Confira as músicas mais usadas pelos brasileiros nos stories e reels do Instagram

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Instagram divulgou as músicas mais usadas pelos brasileiros nas ferramentas da plataforma. Nos stories, as canções escolhidas estão mais conectadas com emoções do dia. Já no reels, as faixas estão associadas a tendências de conteúdos divertidos, como os desafios que viralizam na rede social.

Obrigado Deus, de Henrique e Juliano, e Esquema Preferido, do DJ Ivis, são as mais usadas no primeiro recurso. Já Parabéns, de Pabllo Vittar, também aparece no ranking, para celebrar e desejar feliz aniversário a amigos e familiares.

Na segunda ferramenta, músicas que não foram lançadas recentemente acabam figurando na lista porque repercutiram em challenges, como Pump It, do Black Eyed Peas, e Shower, da cantora Becky G. Alive - It Feels Like, do DJ Alok, foi a única canção a conquistar posição de destaque entre as mais usadas nas duas superfícies.

"Impactar a vida das pessoas através da música faz parte do meu sonho e é incrível ver isso se concretizando com a ajuda do Instagram. Em um momento difícil como o que estamos vivendo, percebemos como ela tem um poder transformador de expressão e conexão com aqueles que nós amamos", disse o DJ.

"Queremos dar aos usuários o poder de se expressarem através da música no Instagram, seja para compartilhar um sentimento de amor ou participar de uma tendência viral (...) Estamos sempre buscando oferecer novas experiências relacionadas a esse universo na plataforma para que todos possam se conectar uns com os outros", declara Luiz Eduardo Garcia, gerente de parcerias com gravadoras do Instagram e Facebook.

Confira a lista das sete músicas mais usadas pelos brasileiros, de janeiro a abril de 2021, no Stories e no Reels:

Top 7 músicas do stories:

Alive - It Feels Like- Alok

Confira as músicas mais usadas pelos brasileiros nos stories e reels do Instagram

BÁRBARA CORREA* - O ESTADO DE S.PAULO

25/05/2021, 15:49

Alok foi o único a ter destaque nas duas ferramentas da rede social

A música 'Alive - It Feels Like', do DJ Alok, é a mais usada nos stories e a segunda mais usada no rells

A música 'Alive - It Feels Like', do DJ Alok, é a mais usada nos stories e a segunda mais usada no rells Foto: Paulo Belote / Globo / Divulgação

O Instagram divulgou as músicas mais usadas pelos brasileiros nas ferramentas da plataforma. Nos stories, as canções escolhidas estão mais conectadas com emoções do dia. Já no reels, as faixas estão associadas a tendências de conteúdos divertidos, como os desafios que viralizam na rede social.

LEIA TAMBÉM:

'Alive', de Alok, é a segunda música mais usada no Instagram

Lives do Instagram e Reels ganham novas ferramentas de audiência

Obrigado Deus, de Henrique e Juliano, e Esquema Preferido, do DJ Ivis, são as mais usadas no primeiro recurso. Já Parabéns, de Pabllo Vittar, também aparece no ranking, para celebrar e desejar feliz aniversário a amigos e familiares.

Na segunda ferramenta, músicas que não foram lançadas recentemente acabam figurando na lista porque repercutiram em challenges, como Pump It, do Black Eyed Peas, e Shower, da cantora Becky G. Alive - It Feels Like, do DJ Alok, foi a única canção a conquistar posição de destaque entre as mais usadas nas duas superfícies.

"Impactar a vida das pessoas através da música faz parte do meu sonho e é incrível ver isso se concretizando com a ajuda do Instagram. Em um momento difícil como o que estamos vivendo, percebemos como ela tem um poder transformador de expressão e conexão com aqueles que nós amamos", disse o DJ.

"Queremos dar aos usuários o poder de se expressarem através da música no Instagram, seja para compartilhar um sentimento de amor ou participar de uma tendência viral (...) Estamos sempre buscando oferecer novas experiências relacionadas a esse universo na plataforma para que todos possam se conectar uns com os outros", declara Luiz Eduardo Garcia, gerente de parcerias com gravadoras do Instagram e Facebook.

Confira a lista das sete músicas mais usadas pelos brasileiros, de janeiro a abril de 2021, no Stories e no Reels:

Top 7 músicas do stories:

Alive - It Feels Like- Alok

Obrigado Deus- Henrique e Juliano

Esquema Preferido- DJ Ivis

Acredita- MC Paulin da Capital

Parabéns- Pabllo Vittar

Não te Largo, Não te Troco- Ana Gabriela

Eu te Vejo em Tudo- Casa Worship

Top 7 músicas do reels

Faded (Remix) - Naxsy

Alive (It Feels Like) - Alok

Shower - Becky G

Pump It - The Black Eyed Peas

Devil eyes - Hippie Sabotage

Don't Wait - Mapei

In the end - Tommee Profitt


Em outra categoria

Gilberto Gil adicionou, nesta terça-feira, 6, uma nova apresentação de sua turnê de despedida, Tempo Rei, em São Paulo. O cantor subirá ao palco na capital paulista mais uma vez no dia 18 de outubro.

Assim como os quatro shows que o cantor realizou em abril, a nova performance será no Allianz Parque. O Estadão já havia adiantado que o Gil faria uma nova apresentação na capital.

Os ingressos das primeiras datas em São Paulo esgotaram rapidamente. Agora, a nova venda começará no dia 15. A pré-venda para clientes do Branco do Brasil com cartões Ourocard Visa começa no dia 12.

Confira valores de ingressos e data de vendas

Onde comprar: site oficial da Eventim.

Abertura da pré-venda para clientes do Banco do Brasil com cartões Ourocard Visa: dia 12, a partir das 10h

Abertura da venda geral: dia 15, às 12h

Cadeira Superior - Andar com Fé: R$ 230 (inteira)

Pista - Aquele Abraço: R$ 280 (inteira)

Cadeira Inferior - A Paz: R$ 280 (inteira)

Pacote Premium Banco do Brasil: R$ 530 (inteira)

Pacote VIP Esotérico: R$ 1030 (inteira)

Pacote VIP Expresso 2222: R$ 1530 (inteira)

Nova série biográfica da Max, Chespirito: Sem Querer Querendo teve seu trailer completo divulgado nesta terça-feira, 6. A produção acompanha a carreira de Roberto Bolaños, popularmente conhecido como Chespirito, que foi de um comediante de segundo escalão do México a ídolo mundial com o lançamento de Chaves e Chapolin.

A série acompanha a trajetória de Chespirito, desde os desafios que enfrentou para levar suas criações ao ar até sua transformação em ícone da comédia mexicana. A produção promete também abordar as polêmicas protagonizadas pelo comediante ao longo de sua vida, incluindo seus envolvimentos e brigas com elenco de Chaves e Chapolin.

Bolaños é interpretado por Pablo Cruz (As Viúvas das Quintas-Feiras). Paulina Dávila (Griselda), Karina Gidi (Família da Meia-Noite), Eugenio Bartilotti (O Último Dragão), Paola Montes De Oca e Miguel Islas (Morando com a Família) também integram o elenco. Edgar Vivar, que viveu Nhonho e Sr. Barriga em Chaves, também participa da série.

Chespirito: Sem Querer Querendo estreia em 5 de junho na Max.

Confira o trailer

José Luiz Datena foi confirmado como o novo contratado da RedeTV!. A emissora divulgou a notícia em seu perfil no Instagram nesta terça-feira, 6.

"Um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro retorna à emissora onde marcou presença em 2002", afirma a publicação. "A partir de junho, ele comanda um novo telejornal com a credibilidade, o serviço e a autenticidade que marcaram seus mais de 40 anos de carreira."

Datena estava desde dezembro no SBT, à frente do programa Tá Na Hora. No entanto, ele apareceu em tom de despedida em uma participação no programa Fofocalizando da última sexta-feira, 2, dando início a rumores de uma suposta demissão, posteriormente confirmada.

"O SBT me deu oportunidade num momento importante da minha vida. Eu precisava tanto dessa oportunidade. Eu estou tão feliz de ter tido essa oportunidade aqui. Queridos, até quando Deus quiser! Beijo grande!", disse o apresentador. Os colegas, então, buscaram corrigi-lo: "Até segunda, Datena! Que papo é esse?!". O apresentador desconversou: "É Deus quem manda!"

Em nota, o SBT afirmou que o apresentador entregou um pedido de rescisão após ser informado de mudanças na grade de programação.

"Na próxima semana, a emissora apresentaria novos projetos para o âncora, que tomou uma decisão antes mesmo da oficialização. O SBT tem enorme respeito por Datena e deseja a ele sucesso nas próximas jornadas", diz a nota divulgada pelo canal.

Por enquanto, ainda não se sabe como será o novo programa de Datena na RedeTV!, mas a emissora deixou claro que será um jornalístico.