Pai de Henry e mãe de Isabella Nardoni se encontram na dor: 'Não enterramos nossos filhos'

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Pais de vítimas de crimes brutais de grande repercussão que chocaram o País, Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, e Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella Nardoni, se conheceram nesta segunda-feira, 30. Eles conversaram sobre a experiência dramática que amargam há anos.

O encontro foi promovido pelo deputado federal Delegado Palumbo (MDB-SP) durante entrevista ao canal do parlamentar no YouTube. Delegado da Polícia Civil de São Paulo, Palumbo tem um histórico de combate à violência e à criminalidade.

Isabella foi assassinada em 2008 na zona Norte de São Paulo pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá - em 2010, o casal foi condenado. A menina tinha cinco anos quando foi jogada da janela de um apartamento no sexto andar do prédio onde morava.

Henry Borel morreu em março de 2021. Os laudos mostraram que ele tinha 23 lesões no corpo e morreu por 'ação contundente e laceração hepática'. O menino de quatro anos estava no apartamento onde a mãe, Monique Medeiros, morava com o padrasto, o ex-vereador carioca Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, no Rio de Janeiro. A criança já chegou sem vida no hospital. Monique e Dr. Jairinho foram denunciados e serão levados a júri popular. O julgamento ainda não tem data marcada.

"A gente não consegue enterrar um filho, porque você tem que viver lutando e brigando todos os dias. Depois do julgamento é enterrar o filho para que essa criança possa ir em paz e você procurar uma vida em paz. No meu caso foram dois anos. No caso dele (Leniel, pai de Henry), sabe-se lá mais quanto tempo", desabafa Ana Carolina Oliveira.

O pai de Henry pediu mais 'humanização' no processo criminal. "Eu sou revitimado todo dia, tenho que falar sobre o caso, pedir Justiça", afirmou. "Eu sou vítima, eu perdi meu filho."

Nos dois episódios cruéis, os acusados pelos crimes nunca confessaram. "Nunca vamos saber. Quinze anos depois, já não me interessa mais. Eu não tenho mais curiosidade de saber. Já pensei durante muitos anos, mas minha filha não vai voltar", disse Ana Carolina.

Para assistir à entrevista, basta clicar aqui.

Em outra categoria

Blake Lively usou suas redes sociais para lamentar a morte de Michelle Trachtenberg. A atriz morreu na quarta-feira, 26, aos 39 anos. A causa da morte não foi divulgada.

As duas atuaram juntas em Gossip Girl, interpretando, respectivamente, Serena e Georgina. "Ela era eletricidade. Você sabia quando ela entrava na sala porque a vibração mudava. Tudo que ela fazia, ela fazia 200%", escreveu.

A mulher de Ryan Reynolds usou uma foto de quando conheceu Michelle pela primeira vez.

"Abrace aqueles que você ama e amou. O mundo perdeu uma pessoa profundamente sensível e boa em Michelle. Que seu trabalho e seu enorme coração sejam lembrados por aqueles que tiveram a sorte de vivenciar seu fogo."

Ed Westick, Chace Crawford, Jessica Szhor e Taylor Momsen, que também participaram de Gossip Girl, foram outros nomes que homenagearam a atriz.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Katy Perry irá viajar ao espaço em uma missão da Blue Origin, empresa de foguetes de Jeff Bezos, dono da Amazon.

O anúncio foi feito pela empresa nesta quinta-feira, 27. A data de lançamento não foi revelada.

A missão é chamada de NS-31, já que será o 31° lançamento do foguete New Shepard, além de ser 11° com passageiros.

Lauren Sánchez, namorada de Bezos, irá acompanhar a cantora. A tripulação da viagem será exclusivamente feminina. Além das duas, a cientista da Nasa Aisha Bowe, a pesquisadora em bioastronáutica Amanda Ngueyn, a jornalista Gayle King e a produtora cinematográfica Kerianne Flynn também serão passageiras do voo.

Elas participarão de um voo suborbital, ou seja, a nave não irá superar a atmosfera terrestre.

Confira aqui

Na manhã de desta quinta-feira, 27, no Quarto Nordeste, Thamiris aconselhou Camilla a não falar nada sobre o jogo com Daniele Hypolito no Big Brother Brasil 25.

Camilla especulava sobre seu desempenho na próxima prova do líder, lamentando a possibilidade de estar menstruada de novo em uma prova de resistência. Assim que Daniele e Vitória Strada saíram do quarto, Thamiris aconselhou: "Evita falar as coisas na frente da Dani."

"Não que ela seja uma rival nossa, mas ela é muito mais aliada do outro quarto", continuou a nutricionista. "Mas eu sei o que eu estou falando perto dela", retrucou Camilla. "Mas eu acho que não deveria falar nada, entendeu?", reforçou Thamiris.

"Eu acho que não tem que falar nada na frente de ninguém. Nenhum detalhe do seu jogo. Com o Maike ontem eu falei sobre coisas que a gente estava sentindo, mas não falei sobre o que a gente pensa, como vamos jogar, nada disso, entendeu?"

As irmãs continuaram conversando sobre o jogo e suas impressões das pessoas na casa. As duas acreditam que há muitos jogadores agindo apenas por conveniência. Camilla prometeu: "Quando eu ganhar o líder, vou fazer uma movimentação nessa casa aqui, vão ficar loucos comigo."