Ataque a tiros deixa quatro mortos e cinco feridos na zona norte do Rio

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Nove pessoas foram baleadas em um tiroteio em um bar em Turiaçu, na zona norte do Rio, na madrugada deste sábado, 31. Quatro delas morreram, duas continuam internadas e três já foram liberadas.

De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, as vítimas são Denis da Silva Ventura, de 24 anos; Thiago de Mello Araújo, de 24 anos; Alisson Henrique da Silva Lucena, de 41; e um dos donos do bar, o Wisqueria DG Mix, Lucas Sousa de Sá, de 28 anos.

Em nota, a PM informou que as quatro vítimas chegaram ao hospital já sem vida por conta dos ferimentos. Depois, foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro.

A motivação do crime ainda está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

Além das quatro mortes, Ryan da Silva Mascarenhas está internado em estado é estável, enquanto Erick Patrick Pereira da Silva está internado em estado grave, com ferimentos na perna esquerda e abdômen.

Ana Carolina Santoro, Tatiana Silvestre Filho e Luis Cláudio dos Santos receberam alta hospitalar ainda na manhã deste sábado, 31.

A Polícia Militar informa que equipes intensificaram o policiamento na região por conta de uma possível disputa entre grupos criminosos da Comunidade da Congonha, local do tiroteio.

Em outra categoria

Ao participar do programa Good Morning America, na manhã desta segunda-feira, 25, o cantor e compositor britânico Elton John revelou à repórter Robin Roberts que perdeu a visão do olho direito devido a uma infecção que contraiu em uma viagem pelo Sul da França. Por conta da situação médica, o lançamento do novo álbum do Rocket Man precisou ser adiado.

As complicações aconteceram em julho, mas só agora o caso veio à público.

"Tenho esperanças e quero acreditar que ficará tudo bem. Mas, no momento, estou travado. Posso até dar entrevistas, mas ainda não consigo gravar em estúdio porque não consigo enxergar as letras", disse à repórter Robin Roberts. Apesar disso, Sir Elton John buscou tranquilizar fãs: "Vai ficar tudo bem".

Ainda Estou Aqui, filme pelo qual Fernanda Torres está sendo aclamada internacionalmente no papel de Eunice Paiva, já ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores nos cinemas. Nesta segunda-feira, 25, a atriz compartilhou fotos de quando fez uma visita ao túmulo de Eunice.

"Há um ano, se encerravam as filmagens de Ainda Estou Aqui e fui sozinha agradecer a essa grande brasileira, pela honra de tê-la encarnado no cinema. Obrigada, Eunice", escreveu Fernanda no Instagram. Veja aqui.

Eunice Paiva, advogada e símbolo da luta contra a ditadura militar, está no centro da narrativa contada nas telas pelo diretor Walter Salles, a partir do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e do político Rubens Paiva.

O desaparecimento e assassinato de Rubens (vivido por Selton Mello no filme) foi um dos mais emblemáticos casos de violação de direitos humanos durante o regime no País.

Zahie Téllez, jurada do Masterchef México, foi sequestrada enquanto dava uma entrevista ao vivo via Zoom no último sábado, 23.

Ela estava acompanhada do marido, Alberto Escobar, quando foi abordada pelos sequestradores. Os criminosos estavam armados e interromperam a transmissão. Em seguida, os entrevistadores avisaram as autoridades.

Após o sequestro, a Secretaria de Segurança e Proteção Cidadã de Morelos, no México, confirmou que o casal foi resgatado em segurança. "Uma pessoa foi detida e conseguimos resgatar com vida e sem ferimentos as duas pessoas privadas de liberdade", disse Miguel Ángel Urrutia, oficial responsável pelo caso.

De acordo com a CNN do México, Zahie e Alberto foram localizados na zona norte da cidade de Cuernavaca, capital de Morelos, sem ferimentos. A jurada não se pronunciou sobre o sequestro.