Sidebar

30
Qua, Abr
229 Noticias Novas

Morre Adam Rich, estrela infantil da série 'Oito é Demais'

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Adam Rich, o ator infantil que encantou o público da TV como "o irmão mais novo da América" na sitcom Oito é Demais (entre 1977 a 1981), morreu no sábado, 7, em Los Angeles. Ele tinha 54 anos.

Rich morreu em sua casa no bairro de Brentwood, em Los Angeles, disse a tenente Aimee Earl, do escritório do legista do condado de Los Angeles. A causa da morte estava sob investigação, mas não foi considerada suspeita.

Rich teve uma carreira de ator limitada depois de estrelar aos 8 anos como Nicholas Bradford, o caçula de oito filhos, na comédia dramática da ABC que durou de 1977 a 1981.

Betty Buckley, que interpretou sua madrasta no programa, disse no Instagram que ficou chocada ao saber de sua morte no domingo e se referiu a Rich como uma "luz", seu "jovem amigo" no set e amigo desde então.

"Eu adorava trabalhar com ele", disse Buckley, que postou fotos do show dos dois juntos em um balanço, a cavalo e com o braço em volta dele enquanto ele dormia. "Ele era tão doce, engraçado, fresco e natural. Trouxe muita alegria para todos nós no show e para o nosso público."

A vida pública de Rich após o estrelato foi semelhante à de outros atores infantis cujas carreiras promissoras são posteriormente prejudicadas por drogas e álcool e desentendimentos com a lei.

Rich foi preso por dirigir alcoolizado em 2002, depois de quase atingir uma viatura estacionada da Patrulha Rodoviária da Califórnia em uma via expressa fechada para manutenção. Também foi preso em abril de 1991 por tentar arrombar uma farmácia e, em outubro daquele ano, por supostamente roubar uma seringa cheia de drogas em um hospital onde estava sendo tratado por um ombro deslocado.

Rich sofria de um tipo de depressão que desafiava o tratamento e tentou apagar o estigma de falar sobre doença mental, disse o publicitário Danny Deraney. Ele tentou, sem sucesso, curas experimentais ao longo dos anos.

Deraney disse que ele e outras pessoas próximas a Rich ficaram preocupadas nas últimas semanas, quando não conseguiram encontrá-lo.

"Ele era muito gentil, generoso e amoroso", disse Deraney à Associated Press. "Ser um ator famoso não é necessariamente o que ele queria ser. Rich não tinha ego."

Rich discutiu sua saúde mental no Twitter e observou em outubro que estava sóbrio há sete anos. Disse que não era perfeito - referindo-se a prisões, muitas passagens pela reabilitação, várias overdoses e "incontáveis desintoxicações (e) recaídas" - e exortou seus quase 19 mil seguidores a nunca desistir.

"Os seres humanos não foram construídos para suportar doenças mentais", twittou Rich em setembro. "O simples fato de algumas pessoas considerá-los fracos, ou sem vontade é totalmente risível porque é totalmente o oposto! É preciso uma pessoa muito, muito forte - um guerreiro, se preferir - para lutar contra essas doenças."

Rich postou uma foto de si mesmo em seu auge com o ex-astro infantil Mickey Rooney. "Todo mundo costumava me dizer: 'Você é o Mickey Rooney moderno'", twittou. "Mas quando o próprio Mickey Rooney me disse isso, significou muito mais para mim!"

Quase 27 anos atrás, Rich participou de uma farsa que a revista Might criou sobre o ator ser morto em um assalto fora de uma boate de Los Angeles em 1996. O artigo para a revista pouco conhecida pretendia ser uma sátira da obsessão americana por celebridades, mas fracassou quando a paródia foi revelada.

"Acho que fomos um pouco sutis demais. As pessoas não estavam entendendo a piada", Rich disse mais tarde ao Chicago Tribune. "Eu não quero estar morto."

Rich era o irmão mais novo de uma geração de telespectadores como o filho de um colunista de jornal interpretado por Dick Van Patten, que tem de criar oito filhos sozinho depois que sua esposa no show - e a atriz que a interpretou - morreu durante filmagens da primeira temporada.

Rich estrelou a série Code Red, de 1981-82, e dublou o personagem de Presto the Magician em Dungeons & Dragons, de 1983-85, de acordo com o site IMDB. Ele reprisou seu papel mais conhecido em duas reuniões de filmes de TV Oito é Demais.

Mas o equilíbrio de sua carreira de ator foi em aparições em um único episódio em alguns dos programas de TV mais populares da época: O Barco do Amor, O Homem de Seis Milhões de Dólares, Silver Spoons e Baywatch. Seu crédito mais recente listado no IMDB foi interpretar Crocodile Dundee em Reel Comedy em 2003.

Em outra categoria

A pianista Betsy Arakawa, mulher do ator Gene Hackman, morreu em decorrência da síndrome pulmonar por hantavírus, segundo aponta o laudo da autópsia divulgado nesta terça-feira, 29, pela Associated Press. O documento revela que os pulmões de Betsy estavam "pesados e congestionados", e que ela apresentava acúmulo de líquido na cavidade torácica.

Aos 65 anos, Arakawa testou negativo para covid-19 e gripe, e não havia sinais de trauma. O exame toxicológico também não apontou presença de álcool ou drogas intoxicantes no organismo, apenas traços de cafeína. A autópsia também indicou leve enrijecimento dos vasos sanguíneos que irrigam o coração e o corpo.

A doença que causou a morte de Betsy é rara e potencialmente fatal, sendo transmitida por fezes de roedores infectados. Ela foi encontrada morta em 11 de fevereiro na casa que dividia com Hackman, no Estado do Novo México, nos Estados Unidos.

Dois dias antes da divulgação do laudo de Arakawa, autoridades já haviam liberado os resultados da autópsia de Gene Hackman. O ator, vencedor de dois Oscars, morreu aos 95 anos por complicações cardíacas, agravadas por um quadro avançado de Alzheimer. O relatório também apontou que Hackman provavelmente estava em jejum prolongado, mas testou negativo para hantavírus.

Durante a investigação, registros revelaram que Arakawa havia feito buscas na internet e ligações em busca de informações sobre covid-19, sintomas gripais e técnicas de respiração. A polícia chegou a retornar à casa do casal em março para buscar o laptop de Betsy e outros itens que pudessem ajudar na apuração.

Linn da Quebrada anunciou no Instagram, nesta terça-feira, 29, seu retorno aos palcos após uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. A cantora se apresenta nos dias 10 e 11 de maio, no Sesc 14 Bis, em São Paulo.

"É com grande alegria e com um friozinho na barriga que eu boto a mão no coração, tomo fôlego, sonho e vou cantar! Sim, mulher, sou eu. Lina, a cantora! Acordei e vou cantar", escreveu, empolgada.

Aproveitando a data comemorativa de Dia das Mães, celebrada no domingo de sua apresentação, Linn convocou seu público: "Quero todas minhas filhas lá cantando comigo".

Os ingressos para o show de Linn da Quebrada já estão à venda no aplicativo Credencial Sesc SP, pelo site da instituição e presencialmente nas bilheterias da rede Sesc SP.

Arlindo Cruz está internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro. O cantor, de 66 anos, foi diagnosticado com pneumonia. A informação foi confirmada por meio de nota oficial publicada no perfil do artista e também compartilhada por sua mulher, Babi Cruz, nesta terça-feira, 29.

Segundo o comunicado, Arlindo permanece clinicamente estável, com sinais vitais preservados, mas recebe cuidados intensivos em razão de sua condição de saúde já considerada delicada. O cantor enfrenta sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico desde 2017, vive com traqueostomia e é alimentado por gastrostomia.

"O caso inspira cuidados redobrados, sendo acompanhado de perto por sua equipe médica", diz a nota. "Agradecemos o carinho, as orações e o respeito de todos os fãs, amigos e da imprensa neste momento."

A última internação de Arlindo havia ocorrido em julho de 2024, quando ele foi hospitalizado para tratar um quadro de bradicardia. Na época, Babi Cruz relatou que o sambista estava em casa e reagia bem à recuperação: "Ele quer viver, ele tem força para viver, ele quer ficar por aqui", disse.