Um idoso de 73 anos foi encontrado seu vida dentro de sua residência localizada na Rua Franklin Magalhães, na Vila Santa Catarina, região do Jabaquara, zona sul da capital paulista. O caso é investigado pela Polícia Civil do Estado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
O caso, ocorreu na madrugada de domingo, 3, quando guardas civis foram acionados por um vizinho da vítima, que relatou ter ouvido barulhos vindo de um imóvel. "No local, os GCMs viram o portão danificado e encontraram, no interior da casa, a vítima já sem vida. Policiais civis do DHPP e a perícia foram acionados ao local", disse a Secretaria da Segurança Pública do Estado. Foram requisitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML), sendo a ocorrência registrada como latrocínio no 16° DP (Vila Clementino).
Conforme a investigação, a análise de imagens registradas por câmeras de residências próximas constatou que dois criminosos invadiram o local e saíram com objetos envoltos em lençóis, não sendo possível constatar, até o momento, o que foi levado da residência.
O caso é investigado por meio de inquérito policial instaurado pela 1ª Delegacia de Investigações sobre Roubos e Latrocínios da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (DISCCPAT) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). As equipes da unidade realizam diligências para identificar os responsáveis pelo crime e esclarecimento dos fatos.
Alta da criminalidade na região
Conforme o Radar da Criminalidade do Estadão, na Rua Franklin Magalhães foi registrado o aumento de 25% na incidência de crimes. Foram registrados cinco crimes nas proximidades em junho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Sendo a principal incidência, com dois casos, a de roubo de celular.
Idoso de 73 anos é encontrado morto na região do Jabaquara; suspeita é de latrocínio
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura