Ataque com soda cáustica: MP acusa ex-namorado como mandante de agressão no PR

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) denunciou, por tentativa de homicídio, um homem de 28 anos como mandante do ataque com soda cáustica contra uma jovem de 23 anos em Jacarezinho, no interior do Estado, em 22 de maio. Ele é ex-namorado da vítima e teria ordenado que a atual companheira a atacasse.

Isabelly Aparecida Ferreira Moro recebeu alta do hospital em 8 de junho e se recupera em casa das queimaduras.

O homem está preso desde 23 de fevereiro por outro crime (um roubo) e, segundo o MP-PR, foi o mandante da tentativa de homicídio. A denúncia contra ele foi juntada na denúncia e divulgada nesta quarta-feira, 3. A Justiça ainda não se manifestou sobre a acusação contra o homem. A denúncia contra a executora do ataque já foi aceita e a mulher se tornou ré nesse processo.

Segundo o MP-PR, as informações legalmente extraídas do telefone celular da denunciada permitiram concluir que o marido planejou o crime e, mesmo preso, apoiou os atos preparatórios, convencendo a mulher a aderir ao plano e executá-lo, estudando a rotina da vítima e atacando-a de surpresa quando estava a caminho da academia.

Os áudios armazenados no telefone demonstraram que o denunciado tinha domínio do fato criminoso e esclareceram sua motivação.

Com as informações extraídas do celular, a Polícia Civil pediu à Justiça que fosse decretada nova prisão preventiva contra o investigado e instaurou um inquérito para apurar sua conduta.

O MP-PR manifestou-se a favor da decretação da prisão, mais uma acumulada pelo investigado. Concluída a investigação, ofereceu denúncia contra ele, imputando-lhe o crime de homicídio qualificado, na modalidade tentada.

Para o MP-PR, as qualificadoras aplicadas ao casal são uso de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima, feminicídio (crime cometido conta mulher por razões da condição do sexo feminino) e motivo torpe, pois o delito foi cometido pelo homem em razão do sentimento de posse que nutria em relação à ex-namorada e de vingança pelo término do relacionamento, enquanto a denunciada agiu motivada por ciúme e inveja da vítima.

Até a publicação deste texto, a reportagem não conseguiu localizar representantes legais do casal acusado pela tentativa de homicídio. O espaço segue aberto a manifestações.

Em outra categoria

Eliezer usou seu perfil no Instagram para revelar que passou por uma cirurgia cardíaca de emergência recentemente poucos dias antes do nascimento de seu filho, Ravi, fruto de seu relacionamento com Viih Tube. Além do procedimento, ele chegou a ser internado numa UTI.

"Foi um grande susto. Está tudo bem agora. Não contei por alguns motivos pessoais, o principal deles é que estava acontecendo muitas coisas e eu não queria preocupar a minha família, que mora em Volta Redonda. [Estávamos] muito ansiosos pela expectativa do trabalho de parto", explicou.

Eliezer continuou: "O que aconteceu foi que três dias antes de a gente ter o Ravi eu passei por um cateterismo de emergência. Cheguei a ficar na UTI por um dia, internado".

Ravi, fruto de seu relacionamento com Viih Tube, nasceu em 11 de novembro de 2024. Nos dias seguintes, sua mulher também precisou ser internada na UTI para tratar algumas questões de saúde. Atualmente, todos já receberam alta e se reuniram em casa.

Gustavo Mioto e Ana Castela, cantores sertanejos que também formam um casal, receberam uma homenagem no quadro Tamanho Família do Domingão Com Huck deste domingo, 24. Entre músicas, ouviram depoimentos, por vídeo ou presenciais, de parentes no palco da atração.

Um deles foi feito pelo pai de Mioto, que apareceu em um cenário indicando um ônibus: "Oi, filho. Isso aqui é um símbolo daquele dezembro de 2011 que eu fui te encontrar na rodoviária em Votuporanga, onde eu tinha certeza de que você ia desistir e eu estava torcendo pra isso."

"Você entrou no meu carro todo sujo, a gente cheio de ideias. 'E aí, meu filho?'. 'Não, pai. Tenho certeza de que é isso que eu quero pra minha vida'. E naquele dia eu te abracei não só como pai, como seu empresário. A gente está junto até hoje e vamos até onde der", continuou. Gustavo chorou durante a homenagem.

Os convidados falaram sobre seu relacionamento quando questionados por Luciano Huck: "Eu prefiro vocês sentados juntinhos, assim. Achei mais fofo do que um em cada sofá, separados pela distância. Vocês têm tempo de namorar? Vocês se encontram quantas vezes?"

"Praticamente toda semana. Até pelas agendas, é ok, até mais. [Ana trabalha de quinta a domingo], eu faço sexta, sábado, sou mais velho, já não aguento tanto. Às vezes faço show perto", comentou o músico. O casal ainda destacou que Gustavo Mioto mora sozinho, enquanto Ana Castela mora com os pais.

Irene Ravache falou sobre como vê o estado atual de novelas na TV em entrevista publicada pelo jornal O Globo neste domingo, 24. Longe das telas desde o remake de Éramos Seis em 2020 pela Globo, ela revelou que perdeu o costume de assistir às tramas: "Não tenho acompanhado as novelas. Nada contra, mas estou fazendo outras coisas. As séries me agradam mais."

Entre seus pontos de crítica nas produções está a escolha de influenciadores digitais para fazer parte de elencos. Apesar de não ter citado nenhuma nome diretamente, houve casos recentes de repercussão nesse sentido, como o de Jade Picon, que viveu Chiara em Travessia (2022).

"Você não chega no [hospital] Albert Einstein dizendo: 'Tenho o maior jeito para fazer cirurgia' e atende a um paciente. Mas é o que acontece com a minha profissão. Todo mundo acha que pode chegar e fazer. Não é assim. Tanto que não funciona. O problema é de quem concorda e coloca essas pessoas nessa posição", defende Irene Ravache.