as circunstâncias do acidente.
Falha em monotrilho faz passageiros caminharem por passarela; veja vídeo
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura