Casacor São Paulo anuncia primeiros nomes de seu elenco 2021

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

De volta ao seu formato itinerante, a 34ª edição paulista da Casacor São Paulo estreia 2021 com nomes consagrados e jovens talentos da arquitetura e do design.

Dos 60 ambientes que irão integrar a mostra, dez dos revelados até agora são feitos por antigos parceiros da mostra mais importante de arquitetura, design e decoração. Leo Shehtman, por exemplo, participou de todas as edições paulistanas e de muitas outras no Brasil e no exterior. Em 2019, foi vencedor do Prêmio Casa Estadão na categoria Melhor Quarto da Casacor.

No mesmo ano, Nildo José, jovem profissional revelado na edição 2016 da Casacor São Paulo, também levou o prêmio Casa com a Melhor Sala. Neste ano, ele retorna com seu inconfundível estilo que resulta em projetos com uma linguagem internacional, mas com essência brasileira, em ambientes elegantes, jovens, vivos, dinâmicos e humanizados.

Outro talento que já marcou presença em outras edições, Paulo Azevedo promete mostrar um projeto que tem como característica principal referências étnicas e culturais, sem adotar fórmulas prontas em sua concepção. Fábio Galeazzo também está confirmado no elenco trazendo criatividade e inovação, que traduzem o design como uma ponte entre os sentidos e o mundo, tornando os espaços potencializadores da comunicação e transformadores do desenvolvimento humano.

Já a dupla Fabiana Silveira e Patrícia de Palma, do SP Estúdio, apostam em uma arquitetura que pode deixar a vida urbana mais leve, criando espaços internos que valorizam a experiência humana: o aconchego, a felicidade, a poesia.

Seguindo o tema A Casa Original, que promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro, os profissionais irão ocupar os mais de 9.000m² do novo espaço de eventos multiuso da América Latina, o Parque Mirante, no Allianz Parque. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia, que trancou em casa a população mundial e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

Espaços de Patrocinadores

A LG, parceira oficial de tecnologia, garante a presença do arquiteto e designer Guto Requena, que seguindo a linha do tema do ano, deve explorar design e tecnologias digitais de modo emocional, buscando um híbrido entre o analógico e o virtual.

Já a Deca, patrocinadora Master da Casacor, traz Leo Romano, que participa pela quinta vez da edição paulistana, sendo o único profissional a participar de todas as edições da mostra em Goiâna. Também fez parte do elenco de 14 edições da Casacor Brasília e da primeira Casacor Miami.

Melina Romano, que faz sua terceira participação na Casacor São Paulo, é a profissional escolhida pelas marcas Duratex/Durafloor para criar o ambiente da marca. Além da formação em design de interiores, Melina tem especialização em Mobiliário pela Accademia Italiana di Firenze, um diferencial importante para quem vai mostrar as nuances e possibilidade da madeira.

O escritório Très Arquitetura, fruto de uma parceria das sócias Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco, representam a Cerâmica Portinari, cujo lema é trazer ambientes com emoção para a mostra. E a Todeschini aposta em David Bastos para mostrar a inovação, evolução e tecnologia da marca.

O estreante da edição 2021 é o arquiteto paulistano José Ricardo Basiches, que irá transformar o ambiente da Coral, tinta oficial da mostra, em uma experiência surpreendente.

Estreia

A estreia da Casacor São Paulo está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. Segundo a organização, o local de exibição estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Além disso, a mostra oferece a visitação digital, uma experiência completa e imersiva no universo de Casacor, que poderá ser acessado no site oficial.

Em outra categoria

O bondinho do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, irá receber uma experiência especial para marcar a passagem de Lady Gaga pela cidade. A cantora irá realizar um show gratuito na Praia de Copacabana no sábado, 3.

O evento se chamará UMusic Experience apresenta: Lady Gaga e mostrará todas as fases da carreira da artista por meio de itens de fãs.

A experiência ficará em exibição de quinta-feira, 1°, a domingo, 4. Quem passar lá também poderá ter aulas de dança inspiradas nos sucessos da cantora, promovidas pela rede de academias Smart Fit.

Confira aqui

O show de Lady Gaga na Praia de Copacabana está marcado para começar às 21h45 e terminar 0h15. A TV Globo, Globoplay e o Multishow irão transmitir a apresentação.

Madonna relembrou seu show histórico na Praia de Copacabana com a divulgação de um vídeo dos bastidores. O evento aconteceu há um ano, em 4 de maio, e marcou o encerramento da Celebration Tour. "Obrigado, Brasil, por uma experiência inesquecível. E muito obrigado à minha comunidade pelo apoio infinito", escreveu a artista no Instagram.

O vídeo mostra cenas dos ensaios dos dançarinos e da prova do figurino com as cores da bandeira brasileira, concebido especialmente para a apresentação. Há também entrevistas com ritmistas cariocas e com Pabllo Vittar, que participaram do show. Assista aqui.

Com o impressionante público de 1,6 milhão de pessoas, o show de Madonna em Copacabana inaugurou a programação anual de megashows internacionais e gratuitos prometida pela Prefeitura do Rio de Janeiro.

No próximo sábado, 3 de maio, será a vez de Lady Gaga comandar um espetáculo na capital fluminense. Gaga desembarcou no País na madrugada desta terça-feira, 29, para dar início aos preparativos do show.

Um dos ternos usados por Cillian Murphy como Thomas Shelby na série Peaky Blinders irá a leilão no Reino Unido pela Omega Auctions. O valor estimado está entre £ 1 mil e £ 2 mil (cerca de R$ 7,5 mil e R$ 15 mil, na cotação atual).

Um evento beneficente será realizado no dia 20 de maio, on-line e presencialmente, no Peaky Blinders Bar, em Manchester. O objetivo é arrecadar fundos para a The Christie Charity, instituição de caridade britânica que auxilia pacientes com câncer e financia pesquisas.

As três peças do terno foram feitas sob medida para o ator, e o figurino foi usado nas cenas finais da 6ª e última temporada. Outros objetos relacionados à série também serão leiloados, como um casaco e um vestido usados por Polly Gray (interpretada pela atriz Helen McCory, já falecida) e um chapéu de Oswald Mosley (Sam Claflin). Veja aqui.

Peaky Blinders foi finalizada em 2022, mas um filme está a caminho para dar continuação aos eventos da série. Intitulado The Immortal Man, o longa conta com os atores Rebecca Ferguson, Stephen Graham, Tim Roth, Sophie Rundle e Barry Keoghan, além de Murphy. As filmagens já foram encerradas, mas ainda não há previsão de estreia.