Carros de luxo são furtados em estacionamento de supermercado gourmet nos Jardins

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Dois automóveis de luxo foram furtados do estacionamento do Santa Maria Empório, supermercado gourmet de São Paulo, na noite deste domingo, 1º. Os furtos ocorreram por volta das 18 horas, segundo o relato das vítimas. Um dos carros, um Volvo XC90 - o modelo novo custa mais de R$ 600 mil - foi recuperado na madrugada desta segunda-feira, 2, pela Polícia Militar.

O Santa Maria Empório fica na Avenida Cidade Jardim, nos Jardins. A empresa informou que o estacionamento é terceirizado e lamentou a ocorrência. Disse ainda que os clientes afetados recebem o suporte da empresa e serão "devidamente ressarcidos".

O carro que a PM recuperou foi abandonado em uma rua próxima ao empório. O automóvel foi encaminhado ao 15.º Distrito Policial, responsável pela área, para os trâmites que envolvem a devolução do veículo à proprietária.

A dona do Volvo, a psicóloga e consultora de imagem Denise Tavares, usou sua rede social para falar sobre o caso. "Roubaram meu carro dentro do Santa Maria. Entreguei para o manobrista e, quando terminei as compras, o carro tinha sumido", postou em sua página no Instagram.

Ela contou que outro cliente também teve o carro furtado. "Você chega na rua, entrega para o manobrista, não era um manobrista falso, como muita gente está me perguntando. Enquanto a gente fazia compra roubaram o meu carro e o de mais uma pessoa", diz.

Segundo ela, os manobristas deixaram as chaves dentro dos carros, o que seria uma medida de praxe. "Com a chave lá é moleza. Entraram e levaram. É surreal, tem câmeras no estacionamento inteiro." Ela conta que ligou para a polícia e passou a placa.

O segundo carro, um Audi Q3, foi furtado de um advogado. Até a tarde desta segunda, o veículo não tinha sido recuperado. A reportagem não conseguiu contato com ele.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou em nota que o caso foi registrado pela Delegacia Eletrônica e que o carro da proprietária que havia deixado o automóvel com o manobrista foi localizado por policiais militares. A nota não faz menção ao segundo veículo furtado.

Veja a íntegra da nota do Santa Maria:

"O Santa Maria Empório lamenta o ocorrido no estacionamento terceirizado da unidade nesse domingo. Desde o momento da ocorrência, todas as medidas foram tomadas, visando a apuração dos fatos e a segurança de nossos clientes e colaboradores.

Os clientes afetados pela situação serão devidamente ressarcidos, além de receberem o suporte necessário da empresa. A marca reforça o seu compromisso com a segurança, transparência e o respeito aos clientes."

Em outra categoria

V de Vingança vai ganhar uma nova adaptação como série de TV. De acordo com a revista Variety, a produção está em desenvolvimento para a HBO, com James Gunn e Peter Safran atrelados como produtores executivos.

A nova série é inspirada na graphic novel escrita por Alan Moore e ilustrada por David Lloyd, originalmente publicada entre 1982 e 1985. A história acompanha o personagem titular, um anarquista que usa uma máscara de Guy Fawkes e elabora uma campanha teatral e revolucionária para matar seus antigos captores e torturadores e derrubar o estado fascista. A história foi adaptada para o cinema em 2005, com Hugo Weaving e Natalie Portman no elenco. A direção do filme é de James McTeigue.

Ainda conforme a Variety, a nova série terá roteiro de Pete Jackson, e Gunn e Safran produzem por meio da DC Studios. O projeto é o mais recente entre as adaptações de selos da DC para o formato seriado. Além de Pinguim, derivada de Batman, a HBO também lançará Lanterns, que vai apresentar os Lanternas Verdes John Stewart (Aaron Pierre) e Hal Jordan (Kyle Chandler). Anteriormente, a emissora também produziu Watchmen, com Regina King, Jeremy Irons e Yahya Abdul-Mateen II.

Uma fã brasileira de Dua Lipa presenteou a cantora com uma cópia do livro A Hora da Estrela, de Clarice Lispector. O momento aconteceu no último sábado, 8, durante um show da artista na Argentina.

Bárbara Sousa, administradora de um perfil de fãs de Dua Lipa no Instagram, viajou até Buenos Aires para acompanhar uma das apresentações da turnê Radical Optimism, e levou um cartaz com a frase "Troco um livro por uma selfie".

A proposta chamou a atenção da cantora, que trocou algumas palavras com Bárbara antes de abraçá-la e posar para uma foto. Ela também recebeu o livro em mãos e agradeceu pelo presente.

Dua Lipa, que vem ao Brasil para apresentações a partir do próximo sábado, 15, tem um clube de leitura, chamado Service 95 Book Club, criado por ela em junho de 2023. O clube traz escolhas mensais de leitura escolhidas pela própria cantora britânica. Recentemente, Lugar de Fala, de Djamila Ribeiro, foi listado entre as indicações de "6 livros decisivos que vão mudar a maneira com a qual você pensa no mundo".

Dua Lipa no Brasil

A estrela pop britânica trará a turnê Radical Optism ao Brasil. A artista, que marcou presença no Rock in Rio em 2022, se apresentará em São Paulo, no dia 15 de novembro, no estádio MorumBIS; no Rio de Janeiro, o show será na Área Externa da Farmasi Arena, no dia 22. Os ingressos estão a venda no site da Ticketmaster.

Em Má Influencer, nova série original sul-africana da Netflix, uma mãe solo, BK (Jo-Anne Reyneke), se une a uma influenciadora, Pinky (Cindy Mahlangu), para vender bolsas de luxo falsificadas online. Mas o golpe chama a atenção tanto de uma gangue de falsificadores quanto das autoridades, e elas precisam ser mais espertas do que a polícia e os criminosos caso queiram ganhar dinheiro e não ir para a cadeia.

Em sete episódios, a nova atração aborda temas como a fama nas redes sociais, a cultura - por vezes tóxica - dos influenciadores digitais, além de lealdade e a busca por sobrevivência. A série foi criada e escrita por Kudi Maradzika, com direção de Ari Kruger e Keitumetse Qhali. Atualmente, a produção está entre as mais vistas da Netflix.

Definida pela edição sul-africana da revista Glamour como "parte da nova onda de talentos africanos que estão redefinindo a forma de contar as histórias do continente, e quem pode contá-las", Kudi oferece um ponto de vista particular sobre temas como cultura digital e cultura de influência. Afinal, ela mesma tentou se tornar uma influenciadora em períodos anteriores de sua carreira, e fala de uma perspectiva própria.

"Cheguei até mesmo a ser convidada para eventos de marca", declarou à revista. "Mas, como jornalista de formação, comecei a perceber um mundo muito mais complexo do que as pessoas imaginam."

Depois disso, ela fez parte de um laboratório do Instituto Realness, uma incubadora de projetos de onde a Netflix selecionou filmes e séries de países como Quênia, África do Sul e Nigéria, contratou roteiristas e passou um ano e meio desenvolvendo a história. "Má Influencer explora o quanto as mídias sociais moldam nossa identidade, nossas ambições e nossa bússola moral, especialmente em uma sociedade obcecada por imagem."

Além da fama das redes sociais, Má Influencer também aborda a relação entre tecnologia e crime, sobretudo quando consumidores podem ser enganados por influenciadores em quem confiam ou estratégias de marketing enganosas. A série também aborda as questões morais em torno da origem e do destino do dinheiro das falsificações - tudo isso sob um viés local.

"Os ritmos culturais, o humor e as contradições sul-africanas conduzem a história", declarou Maradzika ao portal nigeriano Nollywood Reporter. "A equipe fixou a história em um mundo que é reconhecidamente nosso."