Sidebar

19
Seg, Mai
121 Noticias Novas

Flo é promessa para 2023 após vencer Brit Awards

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Enraizadas no rhythm and blues (R&B), estilo que nasceu em comunidades negras norte-americanas, e dominando a programação da MTV, os girl groups marcaram os anos 1990 e 2000. TLC e Destiny's Child, grupo que revelou a cantora Beyoncé, não pouparam hits que embalam a nostalgia dos ouvintes até hoje.

Porém, basta uma aventura pelo universo do TikTok e do YouTube para se deparar com um registro curioso: três meninas negras, com calças de cintura baixa e usando celulares com flip e strass, cantando uma música com refrão chiclete.

Há quem possa confundir com clipes antigos resgatados por internautas nas plataformas, mas o tal vídeo é de Cardboard Box, faixa de estreia lançada em 2022 pelo grupo britânico Flo. Renée Downer, de 20 anos, Jorja Douglas e Stella Quaresma, de 21, são promessas para 2023, apadrinhadas por aqueles que anseiam por mais girl groups após o k-pop ter demonstrado o gosto da nova geração.

Quando perguntada se é hora do retorno dos grupos femininos em entrevista por vídeo ao Estadão, Stella responde com certeza: "Acho que é hora, definitivamente". Ela diz ter consciência de que, recentemente, outros girl groups surgiram, mas acredita ser o momento para um grupo que cante para os quatro cantos do planeta.

"É uma coisa que estimula a união. Se você conhece alguém que gosta do mesmo grupo que você, é como se vocês já fossem amigos", comenta. E foi exatamente esse sentimento de amizade e gosto pela música que uniu as três.

Diferente de bandas formadas a partir de competições, por exemplo, elas alimentam uma conexão desde a infância. Aos 5 anos, Stella se mudou de Moçambique para o Reino Unido. Lá, conheceu Renée em uma escola em Londres.

As duas descobriram um amor por cantar em comum com Jorja, que morava em Hertfordshire, através das mídias sociais. Jorja nasceu na Alemanha, mas foi criada na Inglaterra.

É Jorja quem explica o motivo para que as integrantes tenham escolhido o R&B como gênero principal para os seus trabalhos: todas cresceram rodeadas pelo estilo. "Nossas mães tocavam R&B para nós. É nosso gênero favorito, um dos melhores. Somos realmente conectadas por ele", diz.

Traçando um caminho pavimentado por Mariah Carey, Brandy Norwood e Whitney Houston e mantido por Frank Ocean e Sza, as jovens conquistaram o apoio e confiança de nomes da nova e antiga geração.

Neste mês, elas lançaram um remix para Hide & Seek, música do maior rapper britânico da atualidade, Stormzy. A oportunidade veio após uma resposta do rapper no Twitter para um vídeo em que as integrantes diziam que uma parceria com ele seria o maior sonho do grupo. "Pronto quando vocês estiverem, garotas", escreveu o músico.

Além dele, personalidades como JoJo, Sza, Missy Elliott e até Kelly Rowland, ex-integrante do Destiny's Child, já demonstraram apoio ao trabalho do Flo. Após Cardboard Box se tornar a maior faixa de estreia de um grupo em mais de uma década, acumulando 40 milhões de reproduções, o grupo venceu um Brit Awards em 2023.

A premiação mais reconhecida da música britânica ocorre apenas em fevereiro, mas Renée, Jorja e Stella já foram coroadas como Estrelas em Ascensão. Mesmo sem um disco de estreia - elas lançaram apenas um EP com cinco faixas, The Lead - as três se tornaram o primeiro grupo a receber o prêmio na categoria.

Ao serem perguntadas se existe algo que ainda não conquistaram, é Renée quem responde: "Uma faixa número um". "Acho que é a nossa próxima meta. Espero que consigamos atingi-la neste ano", diz.

As três se animam com a possibilidade de atingirem o topo das paradas no Brasil e não descartam uma vinda ao País. "Nós adoraríamos visitar o Brasil, seria insano", comenta Jorja.

Em outra categoria

Lucas Jagger, filho de Luciana Gimenez e Mick Jagger, completou 26 anos neste domingo, 18. No Instagram, a apresentadora o homenageou em vídeo, exibindo imagens raras com o vocalista da banda Rolling Stones.

Luciana e Mick aparecem sorridentes lado a lado em registros da infância de Lucas. Em um vídeo, eles cantam juntos parabéns ao filho. Em outras imagens, o cantor se diverte com o menino.

A apresentadora e o vocalista do Rolling Stones se envolveram em 1998, quando ele ainda estava em um relacionamento com Jerry Hall, com quem já tinha quatro filhos. Sem ter namorado oficialmente Mick, Luciana descobriu a gravidez no ano seguinte.

No aniversário de Lucas, a apresentadora se declarou ao primogênito: "Vinte e seis anos se passaram desde o dia mais feliz da minha vida - o dia em que você nasceu e transformou tudo ao meu redor."

"Você é a razão do meu sorriso, da minha força, da minha vontade de ser melhor todos os dias. Ser sua mãe é meu maior projeto de vida, meu orgulho mais profundo, meu amor mais puro", escreveu.

Por fim, Luciana desejou ao filho "saúde, alegrias, aprendizados e muitos sorrisos". "Você merece tudo de mais bonito que a vida puder te dar. Te amo para sempre."

Daniel Rocha falou sobre ter lutado no Fight Music Show 6 contra o rapper Tz da Coronel neste sábado, 17. Ele foi nocauteado após 1 minuto e 13 segundos de luta: "Eu estou bem, está tudo certo, boxe tem dessas coisas, é um esporte de contato."

"Essas coisas evidentemente acontecem. A gente treina, treina, treina mas a luta vai para uma dinâmica diferente do que a gente tinha treinado. É isso que acontece. Está tudo certo, parabéns para o meu adversário", completou.

Apesar do nocaute, o ator explicou que continuará se exercitando: "Adoro o esporte, vou continuar treinando, está tudo certo". Daniel pratica jiu-jitsu e kickboxing.

O Fight Music Show é um evento de luta que reúne famosos para duelos de boxe. MC Poze do Rodo, Duda Nagle, entre outros, já fizeram parte da luta. Veja mais sobre a disputa entre Duda Nagle e Popó aqui.

Tz da Coronel alfineta Daniel Rocha após luta

O rapper Tz da Coronel também falou sobre a luta em suas redes sociais. Ele escreveu: "Mais tempo comemorando do que lutando, quem tem boca vai a Roma ou para o chão, eu mandei você deitar." Em seus stories do Instagram, também ironizou o nocaute de Daniel: "Ganhei dinheiro de 'playboy', deixei o 'playboy' fraco na internet."

Marrone falou pela primeira vez após o acidente que sofreu durante um show da dupla sertaneja Bruno & Marrone, realizado em maio, em Goiânia. "Foi tudo muito rápido. Acho que pisei em falso e caí reto. Apaguei por mais ou menos um minuto", disse o cantor ao Fantástico, em entrevista que foi ao ar nesse domingo, 18.

Ele, que levou quinze pontos, trincou cinco costelas e machucou a mão, afirmou ter caído de uma altura de cerca de três metros. "São coisas da vida. Todos nós somos iguais, o que temos que passar a gente vai passar. Às vezes é para a gente abrir mais a nossa mente."

O parceiro de carreira de Marrone, Bruno, suspeitou que o acidente teria sido causado pelas luzes, do palco, já que Marrone teve um glaucoma no ano passado, problema que afeta a visão. O cantor, entretanto, afirma que foi apenas uma distração.

"Nossa equipe é muito profissional. Eles sempre passam essa fita, o lugar que a gente pode ir, o lugar que a gente não pode ir. Acho que aquele dia eu estava um pouco distraído", completou.

Nas redes sociais da dupla, uma postagem homenageou o cantor: "São 39 anos de caminhada juntos, e só nós sabemos tudo o que vivemos. O Marrone é um guerreiro e logo estará bem. Em breve estaremos de volta aos palcos, seguindo essa trajetória com nossa música, espalhando alegria e emoção por onde passamos."

A agenda da dupla continuará sem alterações, apenas com Bruno em frente aos palcos.