Polícia investiga homem que tentou matar ex com chumbinho e colar sua boca com Super Bonder

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Polícia Civil de São Paulo investiga um homem de 43 anos por tentar matar a ex-mulher, de 31 anos, ao colocar chumbinho (veneno) na Coca-Cola que ela tomava. Os investigadores seguem na linha de violência doméstica, lesão corporal e tentativa de homicídio qualificado.

O boletim de ocorrência foi registrado em 19 de agosto na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Mateus, zona leste da capital paulista. De acordo com o documento obtido pelo Estadão, a vítima foi buscar o filho de 7 anos na casa do ex-marido por volta das 20h. Ele ofereceu o refrigerante para ela, que sentiu gosto estranho ao ingerir a bebida.

Ao ouvir a queixa da ex-mulher, o homem teria dito que colocou chumbinho no copo e que ela morreria. Na sequência, o homem tentou colar a boca da vítima com Super Bonder. No entanto, ela conseguiu se desvencilhar e o produto caiu nos olhos do filho do casal.

Mãe e filho foram socorridos ao Assistência Médica Ambulatorial (AMA) Sapopemba por vizinhos que chamaram Uber. Eles estão fora de perigo. De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o chumbinho é um produto clandestino e "não deve ser utilizado sob nenhuma circunstância".

Ainda segundo publicação da Anvisa, a venda do produto ilegal é feita por "quadrilhas de contraventores, que adquirem o produto de forma criminosa (através de roubo de carga, contrabando a partir de países vizinhos ao Brasil ou desvio das lavouras), fracionam e/ou diluem e revendem no comércio informal. Algumas casas agrícolas irresponsáveis também comercializam 'às escondidas' este veneno, agindo igualmente de forma clandestina".

Em outra categoria

Uma temporada foi o tempo que durou a presença do elenco de Bake Off Brasil: Mão na Massa no SBT. Apresentadora da última edição, a atriz Fabiana Karla foi dispensada pela emissora ao lado dos chefs Carole Crema e André Mifano.

O SBT confirmou a saída dos três por meio de nota e anunciou o retorno do antigo elenco: Nadja Haddad como apresentadora, e os chefs Beca Milano e Giuseppe Gerundino.

"Para a próxima edição do Bake Off Brasil - Mão na Massa, SBT e Warner Bros. Discovery anunciam o retorno de Nadja Haddad como apresentadora, que estará ao lado da chef confeiteira Beca Milano e do chef Giuseppe Gerundino", diz o comunicado. "Já conhecidos e queridos pelo público por suas participações em temporadas anteriores, eles reassumem seus postos no reality culinário, que chega à sua 11ª temporada em 2025", continua.

Na mesma nota, a emissora agradeceu pelo trabalho da antiga equipe. "As duas companhias expressam ainda gratidão à apresentadora Fabiana Karla e aos chefs Carole Crema e André Mifano pelo talento e dedicação na edição especial de 10 anos do programa, desejando a cada um deles muito sucesso em seus próximos projetos", finaliza.

O jornal The New York Times divulgou, na manhã desta quinta-feira, 27, suas previsões finais para o Oscar 2025, cuja cerimônia ocorre no domingo, dia 2 de março. A publicação prevê que Ainda Estou Aqui ganhe a categoria de Melhor Filme Internacional e que Fernanda Torres saia como vitoriosa em Melhor Atriz.

Sobre a brasileira, o jornalista Kyle Buchanan explicou: "Vale a pena ser a última candidata que as pessoas assistem, e ela está recebendo muitos votos dos membros da Academia que só agora estão se familiarizando com seu filme. Com as coisas tão próximas entre [Demi] Moore e [Mikey] Madison, eu me pergunto se os eleitores não ficarão tentados a escolher Torres como uma terceira alternativa. Ainda assim, qualquer uma dessas mulheres pode vencer."

Já entre os filmes internacionais, ele afirmou que, "outrora, Emilia Pérez tinha essa categoria totalmente garantida. Mas, com esse filme nas cordas, é Ainda Estou Aqui que está se destacando mais recentemente entre os eleitores."

Na categoria principal, a de Melhor Filme - que Ainda Estou Aqui também concorre -, o NYT prevê que Anora saia vitorioso. Além disso, o jornal aposta que Sean Baker, cineasta responsável pelo longa, leve para casa o prêmio de Melhor Diretor.

Outros apostas da publicação são Adrien Brody, de O Brutalista, como Melhor Ator, Kieran Culkin, de A Verdadeira Dor, como Melhor Ator Coadjuvante, e Zoe Saldaña, de Emilia Pérez, como Melhor Atriz Coadjuvante.

A festa do líder João Pedro rendeu uma discussão no BBB 25 entre ele e o irmão gêmeo, João Gabriel. Ambos brigaram na noite desta quarta-feira, 26, por conta de um chapéu que foi entregue pela produção para o líder.

João Gabriel pensou que o chapéu era seu, apesar do acessório ter sido entregue para João Pedro pela produção do programa.

Vinícius e Aline intervieram e aconselharam João Gabriel, que insistia que o chapéu era dele. "A festa é dele. Na sua festa, você estava de chapéu. Você vai deixar ele sem chapéu?", questionou Aline. João Gabriel retrucou que "o problema não era ele usar" e sim "cair no chão" e estragar a peça, que ficou amassada.

Vinícius enfatizou que a produção havia trazido o chapéu para João Pedro.

Os brothers tentaram desamassar o chapéu usando vapor. Foi então que a produção do programa interveio e cedeu um chapéu extra para os irmãos, deixando o item na despensa da casa.

Ainda chateado, João Gabriel deitou por alguns momentos no Quarto Fantástico, mas logo voltou para a festa do irmão.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais