Polícia identifica corpo de homem encontrado em lago do Parque do Ibirapuera

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Polícia Civil identificou o cadáver do homem que foi encontrado no lago do Parque Ibirapuera, zona oeste de São Paulo, na manhã do dia 30 de abril. A vítima é Luiz Carlos de Melo. Ele tinha 56 anos e era de Contagem, cidade de Minas Gerais. O caso segue sendo investigado pelo 36.º DP (Vila Mariana), informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

A identificação foi feita com base em exames datiloscópicos, produzidos a partir das impressões digitais de Melo. De acordo com o investigador Fábio Moller Ernesto, que está à frente do caso, a vítima era uma pessoa em situação de rua e a última residência, conforme os registros civis, foi um albergue na Mooca, zona leste de São Paulo.

A causa do óbito ainda está em investigação, mas os legistas descartam morte por violência. "Não foram identificadas marcas de tiros, facadas ou lesões na região da cabeça", afirmou Moller. Exames toxicológicos, que atestam a ingestão de alguma substância antes da morte, ainda não foram concluídos pelo Instituto Médico Legal (IML).

A data exata da morte também não foi definida ainda pelos legistas, mas, de acordo com o investigador, aconteceu dentro de um período de 10 dias antes do corpo ser encontrado. A polícia vai analisar as imagens das câmeras de monitoramento do parque dentro deste período, informou Moller.

Relembre o caso

No dia de 30 de abril, o corpo de Luiz Carlos Melo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, já sem vida, dentro do lago do Ibirapuera. Ele estava sem roupas e sem documentos. As vestes, segundo o investigador, ainda não foram localizadas também, apesar das buscas. "É possível que ele estivesse tomando banho, mas nada está descartado", disse.

As investigações apontam que a vítima tem registro em albergues da capital desde 2010, e não tinha passagem criminal. Um ofício foi feito ao albergue da Mooca para que o local forneça mais dados de Melo.

"Agora estamos tentando localizar os parentes da vítima para ter mais informações. Mas, até hoje nenhum boletim de ocorrência de desaparecimento foi feito na tentativa de achá-lo. Ou seja, ninguém procurou por ele ainda", disse Fábio Moller.

Em nota, a SSP-SP informou que as equipes "aguardam os resultados dos demais exames periciais, que estão em fase de elaboração e serão analisados pela autoridade policial tão logo forem finalizados".

Em outra categoria

Mais uma Festa do Líder ocorre nesta quinta, 26, no BBB 25 e, como é de praxe, o líder João Pedro precisou escolher uma pessoa para barrar da comemoração. A decisão mirou em Camilla e o líder justificou a escolha por "prioridade".

O líder também chegou a citar a briga da sister com Vitória. A atriz era uma das opções para o veto, mas João desistiu de escolher a sister por ela já ter sido barrada na última festa.

A sister terá de passar a madrugada com apenas água, pão e banheiro à disposição em um cômodo separado da casa do reality. Ela poderá sair do local caso encontre cinco chaves em uma piscina de bolinhas que abrem um baú que dará acesso à festa. Caso não, ficará isolada até o amanhecer.

João Pedro terá como tema "festa do interior" na Festa do Líder nesta quinta. A comemoração terá pescaria, barraquinhas de lona e totó, além de um cavalo mecânico. O cenário também terá a representação de elementos como a praça da igreja.

O ator Daniel Rocha, namorado de Vitória Strada, se pronunciou nesta quarta-feira, 26, sobre as polêmicas envolvendo a atriz no BBB 25. Em vídeo publicado no Instagram, ele celebrou a permanência da namorada no reality e criticou as acusações direcionadas a ela nos últimos dias.

"As pessoas estão querendo uma posição minha, [...] então resolvi dividir algumas palavras com vocês aqui", iniciou Daniel, que ressaltou a situação vivida por Vitória na casa.

"É profundamente angustiante quando alguém que sempre acolheu e respeitou as pessoas ao seu redor se vê injustamente acusada de algo que não é, especialmente em um contexto de pressão psicológica intensa. O medo do cancelamento e da reprovação social pode levar qualquer um a duvidar de si mesmo, anulando, muitas vezes, a sua própria voz e aceitando uma culpa que não lhe pertence", afirmou.

Na sequência, ele destacou a importância de não se deixar levar por distorções: "Porém, é fundamental lembrar que acusações injustas não definem a verdade que todos nós estamos vendo e assistindo ao programa. A integridade de uma trajetória de respeito e a empatia não podem ser apagadas por equívocos ou distorções alheias."

Por fim, Daniel agradeceu o apoio dos fãs e reforçou sua torcida: "Juntos pela Vitória". O casal assumiu o romance publicamente em dezembro de 2024.

Confira aqui

João Gabriel segue indeciso sobre quem vetar de sua festa do líder nesta quarta-feira, 26. Durante uma conversa na casa do BBB 25, o brother analisou diferentes opções e ouviu opiniões dos aliados antes de tomar uma decisão.

Vitória pode ser vetada novamente?

Inicialmente, João Gabriel cogitou barrar Vitória da festa, mas foi questionado pelos colegas. A sister voltou recentemente de um paredão e já havia sido vetada na última festa. Eva alertou o líder sobre a repetição da escolha, sugerindo que ele reconsiderasse.

"Minhas prioridades eu não vou colocar. Eu não tenho outra pessoa", afirmou João Gabriel, sem cravar a decisão.

Outras opções no radar

A lista de possíveis vetados inclui Vitória, Gracyanne, Camilla e Aline. Durante a conversa, João Pedro sugeriu que João Gabriel analisasse com quem tem mais ou menos troca no jogo, tentando ajudá-lo a chegar a uma conclusão.

"Eu gosto demais da Gracyanne. Gosto da Camilla", comentou o irmão. Os dois, no entanto, não chegaram a uma conclusão.