Criadores de 'Wandinha' revelam detalhes de roteiro da segunda temporada

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A série Wandinha se tornou um fenômeno mundial da Netflix e, mesmo com a segunda temporada ainda não confirmada, em entrevista ao The Hollywood Reporter, os criadores da produção, Miles Millar e Al Gough, revelaram o que o público pode esperar caso uma sequência seja produzida. Os dois comentaram sobre a possibilidade de um romance entre a protagonista, Wandinha (Jenna Ortega) e sua melhor amiga, Enid Sinclair (Emma Myers).

"Queremos explorar e complicar todos os relacionamentos daqui para frente. A escola estava fechando quando acabou a temporada, o que nos deu mais possibilidades para a segunda temporada, e acho que é algo que estamos ansiosos para esmiuçar. Para nós, o show também é sobre essa amizade feminina, com Wandinha e Enid realmente estando no centro disso. O fato de elas realmente se conectarem com o público tem sido muito gratificante", disse Al.

O foco da continuação deve ser Wandinha se aprofundando nas relações de amizades e familiar.

"Estamos ansiosos para explorar agora que ela mergulhou o dedo do pé na piscina da amizade. Como isso vai parecer? Ela conseguiu dar um abraço. Esse foi o grande arco dela para a temporada, certo?", revelou.

"A outra coisa que é realmente interessante é continuar a explorar a relação mãe/filha de Wandinha/Mortícia (Catherine Zeta Jones), já que agora Mortícia sabe sobre o poder da filha. Como o relacionamento delas vai evoluir?", completou.

A protagonista acaba tendo dois interesses amorosos, Tyler (Hunter Doohan) e Xavier (Percy Hynes-White) - mas alguns fãs torcem para que na verdade ela fique com Enid, sua colega de quarto.

"Essa ideia de irmandade é a chave do programa. Nós não vamos descartar nada e, obviamente, às vezes os personagens se revelam, o que é a parte divertida e que amamos da televisão, é uma jornada orgânica", afirmou Miles Millar.

"Nós temos um mapa, e nós gostaríamos de ter rotas nesse mapa que nos levem em direções inesperadas. Então, estamos abertos a tudo. Nós queremos explorar essa amizade de todas as maneiras, mas nós não vamos ficar tipo: 'aqui é onde você às vezes é levado em direções erradas por fãs' - e coisas do tipo, então está realmente aberto para ver como esses personagens se desenvolvem e essa amizade. Essa amizade é a chave para nossa visão do programa", concluiu.

Wandinha pode se tornar a terceira série da plataforma a ultrapassar um bilhão de plays em quatro semanas. Até o momento, Round 6 ocupa a primeira posição neste ranking, com 1,6 bilhão de horas assistidas; e a quarta temporada de Stranger Things, a segunda, com 1,35 bilhão.

Em outra categoria

Giulia Costa, filha da atriz Flávia Alessandra e do ator e diretor Marcos Paulo, contou que soube da morte do pai pelas redes sociais. Durante as gravações do podcast No Pé do Sofá Pod, que apresenta junto à mãe, ela recordou a ocasião: "Soube que meu pai morreu pelo Instagram. Fui abrir meu Instagram e, quando entrei nos comentários da minha última foto, era: 'meus pêsames'. Fiquei: 'o que está acontecendo?"

Hoje com 25 anos, Giulia tinha 12 na época. Flávia Alessandra explica que tentou dar a notícia a ela pessoalmente, mas não conseguiu chegar a tempo. "A gente foi voando para lá para tentar te dar a notícia antes. Quando a gente chegou, todo mundo: 'ela já sabe, tia'. Era o mínimo, queria te dar essa notícia antes."

Marcos Paulo morreu em 2012, aos 61 anos, e lutava contra uma embolia pulmonar depois de enfrentar um câncer no esôfago. Ele passou mal em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, e não conseguiu chegar ao hospital. Ele e Flávia Alessandra foram casados entre 1992 e 2002.

Giulia lembra ainda que sofreu uma série de ataques nas redes sociais após a morte do pai, principalmente quando publicou uma foto com o namorado da época, sorrindo em frente ao espelho, a caminho da missa de sétimo dia.

"Eu sofri muito hate por causa disso, porque estava postando foto sorrindo", recordou. "Veio uma enxurrada de comentários falando: 'está rindo, não está nem aí para o pai, a prova que ela não merece a herança dele, olha como ela não ama ele. Eu era uma criança."

A jovem, que hoje engrena uma carreira no audiovisual e já trabalhou em alguns filmes recentes como assistente de direção, admite que não conseguiu lidar com o luto na época. "Eu não vivi o luto do meu pai, eu era uma criança, eu não processei. Meu luto fui viver com 15 e 16 anos e, depois, de novo, na faculdade, com uns 18. Eu lembro que, quando meu pai morreu, eu ainda ficava ligando para o telefone dele. Ficava ouvindo a caixa postal."

Na manhã pós-eliminação de Diogo Almeida do BBB 25, Thamiris fez uma brincadeira com Aline, que mantinha um relacionamento conturbado com o ator. "Aline, fique tranquila. Eu estou aqui", disse a carioca nesta segunda-feira, 26. "Vamos ser um casal", ela completou. Vinícius observou e riu.

Na festa da Líder Eva, uma semana atrás, Aline deu um beijo em Thamiris, que quase nenhum dos brothers viu. Gracyanne Barbosa fez a fofoca no dia seguinte. Com o passar dos dias o assunto foi esquecido, mas voltou à tona agora com a eliminação de Diogo.

Nesta segunda, no programa Encontro, Douglas Almeida, irmão de Diogo, disse não ter gostado do beijo das sisters: "Eu não posso ter uma companheira aqui fora, na qual eu saio para um evento, para uma festa, e tenho que ficar preocupado se minha mulher vai beijar um homem ou uma mulher", disse. Mas, ainda no BBB, Diogo pareceu não se importar.

O Marché du Film, evento de encontro internacional da indústria cinematográfica que acontece durante o Festival de Cannes, nomeou o Brasil como país de honra em 2025. O cinema brasileiro será destaque do evento, entre os dias 13 e 21 de maio.

O marco histórico acontece no mesmo ano em que as relações diplomáticas entre o Brasil e França completam 200 anos.

A participação do Brasil acontecerá em toda a programação do Marché du Film e trará mostras de filmes e documentários em andamento. Além disso, serão promovidos eventos de networking e apresentações de novas iniciativas internacionais de coprodução.

Como parte dos esforços, o Ministério da Cultura do Brasil, o Ministério das Relações Exteriores e a Embaixada do Brasil em Paris, capital da França, organizaram o programa País de Honra, que reunirá em Cannes os principais cineastas, produtores e tomadores de decisão do setor audiovisual brasileiro.

Margareth Menezes, ministra da Cultura, falou sobre o evento: "Brasil e França compartilham há muito tempo uma parceria forte e em evolução, e isso se estende ao mundo do cinema e às indústrias criativas. Ao celebrarmos dois séculos de relações diplomáticas em 2025, esta ocasião fortalece os laços culturais e artísticos entre as duas nações".

O Festival de Cannes acontecerá de 13 a 24 de maio em Cannes, na Riviera Francesa.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais