Paula Mattos revela que é lésbica e está casada há 9 anos: 'me sentia culpada'

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A cantora Paula Mattos falou pela primeira vez sobre a sexualidade nesta quarta-feira, 14. A artista revelou que é lésbica e está casada há nove anos, em entrevista ao jornalista André Piunti, no YouTube.

Conhecida pelos hits Rosa Amarela e Nosso Cupido foi Deus, Paula falou sobre as dificuldades de se assumir para a família e contou que Pabllo Vittar a inspirou a se pronunciar publicamente sobre isso.

"Estou me assumindo gay. Não é fácil falar sobre esse assunto, mas era algo que ficavam comentando (...) Eu tinha medo de falar e as pessoas me enxergarem de outra maneira e não me aceitar. O cancelamento começa dentro de casa. Não tive o apoio da minha mãe e do meu pai", iniciou.

"Dei um selinho em uma garota aos oito anos e minha mãe não gostou, olhou feio como se fosse errado e me senti reprimida (...) Por me sentir culpada, cheguei a namorar garotos mas, aos dezoito anos, resolvi me assumir para os meus pais e não foi fácil lidar com a reação da minha mãe", explicou.

"Sou casada há 9 anos. Não é um caso, não é uma brincadeira. Não vou expor uma pessoa que não é pública (...) O respeito é tudo. Vou continuar a ser a mesma Paula. Nós temos uma família e uma vida. Não estou aqui para ganhar like ou fama. Tantas pessoas morrendo, tanta homofobia e ameaçadas na internet. Que mal ela faz por ser quem ela é?", questionou.

Na quinta-feira, 15, Mattos lançou um novo single, Não Esfriou, que fala sobre a diversidade sexual. "Quando vi o Caldeirão com a Pabllo Vittar, surgiu um desejo ainda maior de assumir publicamente. Me sinto madura e pronta para falar desse assunto, mesmo sabendo que ainda existe muito preconceito", afirmou.

Em outra categoria

No dia 13 de setembro deste ano, a cantora Mariah Carey fará uma apresentação musical no evento Amazônia Para Sempre, que ocorre em Belém, no Pará. Quem também se apresentará no festival é a vocalista Joelma, que aproveitou a ocasião para convidar a norte-americana para tomar um tacacá.

"Hi, Mariah! Bora tomar um tacacá?", escreveu a brasileira em seu perfil no Instagram neste domingo, 23. No mesmo dia, Mariah Carey havia dado uma entrevista para o Fantástico e, durante a conversa, arriscou falar a frase "eu vou tomar um tacacá" em português.

O prato, um caldo típico da região amazônica, é citado em uma das músicas mais populares da ex-integrante do Calypso, Voando Pro Pará. Nos últimos anos, a canção viralizou nas redes sociais e voltou a figurar entre as músicas mais populares do País.

Além de Mariah Carey e Joelma, outras artistas como Gaby Amarantos, Dona Odete e Zaynara também farão parte do festival. O evento é organizado pela Rock World, empresa responsável pelo Rock in Rio e o The Town, e busca celebrar a flora e fauna amazônica. Em novembro, Belém recebe a COP 30.

"Oi, Mariah! Eu sou a Joelma, quero te dizer que estou muito feliz de te receber aqui no nosso Brasil. E, principalmente, na nossa grande e amada Belém do Pará", afirmou Joelma em um vídeo postado no Instagram.

"Agora, me conta uma coisa... você já conhece a nossa música brasileira? Se você já conhece, me conta aí, o que te marcou na nossa cultura musical? Eu estou muito animada e ansiosa para esse encontro especial! Nos vemos nesse grande evento, nesse palco incrível", convidou a cantora brasileira.

Ausente da temporada de prêmios desde que suas publicações polêmicas ressurgiram nas redes sociais, Karla Sofía Gascón estará na cerimônia do Oscar 2025. Segundo a revista The Hollywood Reporter, a Netflix concordou em cobrir seus custos da viagem - uma prática que é comum durante as premiações, mas que teria sido negado à atriz quando ela foi afastada da campanha de divulgação de Emilia Pérez.

Gascón está indicada ao prêmio de Melhor Atriz, uma das 13 indicações recebidas pelo divisivo musical francês ambientado no México. O longa também concorre em Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Canção e Melhor Atriz Coadjuvante.

De acordo com a Variety, detalhes da viagem ainda estão sendo finalizados, e não há certeza se Gascón, a primeira mulher trans indicada a Melhor Atriz, passará pelo tapete vermelho. Também não se sabe se ela dará entrevistas ou posará ao lado dos colegas de filme, Zoe Saldaña, Selena Gomez e Jacques Audiard.

"Não sei o que sentir, mas estou grata por estar de volta", declarou à Hollywood Reporter. "Sou grata a todos os que acreditaram em mim - à Netflix, à produtora e aos meus colegas. Podemos encerrar esta trajetória bonita e difícil que começou há três anos."

Karla Sofía foi afastada da campanha de Emilia Pérez no início do mês de fevereiro, logo após a crise em torno de seus posts ofensivos ter afetado a divulgação do filme. Desde então, ela não compareceu mais aos eventos pré-Oscar - nem mesmo ao Goya, espanhol, ou ao Bafta, britânico. No entanto, a Variety alega que ela também irá ao César Awards, o "Oscar francês", na sexta-feira, 28.

Recentemente, Bela Bajaria, diretora de conteúdo da Netflix, falou sobre Gascón em entrevista ao The Town Podcast, comandado pelo jornalista Matt Beloni. Ela afirmou que a ideia de checar as redes sociais dos talentos envolvidos nas produções do streaming existe, mas ressaltou que a prática é desafiadora e esbarra em questões éticas.

"Acredito que todos nós estamos falando sobre isso. Mas você também precisa pensar, nós vamos realmente olhar as redes sociais de milhares de pessoas ao redor do mundo, todos os dias, da montanha de filmes e séries originais que licenciamos e coproduzimos? Acho que isso extrapola de forma prática o que significa tudo isso. São os perfis particulares dessas pessoas. Mas [a situação] com certeza traz questionamentos. Como deve ser esse processo? O mais triste é que isso tira a atenção de um filme que é muito especial", pontuou.

O Oscar 2025 acontece no próximo domingo, dia 2 de março, com transmissão no Brasil pela TNT na TV paga, pela Max no streaming e pela Globo na TV aberta.

Selton Mello postou cenas dos bastidores de Ainda Estou Aqui em suas redes sociais na segunda, 24. Nas imagens aparecem os atores do filme, como Fernanda Torres e Valentina Herszage.

Nas cenas, é possível ver o elenco dentro do carro, nos ensaios e também descansando, descontraído. Os comentários da publicação ressaltaram a intimidade entre os atores. "Coisa boa de ver: leveza, alegria, profissionalismo, amor, cuidado", disse um usuário. "O 'making off' aos olhos do Selton", completou outra. Na legenda, o ator escreveu: "Bastidores inéditos".

Ainda Estou Aqui é uma obra baseada no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, que narra a história da família do escritor após o desaparecimento de seu pai, o ex-deputado Rubens Paiva, durante a Ditadura Militar. A trama acompanha a luta de sua mãe, Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que busca pelo paradeiro do marido enquanto cuida dos filhos e constrói uma carreira como advogada e defensora dos direitos das comunidades indígenas no Brasil. Selton Mello interpreta Rubens Paiva na adaptação cinematográfica.

O filme concorre ao Oscar em três categorias, sendo elas Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, e com Fernanda Torres para Melhor Atriz. A cerimônia ocorrerá em 2 de março, no domingo.