Advogado de 41 anos é encontrado morto em apart-hotel em Salvador

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um advogado de 41 anos foi encontrado morto em um apart-hotel de Salvador, na manhã desta sexta-feira, 13. No imóvel havia uma arma, apreendida pela Polícia Civil, que investiga o caso.

Daniel Joau Perez Keller era criminalista e professor universitário. Seu corpo foi encontrado pela Polícia Civil em um apartamento no terceiro andar de um apart-hotel situado no bairro Caminho das Águas. O imóvel estava em nome da mãe dele. A Polícia Civil não informou se o corpo apresentava marcas capazes de indicar a causa da morte.

Um revólver foi encontrado no apartamento, apreendido e submetido a perícia. Ainda não se sabe se ele foi usado para matar o advogado. O caso está sendo investigado pela 1.ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), que por enquanto não se manifestou sobre possíveis linhas de investigação.

Keller concluiu a faculdade de Direito na Universidade Católica de Salvador em 2007. Em 2009 se especializou em Ciências Criminais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e concluiu mestrado em Direito em 2021, também pela Universidade Católica.

Keller atuou como professor na Universidade Católica de Salvador, na Faculdade Ruy Barbosa e na UniFTC.

Como advogado, Keller atuou em casos que repercutiram bastante na Bahia, como a condenação a 22 anos de prisão, em 2023, de dois pastores da Igreja Universal do Reino de Deus acusados de queimar vivo e abandonar o corpo de um adolescente de 14 anos, crimes praticados em 2001.

Em outra categoria

Passado o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch), os próximos capítulos de Vale Tudo trarão as investigações para se chegar ao culpado. Os cinco nomes listados como os principais suspeitos darão seus depoimentos e suas versões do que ocorreu antes de Odete levar um tiro em seu quarto no Copacabana Palace.

Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos) e César Ribeiro (Cauã Reymond) serão interrogados pela polícia no capítulo desta terça-feira, 7, da novela. Confira a seguir seus depoimentos e o que cada um diz para se defender.

Heleninha

A gêmea de Leonardo (Guilherme Magon) diz em seu depoimento que a relação com a mãe era a pior possível. Ela conta que estava há meses sem beber e que a descoberta sobre o irmão a levou a uma recaída. "Eu podia até querer que minha mãe morresse. Mas daí a matar uma pessoa... não. Nunca", finaliza.

Celina

A socialite diz que sempre teve uma relação próxima com a irmã, inclusive criando seus filhos. Ela admite que Odete nunca foi uma pessoa fácil, e conta que a relação piorou quando descobriram que Leonardo está vivo. "Mas daí a cometer um assassinato? Eu nunca faria isso", declara.

Marco Aurélio

O novo presidente da TCA não esconde que acha a família Roitman complicada, e explica ter sido casado com Helena, com quem tem um filho. "Mas eu não sou um assassino", pontua.

Maria de Fátima

Fátima se identifica como influencer e diz ter sido casada por "quase dois anos". Ela diz ter mantido uma boa relação com Odete mesmo nos momentos mais difíceis, e em seguida cita todas as rusgas que as duas tiveram, dizendo que mesmo nesses momentos, as duas se entenderam. "Pra mim a Odete sempre foi e sempre será uma inspiração. Eu nunca conseguiria atirar nela."

César

O michê conta que estava casado com Odete há pouco tempo, e diz que os dois viveram um "amor à primeira vista", apesar dos julgamentos externos. "Acontece que como eu sou herdeiro de 50% de tudo o que era da minha falecida esposa, tem muita gente achando que fui eu, mas... eu sou inocente."

Louis Tomlinson falou sobre a morte de Liam Payne. Os dois participaram do One Direction, grupo de sucesso que se separou em 2016. Payne morreu em outubro do ano passado, após cair da varanda do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina, em 16 de outubro de 2024.

"Ainda há um nível na minha cabeça [em que parece] injusto e frustrante que ele não esteja mais conosco", disse em entrevista à Rolling Stone.

Apesar de se considerar "familiarizado com o luto", o cantor disse que lidar com a perda precoce do amigo foi "impossivelmente difícil."

"Tudo o que ele fez de errado na vida - o que, aliás, todos nós fazemos diariamente - nunca foi por maldade. Foi apenas por falta de comunicação - ele simplesmente não estava conseguindo se expressar da maneira que precisava", afirmou, defendendo o amigo das críticas de fãs.

Segundo o cantor, Payne era incompreendido pelo público.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Yudhy Lima, filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile, reapareceu nas redes sociais nesta segunda-feira, 6, após passar por uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro no final de setembro.

O adolescente de 14 anos descobriu um tumor benigno no osso parietal do crânio após se queixar de fortes dores de cabeça.

"Yudhy chegou todo animado, todo maravilhoso. Graças a Deus. É isso, que coisa boa. Chega, estou meio emocionada, agradecendo. Nada melhor do que você ter seus filhos com saúde", disse a influenciadora digital em suas redes sociais.

Na postagem, o menino aparece brincando de Lego.

No dia 29 de setembro, Mileide já havia usado as redes sociais para informar seus seguidores de que o filho já estava em casa e se recuperando bem.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais