O corpo do professor Fábio Schlichting, de 41 anos, foi encontrado parcialmente carbonizado em um terreno baldio na zona sul de São Paulo, na manhã do último sábado, 22. Ele lecionava na português e inglês na Escola Suíço-Brasileira e também era advogado. A instituição disse que não irá se manifestar sobre o caso.
O professor lecionava na escola de elite desde 2023. Além do português, ele era fluente em inglês, espanhol e alemão. Paralelamente ao trabalho na escola, Fábio também dava aulas de inglês jurídico na Bilingual Minds, uma consultoria especializada em ensino bilíngue, que lamentou a morte dele.
Fábio também era advogado, com atuação no Estado de São Paulo. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Jabaquara/Saúde, lamentou sua morte nas redes sociais. "A diretoria e toda a advocacia jabaquarense se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de dor", afirmou.
A vida acadêmica do professor teve início em 2003, quando começou a estudar Letras na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Ele se formou em 2008. A segunda faculdade foi a de Direito, entre 2013 e 2017, no Centro Universitário de Curitiba (Unicuritiba).
Fábio tinha especializações em direito civil, direito penal e em ensino de línguas estrangeiras modernas. Ele também fez mestrado em direito empresarial na Universidade Nove de Julho. O professor era doutorando em direito político e econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
O crime
Fábio tinha sido visto pela última vez no início da madrugada de sábado. Imagens de câmeras de segurança do prédio onde o professor morava mostraram a saída dele de carro do local. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo do professor foi localizado em um terreno baldio, na Estrada do Jararau, que fica na Chácara Nani.
A morte do professor está sendo investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). Nenhum suspeito havia sido preso até a publicação desta reportagem. Os policiais militares que foram ao local relataram que a vítima estava caída e com marcas de violência no corpo.
O professor e advogado foi velado e sepultado no Cemitério Municipal de Vinhedo, no interior de São Paulo, na quarta-feira, 26.
Quem era o professor de escola de elite de SP encontrado carbonizado em terreno baldio
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura