Doria cobra pasta da Saúde pela liberação imediata das doses da vacina da Janssen

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a fazer críticas ao Ministério da Saúde e cobrou da pasta celeridade na entrega das vacinas de dose única da Janssen, produzidas pela Johnson & Johnson, ao Estado. Na semana passada, os Estados Unidos enviaram 3 milhões de doses do imunizante para implementar a vacinação no País. Segundo o governador, as 678 mil vacinas destinadas ao Estado ainda não foram entregues. "Por que o ministério da Saúde, em quatro dias, não libera as vacinas da Janssen?", questionou.

Em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, Doria afirmou que o apelo à Saúde é em nome de todos os governadores do Brasil. "Estamos no dia 30 de junho e as vacinas ainda não foram distribuídas", exigiu o chefe do Executivo estadual. Segundo ele, se o Ministério da Saúde não tem pressa com a entrega dos imunizantes, "nós temos". "(A vacina) Deveria estar no braço, mas está estocada", pontuou.

A coordenadora de controle de doenças da Secretaria do Estado de São Paulo, Regiane de Paula, seguiu o apelo de Doria e afirmou que o cronograma de vacinação do Estado tem por base as projeções feitas pelo Ministério da Saúde. "Por isso é importante que cheguem a todos os brasileiros", afirmou. Segundo ela, o calendário se mantém, mas é preciso respeitar as entregas prometidas.

Nesta quarta-feira, o Estado iniciou a vacinação das pessoas entre 40 e 42 anos. No avanço da vacinação, Doria também comemorou que São Paulo totaliza 53% de pessoas acima de 18 anos que já receberam a primeira dose do imunizante contra a covid-19. Enquanto isso, 18% já completaram a segunda dose. Segundo dados da Secretaria Estadual, foram aplicadas mais de 25 milhões de vacinas. Doria classifica que a vacinação é resultado de "esforço, planejamento, estratégia e logística de aplicação".

Na semana passada, o governador já criticava o Ministério da Saúde devido a problemas na entrega das vacinas, o que, segundo ele, foi o principal motivo para a paralisação da vacinação no Estado. "Infelizmente, nas últimas semanas, as previsões, praticamente todas elas, não foram atendidas. Além de não atendidas no prazo, foram reduzidas no número", pontuou. "Desejamos que isso não mais aconteça e que possa haver a evolução do Programa Nacional de Imunização [PNI], não só em São Paulo, mas em todo o País", disse o governador em sua última coletiva.

Em outra categoria

Blake Lively usou suas redes sociais para lamentar a morte de Michelle Trachtenberg. A atriz morreu na quarta-feira, 26, aos 39 anos. A causa da morte não foi divulgada.

As duas atuaram juntas em Gossip Girl, interpretando, respectivamente, Serena e Georgina. "Ela era eletricidade. Você sabia quando ela entrava na sala porque a vibração mudava. Tudo que ela fazia, ela fazia 200%", escreveu.

A mulher de Ryan Reynolds usou uma foto de quando conheceu Michelle pela primeira vez.

"Abrace aqueles que você ama e amou. O mundo perdeu uma pessoa profundamente sensível e boa em Michelle. Que seu trabalho e seu enorme coração sejam lembrados por aqueles que tiveram a sorte de vivenciar seu fogo."

Ed Westick, Chace Crawford, Jessica Szhor e Taylor Momsen, que também participaram de Gossip Girl, foram outros nomes que homenagearam a atriz.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Katy Perry irá viajar ao espaço em uma missão da Blue Origin, empresa de foguetes de Jeff Bezos, dono da Amazon.

O anúncio foi feito pela empresa nesta quinta-feira, 27. A data de lançamento não foi revelada.

A missão é chamada de NS-31, já que será o 31° lançamento do foguete New Shepard, além de ser 11° com passageiros.

Lauren Sánchez, namorada de Bezos, irá acompanhar a cantora. A tripulação da viagem será exclusivamente feminina. Além das duas, a cientista da Nasa Aisha Bowe, a pesquisadora em bioastronáutica Amanda Ngueyn, a jornalista Gayle King e a produtora cinematográfica Kerianne Flynn também serão passageiras do voo.

Elas participarão de um voo suborbital, ou seja, a nave não irá superar a atmosfera terrestre.

Confira aqui

Na manhã de desta quinta-feira, 27, no Quarto Nordeste, Thamiris aconselhou Camilla a não falar nada sobre o jogo com Daniele Hypolito no Big Brother Brasil 25.

Camilla especulava sobre seu desempenho na próxima prova do líder, lamentando a possibilidade de estar menstruada de novo em uma prova de resistência. Assim que Daniele e Vitória Strada saíram do quarto, Thamiris aconselhou: "Evita falar as coisas na frente da Dani."

"Não que ela seja uma rival nossa, mas ela é muito mais aliada do outro quarto", continuou a nutricionista. "Mas eu sei o que eu estou falando perto dela", retrucou Camilla. "Mas eu acho que não deveria falar nada, entendeu?", reforçou Thamiris.

"Eu acho que não tem que falar nada na frente de ninguém. Nenhum detalhe do seu jogo. Com o Maike ontem eu falei sobre coisas que a gente estava sentindo, mas não falei sobre o que a gente pensa, como vamos jogar, nada disso, entendeu?"

As irmãs continuaram conversando sobre o jogo e suas impressões das pessoas na casa. As duas acreditam que há muitos jogadores agindo apenas por conveniência. Camilla prometeu: "Quando eu ganhar o líder, vou fazer uma movimentação nessa casa aqui, vão ficar loucos comigo."