HBO Max chega ao Brasil em 29 de junho

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A HBO Max, serviço de streaming da WarnerMedia que reúne as marcas Cartoon Network, Warner Brothers, DC e HBO, vai ser lançada no Brasil em 29 de junho, com preços a partir de R$ 14,21. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 26, em evento por videoconferência, com participação de executivos e de Kaley Cuoco, atriz de uma das maiores atrações na estreia, The Flight Attendant.

A plataforma vai ter produções originais feitas para HBO Max, como The Flight Attendant, Raised by Wolves, Genera+ion e Friends: The Reunion (veja lista abaixo).

No catálogo, estão séries como Friends, The Big Bang Theory, Game of Thrones e Sex and the City e filmes como O Senhor dos Aneis, Matrix e Harry Potter.

Filmes recentes como Tom e Jerry, Os Pequenos Vestígios, Mortal Kombat e Judas e o Messias Negro também vão estar disponíveis. Lançamentos futuros da Warner, como Em Um Bairro de Nova York, Esquadrão Suicida e Duna, entre outros, vão estrear apenas 35 dias depois de serem exibidos no cinema.

A DC também está presente, com os filmes como Mulher Maravilha 1984 e A Liga da Justiça de Zack Snyder, e séries como Batwoman.

A ideia é investir em produções latino-americanas também. "Vamos ter vozes locais", disse Tomás Yankelevich, Chief Content Officer de General Entertainment da WarnerMedia Latin America. Serão cem produções originais nos próximos dois anos, das quais 33 estão em andamento. Por exemplo, a brasileira Os Ausentes, sobre uma agência que procura pessoas desaparecidas. Do México, vêm Bunker e Las Bravas. A Argentina contribui com Dias de Gallos e Bilardo.

A plataforma também vai ter produções de outras partes do mundo, incluindo Espanha, Itália, Israel e Turquia.

Os desenhos do Looney Tunes e das Meninas Superpoderosas, os programas da Vila Sésamo e clássicos do estúdio, como O Mágico de Oz e Cantando na Chuva, entre outros, vão estar na HBO Max. No total, são 15 mil horas de entretenimento.

O serviço também vai ter futebol. A Champions League vai ser transmitida pela HBO Max.

Assinantes da HBO na TV por assinatura não precisarão fazer pagamentos adicionais. Já os assinantes do app HBO GO migrarão automaticamente para o HBO Max.

OS DESTAQUES DA HBO MAX

Friends: The Reunion

A reunião dos atores que fizeram a série, encerrada em 2004, é um dos eventos televisivos mais esperados do ano. Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt Le Blanc, Matthew Perry e David Schwimmer recebem convidados especiais e relembram momentos especiais.

Clique aqui

The Flight Attendant

Nesta divertida mistura de drama e comédia de humor negro, Kaley Cuoco (The Big Bang Theory) é uma comissária de bordo que tem a vida dos sonhos, com viagens a lugares exóticos e glamourosos. Mas na verdade Cassie está suprimindo seus problemas, que transbordam quando ela acorda ao lado do corpo ensanguentado de Alex Sokolov (Michiel Huisman), um passageiro com quem passou a noite.

Clique aqui

Raised by Wolves

Série de ficção científica em que dois androides são encarregados de educar crianças em outro planeta, depois da destruição da Terra por uma grande guerra. Os dois primeiros episódios são dirigidos por Ridley Scott, que também é um dos produtores.

Clique aqui

Genera+íon

A série estrelada por Justice Smith (Jurassic Park: Reino Ameaçado) investiga a sexualidade em suas diversas formas no mundo de hoje, por meio de um grupo de adolescentes na Califórnia. É uma espécie de Euphoria, mas bem menos sombrio.

Clique aqui

Em outra categoria

O cantor Roberto Carlos foi o convidado pela TV Globo para abrir o Show 60 anos, que comemorou o aniversário da emissora na noite de segunda-feira, 28, em uma arena de shows na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Roberto cantou Emoções e Eu Quero Apenas, ao vivo, com sua inconfundível afinação.

O que pouca gente percebeu é que, após a transmissão do evento, a Globo passou uma chamada no estilo 'o que vem por aí' e, entre as atrações anunciadas, estava 'Roberto Carlos em Gramado'.

O Estadão questionou a assessoria do cantor se o anúncio indica a renovação de contrato de Roberto com a Globo - o vínculo venceu em 31 de março deste ano. De acordo com a assessoria de Roberto, a renovação está em "95% acertada, faltando apenas alguns detalhes" para o martelo final. A reportagem também perguntou à TV Globo sobre o assunto, mas não obteve resposta.

Sobre o especial de fim de ano ser gravado em Gramado, cidade da serra gaúcha, a equipe do cantor afirma que as conversas são muito preliminares ainda. "Foi apenas uma ideia que alguém deu", diz a assessoria. A decisão se dará mais para frente, no segundo semestre, quando o cantor e a emissora vão discutir o formato e o local de gravação do especial.

No Show 60 anos, Roberto se sentiu à vontade. Além de ser muito aplaudido, foi paparicado pelos artistas nos bastidores. Recebeu e tirou fotos com vários deles, como Cauã Reymond, Fafá de Belém e Fábio Jr. O cantor deixou o local por volta de duas horas da manhã, quase uma hora após o final do show.

Roberto Carlos fez seu primeiro especial na TV Globo em 1974 e, nesses mais de 50 anos, só deixou de apresentá-lo por duas ocasiões, quando sua mulher, Maria Rita, morreu, e durante a pandemia. Aos 84 anos, Roberto segue em plena atividade. Em maio, fará uma longa turnê pelo México. Na volta, se apresenta em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outras cidades.

Cauã Reymond publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Fábio Porchat e Tatá Werneck durante o show comemorativo dos 60 anos da TV Globo.

"Que noite incrível e especial pra @tvglobo, pra mim e pro Brasil! Um show de emoção, humor, esporte, afeto. Feliz demais pelos 60 anos dessa emissora que está no imaginário e na história de todo mundo", escreveu o ator na legenda. Confira aqui.

O registro foi publicado horas depois de uma esquete protagonizada por Tatá, Porchat e Paulo Vieira no palco do evento.

Durante a apresentação, os humoristas fizeram piadas sobre as polêmicas dos bastidores do remake de Vale Tudo.

No número cômico, Tatá menciona rapidamente os "bastidores de Vale Tudo", e Paulo emenda: "Não fala tocando, não fala tocando. Abaixa o braço, tá com um cecê de seis braços". Fábio rebate: "Pelo amor de Deus, é a minha masculinidade". Tatá completa: "Que masculinidade, Fábio?".

Nas redes sociais, internautas rapidamente interpretaram a brincadeira como uma referência aos rumores de tensão entre Cauã Reymond e Bella Campos durante as gravações da novela.

Segundo relatos, Bella teria reclamado do comportamento do ator nos bastidores. A Globo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas o tema ganhou destaque nos comentários online após a exibição do especial.

Bruno Gagliasso comentou publicamente pela primeira vez sobre a invasão de sua casa, registrada no início de abril.

Em conversa com a imprensa durante o evento de 60 anos da TV Globo, o ator afirmou, segundo a colunista Fábia Oliveira: "Rapaz, invadiram, mas deu tudo certo".

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após o relato de Giovanna Ewbank. A apresentadora, que estava em casa com os filhos, contou que uma desconhecida entrou na residência da família, sentou-se no sofá da sala e chegou a pedir um abraço.

Segundo Giovanna, a mulher conseguiu acessar o imóvel depois que uma funcionária a confundiu com uma conhecida da família.

Próximos projetos

Além de comentar o ocorrido, Bruno Gagliasso falou sobre seus 20 anos de carreira e destacou o personagem Edu, da série Dupla Identidade, como um dos papéis mais marcantes de sua trajetória.

"Fiz personagens que guardo pro resto da minha vida, que me fizeram crescer como ser humano. Ficar 20 anos fazendo personagens que dialogam com a sociedade só me enriquece como ser humano e como ator", afirmou.

Sobre os próximos passos na carreira, o ator brincou: "Quem sabe fazer o remake de A Viagem, aproveitar que estou com esse cabelo e fazer o Alexandre (Guilherme Fontes)".