Peão morre após ser pisoteado por touro em rodeio no interior de São Paulo

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Italo Silva Rodrigues, de 21 anos, morreu após sofrer um acidente e ser pisoteado por um touro durante a 55ª Festa do Peão de Guapiaçu, no interior de São Paulo, na sexta-feira, 30. O acidente aconteceu durante a segunda montaria.

Na primeira tentativa, o animal montado por Italo não teve um bom desempenho. Liberado para uma segunda tentativa, com outro animal, o jovem sofreu uma queda e foi pisoteado pelo touro na região do tórax.

Nos registros do episódio nas redes sociais, é possível ver Italo levantar e sair andando da arena após o acidente. Alguns segundos depois, ele cai e é socorrido por pessoas no local.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guapiaçu disse que ele recebeu atendimento inicial já nos bastidores do rodeio e, logo em seguida, na Unidade de Emergência Municipal. Ele morreu antes de ser transferido para um hospital de São José do Rio Preto.

No Instagram, a ACR Rodeio, organizadora da festa, disse que foram realizados "todos os procedimentos de atendimento", mas que, ainda assim, Italo veio a óbito.

O clube de Rodeio Guap Bulls e comissão organizadora da festa divulgaram uma nota de pesar. "Lamentamos muito pelo ocorrido, que Deus conforte o coração de toda a família e amigos do eterno peão Ítalo Silva Rodrigues."

O corpo de Italo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal (IML) de São José do Rio Preto.

Ainda não há mais informações sobre o traslado para Paracatu, interior de Minas Gerais, cidade natal da vítima.

Em outra categoria

Em conversa com sisters do Quarto Nordeste no Big Brother Brasil 25, Thamiris contou que Renata e Eva sentem ciúmes da aproximação de Maike com ela e a irmã, Camilla. A nutricionista relatou os olhares que viu das bailarinas quando conversava com o paulistano.

A desconfiança de Thamiris não é à toa. Renata já admitiu estranhar a aproximação de Maike com as cariocas.

A nutricionista ainda revelou que Maike disse para ela que está muito cansado do jogo. "Cansado dessa coisa toda que está acontecendo, de como as pessoas agem por conveniência e por comodismo". Vitória complementou: "O Maike gosta de competição. Ele sabe que para ele é muito mais interessante sair amanhã e ter movimentado do que sair daqui a dois meses e não ter feito nada."

As sisters continuaram, criticando atitudes de João Gabriel, que em sua liderança preferiu colocar no alvo Vitória do que Daniele ou Diego Hypolito, com quem já tinham tido embate. Camilla opinou: "As pessoas jogam sujo. Preferem colocar um aliado para se f*** do que se comprometer para não ganhar voto."

Em conversa com a aliada Gracyanne Barbosa no Quarto Nordeste, Camilla desabafou sobre estar se sentindo mal na casa do Big Brother Brasil 25.

"Até uns dias antes não tinha nada. Agora está todo mundo em cima de mim. Agora eu consigo entender também como a Vitória se sentiu um pouco, como ela se sente sendo a primeira da linha de frente da galera. Mas diferentemente dela, eu não fico tentando agradar", desabafou a trancista.

"E tem o efeito manada também, é muito mais fácil ir em cima de uma pessoa que todo mundo tá indo", disse Gracyanne. Vitória Strada entrou no quarto em seguida, e o assunto foi encerrado. Mais tarde, quando se arrumava enquanto as sisters dormiam, Camilla caiu no choro ao colocar um colar com o dizer 'Super mãe'. Logo, porém, ela secou as lágrimas e sussurrou: "Não vou chorar."

Camilla tem sido alvo de muitos brothers, especialmente depois da briga com Vitória. No último Sincerão, a sister foi a que mais recebeu acusações. Ontem, a trancista foi barrada da Festa do Líder João Pedro e não conseguiu realizar a tarefa para voltar à festa.

Tiba Camargos recebeu alta da CTI nesta segunda-feira, 24, após duas semanas hospitalizado. O influenciador digital sofreu um acidente ao mergulhar em um rio e bater a cabeça em uma pedra em Alegria, no Rio Grande do Sul, no dia 9 de fevereiro.

A informação foi confirmada pela mulher do influenciador, Déa Camargos, em suas redes sociais.

"O Tiba está animado, ele está com desejo de que a coisa caminhe logo. Quando eu cheguei, ele já pediu: 'Déa, eu preciso de um fisioterapeuta, eu preciso dar um andamento nos tratamentos'. Isso é muito bom", disse.

Ela revelou que o marido teve febre alta na segunda-feira, mas que os exames não apresentaram anormalidades.

Nesta quarta-feira, 26, ela voltou a dar notícias sobre o estado de saúde do marido.

"Passou o dia com febre alta e sonolento. Apesar de ter dormido um pouco melhor com o remédio de ontem, ainda está bastante cansado. Sigamos rezando por sua saúde e recuperação."

Tiba Camargos acumula mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais