Menino de 5 anos é achado morto com sinais de violência; adolescente de 14 é apreendida

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um menino de cinco anos foi encontrado morto com sinais de violência, na madrugada desta segunda-feira, 12, no distrito de Lácio, em Marília, no interior de São Paulo. Uma adolescente de 14 anos, foi apreendida, suspeita de ter matado a criança. Outro adolescente de 13 anos é investigado por suposta participação no caso. O crime chocou a população do distrito, de 5.760 habitantes, localizado a 14 km da área urbana de Marília.

De acordo com a Polícia Civil, a família do menino Lorenzo Febrônio Nunes registrou um boletim de ocorrência no fim da tarde de domingo, depois que a criança saiu para brincar na rua e não voltou para casa. Como a vila é pequena e todos se conhecem, os familiares perguntaram da criança aos vizinhos e ouviram relatos de que ele caminhava pela rua com a garota de 14 anos. A Polícia Militar procurou imagens de câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais e identificou a adolescente andando junto com Lorenzo.

Aos policiais militares, ela contou que tinha se desentendido com o menino porque ele havia feito comentários sobre as roupas que ela usava e quis dar um susto nele. No início da madrugada desta segunda-feira, os policiais foram ao local indicado pela adolescente, uma área de pastagem à beira de uma estrada rural, e encontraram a criança já morta, com ferimentos na cabeça. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marília.

A garota foi apreendida e, após ser apresentada ao plantão judicial, foi encaminhada para uma unidade da Fundação Casa. O adolescente de 13 anos, que teria se encontrado com a garota no mesmo período, foi ouvido e liberado, mas sua participação ainda é investigada, segundo a Polícia Civil. A investigação aguarda o laudo do IML para identificar a causa da morte.

O corpo de Lorenzo estava sendo velado nesta segunda-feira, 12, e o sepultamento seria realizado no Cemitério da Saudade, no próprio distrito.

A prefeitura de Marília emitiu nota manifestando "profundo pesar pela trágica morte do estudante Lorenzo Febrônio Nunes, de apenas cinco anos de idade, aluno da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Amor Perfeito". O prefeito Daniel Alonso (PSDB) enviou condolências à família. "Que Deus possa confortar a todos neste momento de profunda dor e tristeza", disse.

Até a publicação deste texto, a reportagem não havia conseguido contato com a defesa da adolescente. O espaço permanece aberto a manifestações.

Em outra categoria

Ana Castela e Gustavo Mioto terminaram mais uma vez o namoro. A artista publicou um comunicado na tarde desta sexta-feira, 13.

"Eu quero compartilhar algo importante com vocês, que sempre me acompanham e torcem por mim e pelo Gustavo. Nosso relacionamento chegou ao fim. Nossas vidas vão continuar, e seguimos com gratidão por tudo o que construímos juntos. Peço a compreensão, o respeito e o amor de vocês, que sempre estiveram ao meu lado. Obrigada por tudo", escreveu a cantora em post nos stories do Instagram.

Ana Castela e Gustavo Mioto têm uma relação de idas e vindas desde junho de 2023. Na época, os dois engataram um romance que durou até setembro do mesmo ano. Um mês depois, em outubro, eles comunicaram aos fãs que haviam retomado o relacionamento.

Mas, em janeiro deste ano, os dois usaram as redes sociais para dizer, mais uma vez, que terminaram o namoro. Os artistas fizeram questão de enfatizar que não havia traição ou briga, mas que a decisão tinha sido em comum acordo.

Relacionamento começou nos bastidores de programa do Multishow

O namoro dos sertanejos começou oficialmente em junho de 2023. No entanto, o casal começou a se relacionar em dezembro de 2022, após se aproximarem nos bastidores do programa TVZ, exibido pelo canal Multishow.

No entanto, em setembro de 2023, poucos meses após a novidade se espalhar, eles divulgaram o primeiro término - que não durou muito - já que em outubro eles voltaram a namorar. Na ocasião, o cantor fez uma música para a amada intitulada de "Fronteira".

Após alguns meses de diversas publicações, viagens e até Réveillon juntos, os artistas se separaram novamente em janeiro de 2024.

Já em maio deste ano, uma nova reconciliação movimentou a web. No Instagram, Mioto brincou com os fãs e confirmou o romance. "Olhem quem eu acabei encontrando sem querer: a vida!, disse ele ao povo, sabendo que vão falar besteiras, mas não ligando nem um pouco. Te amo princesa", declarou.

Durante a corrida presidencial nos Estados Unidos, comecei a nutrir uma forte admiração por Kamala Harris. Deixando de lado a política, o que me prendeu à sua imagem foi sua postura feminina altiva, sorridente e educada em debates que são verdadeiros testes para o equilíbrio emocional de qualquer um. Foi inevitável a comparação comigo mesma, já que Kamala está só alguns anos na minha frente - o que também me trouxe esperança. Mesmo assim, chego a duvidar da minha capacidade para resistir ao ambiente de extrema violência psicológica de algumas interações.

Como já disse por aqui, meu pai foi militar das antigas, então fui criada com regras claras, palavras duras e verdades ditas frente a frente. Não foi sempre fácil, fui uma menina frágil, asmática e cheia de medos que aos poucos foi enfrentando cada um deles para conseguir me tornar quem sou. Tive de, desde cedo, tentar expor minhas opiniões com determinação e às vezes isso saía entre choros e uma voz esganiçada de nervoso.

Hoje, aos 54 anos e ainda em construção, me vejo muitas vezes como aquela menina olhando um mundo enorme e opressor para mulheres. Nesses momentos, me sinto pequena, mas cheia de coragem para me colocar da forma que seja e muitas vezes não tão bem como Kamala. Esta semana foi assim e me distanciei da força determinada e estável que admiro para chorar e perder a fala em meio a uma reunião de trabalho. Peguei todos e a mim mesma de surpresa, não se espera choro ou agressividade na fala de uma mulher madura e bem resolvida. Depois do ocorrido, me julguei de forma impiedosa, como eu, que me considero tão segura, me expus dessa forma? Me escondi de mim mesma justificando a conduta pelo estresse de final de ano. Alguns dias digerindo acabei por me sentir mal por me sentir mal e vamos lá. Não foi o estresse de final de ano.

Podemos sim, como mulheres, discutir de igual para igual, chorar e alterar o tom de voz sem sermos consideradas histéricas. Certas situações nos levam ao limite por serem de uma violência velada, uma brutalidade que nos faz perder a capacidade de raciocínio e a resposta vem de uma forma não convencional. Conseguir reagir de alguma forma nos faz mais fortes, mais vivas e mais donas de nós. Sigo admirando Kamala, sigo agora tendo consciência que muito provavelmente nunca serei como ela.

Barbie, o maior fenômeno dos cinemas em 2023, está mais perto de ganhar sua sequência. De acordo com a revista The Hollywood Reporter, a diretora Greta Gerwig e o roteirista Noah Baumbach -- ambos responsáveis pelo filme original -- estão trabalhando em uma ideia para um novo longa-metragem da boneca, vivida por Margot Robbie.

A publicação afirma que Gerwig e Baumbach, que são casados, encontraram um fio condutor para a nova trama e já levaram a ideia à Warner Bros. O projeto ainda está nos "estágios iniciais", segundo fontes, mas já foram abertas portas para a negociação.

Procurados pela The Hollywood Reporter, a cineasta e o estúdio negaram a informação, mas o veículo sustentou sua apuração, afirmando ter ouvido fontes com conhecimento das tratativas. Não há informações sobre qual seria a trama do novo filme, caso ele se concretize.

Barbie foi o primeiro filme dirigido por uma mulher a superar a marca de US$ 1 bilhão em arrecadação nas bilheterias ao redor do mundo. A produção está disponível na Max.