Vídeo: helicóptero da polícia resgata casal no telhado de casa em cidade do Rio Grande do Sul

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Um helicóptero da Brigada Militar do Rio Grande do Sul resgatou na quinta-feira, 2, um casal no telhado de uma casa na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Estado. As imagens mostram a aproximação do helicóptero enquanto um homem e uma mulher se protegiam no topo do imóvel alagado. As cidades gaúchas enfrentam os efeitos do forte temporal que atinge a região nos últimos dias.

Na divulgação feita pelas redes sociais, a Brigada não divulgou outras informações relativas ao estado das pessoas resgatadas. Nas imagens, elas não aparentam ter ferimentos. A cidade de Cruzeiro do Sul fica a 120 quilômetros da capital Porto Alegre. A área central do Estado foi a mais intensamente atingida pelas chuvas, registrando os maiores indicadores de precipitação nesta semana.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), declarou estado de calamidade pública após 134 municípios gaúchos terem sido afetados pelas chuvas intensas. A medida foi publicada na noite de quarta-feira de feriado, 1º, em edição extraordinária do Diário Oficial.

O total de mortes registradas pelos temporais subiu para 13 mortos na manhã da quinta-feira, 2, além de 21 desaparecidos. A previsão é de que a precipitação forte siga para Santa Catarina nos próximos dias.

Segundo o governador, este deve ser "o maior desastre" climático já enfrentado pelos gaúchos e o Rio Taquari, um dos principais do Estado, atingiu a maior elevação da história.

Na quinta-feira, 2, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajou para o Rio Grande do Sul, onde se reuniu com Leite. No encontro, como uma medida emergencial, ficou decidida a criação de uma Sala de Situação Integrada, sob coordenação do comandante militar do Sul, general Hertz Pires do Nascimento, para organizar as operações de resgate em todas as regiões atingidas.

Em outra categoria

As investigações que buscam a causa da morte de Gene Hackman, 95 anos, e da esposa, Betsy Arakawa, 65, encontrados mortos em sua residência em 26 de fevereiro, não apresentaram resultados conclusivos. Segundo disseram as autoridades do Novo México (EUA) à Variety, foi encontrado apenas um pequeno vazamento de gás que não seria suficiente para intoxicá-los.

O xerife do condado de Santa Fé, onde a residência do ator está localizada, confirmou que o gás natural não deveria ser um fator levado em consideração no caso. O vazamento de gás encontrado em uma das bocas do fogão corresponde a 0,33% do registro de monóxido de carbono presente no ar, o que elimina a hipótese de envenenamento por meio da substância.

A empresa responsável pela perícia também encontrou outros três pontos de periculosidade, entre um aquecedor de água e dois acendedores de lareira, que não apresentaram sinais de vazamento.

Gene Hackman e Betsy foram encontrados mortos dentro do local, junto de um cachorro. Os resultados da autópsia ainda não foram concluídos. Entretanto, o condado explicou que os testes de envenenamento por monóxido de carbono concluíram que essa não teria sido a causa das mortes.

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz, Fernanda Torres foi uma das personalidades celebradas no carnaval de Olinda deste ano. Um boneco gigante com sua imagem desfilou pelas ruas da cidade, e a artista usou as redes sociais para agradecer a homenagem.

Na noite desta quarta-feira, 5, Fernanda publicou um vídeo do momento e fez questão de mencionar Wendell Gaudino, o responsável por carregar o boneco. "Agradeço de joelhos a honra de você ter carregado o meu andor! Sem palavras", escreveu a atriz.

No vídeo compartilhado, Wendell também falou sobre a experiência de conduzir o boneco da artista. "Foi uma satisfação e uma honra. De ela ter ganhado [o Globo de Ouro] e hoje eu esteja aqui homenageando ela", disse ele ao Diário de Pernambuco.

O carregador de bonecos gigantes destacou ainda a visibilidade que a homenagem trouxe. "Já fui para a Globo, SBT. Todos os canais por causa do boneco dela. Estou extravasado, no limite, mas estou aqui firme e forte até o fim para prestigiar ela. A [nossa] ganhadora do Oscar", completou.

A presença de bonecos gigantes é uma das marcas do carnaval de Olinda, que todos os anos homenageia figuras icônicas da cultura brasileira. O modelo escolhido para homenagear Torres remeteu a sua roupa e seu prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro deste ano, por Ainda Estou Aqui, filme vencedor do primeiro Oscar brasileiro.

A festa da líder Vitória Strada movimentou a casa nesta quarta, 5. Thamiris e João Gabriel foram vistos aos beijos no edredom no BBB 25 durante a madrugada. Entretanto, nas redes sociais, internautas apontaram que o brother estava bêbado e que ele estaria dormindo durante o momento.

Na conta oficial do Big Brother Brasil no X, antigo Twitter, o momento do beijo embaixo do edredom foi registrado e divulgado.

Usuários da rede social comentaram que João Gabriel parecia estar "desacordado". "Ele estava dormindo porque estava bêbado", mencionou uma. Outros pediram pela expulsão da sister.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Thamiris não se pronunciou sobre as acusações de assédio até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.