Dono de Porsche envolvido em acidente que matou motociclista no Rio está foragido

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Polícia Civil do Rio segue procurando o influenciador digital Renan Rocha da Silva, de 24 anos, conhecido como Renan do Grau. Segundo a polícia, ele é o dono da Porsche Boxster que se envolveu em um acidente na rodovia BR-116, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, na madrugada da última quinta-feira, 1.

O lavrador Adilson de Lima Correa, de 47 anos, morreu. Um homem identificado como Pablo Gonçalves Pinto apresentou-se como motorista do veículo, mas a polícia suspeita que não era ele quem dirigia o carro, e sim o próprio Renan.

Ao Estadão, o advogado Eduardo Velith, que representa o influenciador, negou que Renan estivesse dirigindo o Porsche no momento do acidente. Afirmou também que "está estudando o melhor momento para ele se apresentar (à polícia)". Questionado sobre onde Renan estava naquele momento, o defensor afirmou que "em momento oportuno, ele (Renan) vai esclarecer esses fatos".

O advogado afirmou ainda que, "independentemente da autoria, tem outras circunstâncias do acidente que precisam ser esclarecidas: a velocidade do carro, porque um outro vídeo deixa claro que ela era compatível com o local do acidente", e o fato de a motocicleta ficar parada enquanto não vem nenhum carro. "Quando o carro aponta, ela entra na frente do carro", disse Velith.

Nesta segunda-feira, 5, a Polícia Civil informou que a investigação está em andamento. "Os agentes estão em busca de testemunhas e imagens para esclarecer as circunstâncias do fato", afirma nota divulgada pela instituição.

O acidente ocorreu por volta de 0h40 do dia 1 no km 74 da rodovia, no bairro de Três Córregos. Correa estava de moto quando foi atingido pelo Porsche.

Renan já era procurado pela Polícia antes do acidente. Ele foi preso em 2022 e libertado com a condição de cumprir medidas cautelares, como não sair de casa após as 22h. Por descumprir essas medidas, no mesmo dia do acidente, o Ministério Público pediu a decretação de nova prisão de Renan, e esse pedido foi aceito pela Justiça. Desde então ele é considerado foragido.

Em outra categoria

O Sincerão desta segunda-feira, 10, já definiu o nome dos três ex-BBBs que irão avaliar a participação dos integrantes do Big Brother Brasil 25 no Pipocômetro.

Trata-se de Anamara, do BBB 10, MC Binn, do BBB 24, e Sarah Andrade, do BBB 21. Na dinâmica, o trio avalia o desempenho dos confinados durante o Sincerão.

Aqueles que não se posicionarem coerentemente e com bons argumentos, sofrerão consequências negativas decididas pela produção do reality show.

Nas dinâmicas anteriores, nomes como Fernanda Bande, Babu Santana, Arthur Aguiar, Ana Paula Renault, Ricardo Alface e Naiara Azevedo participaram do júri.

Como será a dinâmica

No Sincerão desta semana, cada participante deverá escolher um adversário para enfrentar em um duelo de argumentos.

Os dois ficarão posicionados em bases opostas e terão a chance de defender seus pontos de vista.

O desempenho de cada um será julgado pelos ex-BBBs, que estarão acompanhando tudo diretamente da sala da casa - sem serem vistos pelos confinados.

Se o desafiante não convencer, ele receberá o título de 'pipoqueiro' e sofrerá uma punição. No entanto, caso se saia melhor no embate, receberá a placa de 'mandou bem' e será o adversário quem levará a consequência.

No final, os três integrantes do júri escolhem um dos participantes que melhor se destacou na dinâmica para ser o Craque do Jogo.

Stephen Park, que participou de dois episódios de Friends, revelou que o ambiente das filmagens da série era tóxico.

A revelação foi feita no podcast Pod Meets World. Durante a entrevista, ele afirmou que James Hong, seu colega de elenco, foi vítima de injúrias raciais.

"Já naquela época, eu senti que era um ambiente tóxico. James Hong estava nos episódios comigo, éramos as duas únicas pessoas asiáticas no elenco e ouvi [o diretor assistente] chamando-o para o set, dizendo algo como: 'Onde diabos está o cara oriental? Chamem o cara oriental'", relatou.

O ator explicou que, na época, esse tipo de comportamento era tratado como normal na indústria. "Ninguém nos defendia, ninguém sentia a necessidade de corrigir ou repreender esse comportamento."

A palavra oriental é considerada ofensiva por pessoas de ascendência asiática quando relacionada a seres humanos devido a história de colonialismo associada ao termo. O dicionário Merriam-Webster, um dos mais famosos da língua inglesa, contém uma explicação sobre o tema.

Produzida entre 1994 e 2004, Friends é considerada uma das mais importantes e cultuadas séries de TV. Em seu elenco principal estavam nomes como Matt LeBlanc como Joey Tribbiani, Lisa Kudrow como Phoebe Buffay, Courteney Cox como Monica Geller, Jennifer Aniston como Rachel Green, David Schwimmer como Ross Geller e Matthew Perry como Chandler Bing.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Na tarde desta segunda-feira, 10, Thamiris relembrou o beijo que trocou com João Gabriel no BBB 25 e comentou sua frustração com a reação do brother no dia seguinte. Em conversa com Maike na área externa da casa, a sister disse que ficou chateada com a postura do goiano após o episódio.

Durante o papo, Maike brincou que descobriu sobre o beijo pelo som no quarto. Thamiris riu, mas lamentou a atitude de João Gabriel depois do acontecimento. "Fiquei chateada com ele depois, porque fui falar com ele e ele agiu... não agiu, mas deixou baixo, quis deixar baixo. Já está fazendo, pô! Não que eu fosse chamá-lo para fazer de novo", comentou a Sister.

Thamiris explicou que tentou conversar com João Gabriel ao perceber que ele havia ficado estranho, mas o brother pediu para que o assunto não fosse discutido. "E na hora, não fui eu que procurei, não, Maike", reforçou a sister.

O comentário surge dias após Thamiris e Gracyanne Barbosa observarem que João Gabriel estava diferente durante a madrugada de domingo, quando o brother se retirou mais cedo da festa e evitou prolongar a conversa com a carioca.