Menino de 5 anos é achado morto com sinais de violência; adolescente de 14 é apreendida

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um menino de cinco anos foi encontrado morto com sinais de violência, na madrugada desta segunda-feira, 12, no distrito de Lácio, em Marília, no interior de São Paulo. Uma adolescente de 14 anos, foi apreendida, suspeita de ter matado a criança. Outro adolescente de 13 anos é investigado por suposta participação no caso. O crime chocou a população do distrito, de 5.760 habitantes, localizado a 14 km da área urbana de Marília.

De acordo com a Polícia Civil, a família do menino Lorenzo Febrônio Nunes registrou um boletim de ocorrência no fim da tarde de domingo, depois que a criança saiu para brincar na rua e não voltou para casa. Como a vila é pequena e todos se conhecem, os familiares perguntaram da criança aos vizinhos e ouviram relatos de que ele caminhava pela rua com a garota de 14 anos. A Polícia Militar procurou imagens de câmeras de vigilância de estabelecimentos comerciais e identificou a adolescente andando junto com Lorenzo.

Aos policiais militares, ela contou que tinha se desentendido com o menino porque ele havia feito comentários sobre as roupas que ela usava e quis dar um susto nele. No início da madrugada desta segunda-feira, os policiais foram ao local indicado pela adolescente, uma área de pastagem à beira de uma estrada rural, e encontraram a criança já morta, com ferimentos na cabeça. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Marília.

A garota foi apreendida e, após ser apresentada ao plantão judicial, foi encaminhada para uma unidade da Fundação Casa. O adolescente de 13 anos, que teria se encontrado com a garota no mesmo período, foi ouvido e liberado, mas sua participação ainda é investigada, segundo a Polícia Civil. A investigação aguarda o laudo do IML para identificar a causa da morte.

O corpo de Lorenzo estava sendo velado nesta segunda-feira, 12, e o sepultamento seria realizado no Cemitério da Saudade, no próprio distrito.

A prefeitura de Marília emitiu nota manifestando "profundo pesar pela trágica morte do estudante Lorenzo Febrônio Nunes, de apenas cinco anos de idade, aluno da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Amor Perfeito". O prefeito Daniel Alonso (PSDB) enviou condolências à família. "Que Deus possa confortar a todos neste momento de profunda dor e tristeza", disse.

Até a publicação deste texto, a reportagem não havia conseguido contato com a defesa da adolescente. O espaço permanece aberto a manifestações.

Em outra categoria

A atriz Alice Carvalho já é destaque no remake da novela Renascer, da Rede Globo. Nesta quarta-feira, 21, ela assumiu o desafio de interpretar Joana, vivida por Teresa Seiblitz na primeira versão do folhetim. Ela atuou ao lado de Irandhir Santos, o Tião Galinha no remake, em cenas muito elogiadas pelo público.

Alice, porém, não recebeu apenas comentários positivos nas redes sociais. Internautas começaram a compará-la com Teresa desde que a artista foi anunciada como a personagem da nova versão. A atriz passou a receber ataques à sua aparência física.

Um dia antes de estrear na novela, Alice já lamentou os comentários que recebeu. "Claro que já estão me chamando de feia demais para ser Joaninha em todas as publicações que saíram da personagem. Está bom, eu já entendi. Vai a 'feinha' mesmo, fé", escreveu ela em uma postagem no X, antigo Twitter.

Alice, porém, já vem construindo uma trajetória bem consolidada como atriz na televisão. Ela ganhou imenso destaque bem-sucedida série Cangaço Novo, da Amazon Prime, como Dinorah. Conheça mais sobre a carreira da artista abaixo.

Quem é Alice Carvalho, a Joana do remake de Renascer?

Além de atriz, Alice também é roteirista e diretora. Nascida em Natal, no Rio Grande do Norte, ela tem 27 anos e se formou em artes visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Iniciou a carreira no teatro, mas deu o primeiro pontapé no audiovisual como roteirista e atriz da websérie Septo, de 2016.

Ela também já fez uma participação na série Segunda Chamada, do Globoplay, em que atuou ao lado de Felipe Simas. Alice ainda roteirizou e protagonizou o clipe da música A Vida É Curta Pra Viver Depois, parceria do BaianaSystem com Carolaine.

Mas foi com Cangaço Novo que ela começou a chamar a atenção do grande público. A atriz se tornou o grande destaque da produção e foi exaltada pela crítica. O Estadão descreveu Alice como "uma força da natureza".

Em 2024, a artista foi escolhida para interpretar Joana, mulher de Tião Galinha, personagem de Irandhir Santos na nova versão. A personagem, apesar de ser apaixonada pelo marido, sofre com os devaneios de Tião nos sonhos de enriquecer a família. Além disso, ela ainda precisará enfrentar situações de assédio do Coronel Egídio.

Quem acompanha as redes sociais de MC Gui já notou que o cantor mudou bastante nos últimos meses. Segundo o nutricionista Renan Martins, ele emagreceu 16kg no total, em um esforço aliado entre dieta balanceada e muita atividade física. A mudança no corpo tem um objetivo: enfrentar o também cantor Nego do Borel em uma luta no Fight Music Show 4, neste sábado, 24.

O nutricionista de MC Gui revelou o segredo do emagrecimento em seu Instagram nesta quarta, 20: "Começou a treinar forte!", escreveu. O profissional afirmou que a dieta passada foi seguida à risca, inclusive durante as viagens do cantor. Hoje, ele está pesando 77kg.

Por outro lado, houve quem estranhasse o emagrecimento repentino de MC Gui. Alguns seguidores indicaram que ele poderia estar usando drogas. O cantor rebateu: "Tô comendo bem, treinando bem e me cuidando. Coisa que muita gente não consegue fazer. Às vezes, é mais fácil falar que a gente tá fumando pedra? É. Mas, ó, me sinto bem, hein?", escreveu.

Por outro lado, fãs elogiaram a disciplina de MC Gui: "Olha esse tanquinho!", escreveu uma seguidora.

Fabiana Justus, que está tratando uma leucemia desde janeiro, recebeu uma mensagem de Maggie Wheeler, atriz que interpretou Janice em Friends. A influenciadora já havia revelado ser uma grande fã da série.

O vídeo foi divulgado pela filha de Roberto Justus em seu Instagram. A surpresa foi preparada por Ricardo Justus, seu irmão. "Hoje meu irmão me acordou com uma surpresa que me emocionou!", disse.

"Ele conseguiu uma mensagem para mim de uma personagem de 'Friends' que eu adoro e me faz rir demais! Uma mensagem totalmente personalizada. Sem palavras para essa surpresa! Te amo", finalizou.

No vídeo, a atriz elogia a influenciadora. "Eu ouço coisas incríveis sobre você, sobre a pessoa sensacional que você é e sobre a mãe incrível que você é para os seus filhos', declarou.

"Estou te mandando muito amor, Fabiana. A Janice está torcendo por você [...] É importante rir em momentos difíceis", finalizou.

Nesta semana, Fabiana compartilhou um vídeo do reencontro com seu filho de seis meses no hospital. O momento emocionou os internautas e viralizou nas redes sociais. Jennifer Aniston, que também participou de Friends como Rachel, chegou a curtir a publicação.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais