Motorista da Porsche: Justiça decide que réu vai a júri popular; entenda

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Justiça de São Paulo decidiu manter a prisão preventiva do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, e levá-lo a júri popular para que seja julgado pelo acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, e também feriu outra pessoa que estava no veículo com Sastre. A defesa do empresário não foi localizada.

Conforme o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) informou nesta segunda-feira, 30, ainda não há data para ser realizado o julgamento.

Ainda conforme a determinação do juiz Roberto Zanichelli Cintra, o réu permanecerá detido. "Inexistindo qualquer fato novo capaz de afastar a decisão que decretou a prisão preventiva, razão pela qual deve o réu permanecer preso", acrescentou o documento.

Relembre o caso

Na madrugada de 31 de março deste ano, domingo de Páscoa, Andrade Filho dirigia uma Porsche azul modelo 911 Carrera GTS, ano 2023, de seu pai pela Avenida Salim Farah Maluf, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, quando atingiu a traseira do Renault Sandero que era dirigido por Viana. No veículo de Sastre, no momento do acidente, também estava o amigo dele Marcus Vinicius Machado Rocha, de 22 anos.

Andrade Filho conseguiu sair do local do acidente sem fazer exame de alcoolemia (o bafômetro). A mãe dele pediu autorização a uma policial militar para levá-lo ao hospital; foi autorizada, mas não levou o filho a nenhuma unidade de saúde. O motorista só se apresentou à Polícia Civil 38 horas após o acidente e, ao prestar depoimento, negou que houvesse consumido bebida alcoólica.

Simulação da Polícia Civil indica que o Porsche estava a 134,6 km/h. A velocidade máxima permitida nesse trecho da avenida é de 50 km/h. Em 3 de maio, ele teve a prisão decretada, mas só se entregou três dias depois.

A Polícia Civil concluiu inquérito em que acusou o motorista de homicídio doloso (intencional) qualificado e lesão corporal gravíssima. O motorista foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e aceita pelo TJSP. O processo tramita na 1ª Vara do Júri, no Fórum da Barra Funda, zona oeste de São Paulo, sob o comando do juiz Cintra.

A primeira audiência relativa ao caso ocorreu na tarde de 28 de junho, quando 17 testemunhas prestaram depoimento - 10 de acusação e 7 de defesa. Uma das testemunhas afirmou que Andrade Filho ingeriu bebida alcoólica naquela noite.

Atualmente, o motorista está preso na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior paulista.

Procurados, os advogados de defesa de Sastre não foram localizados. O espaço permanece aberto para manifestação.

Em outra categoria

Maria Guilhermina, filha do ator Juliano Cazarré e da estilista Letícia Cazarré, precisou ser internada novamente após apresentar sinais de infecção. Aos dois anos, a menina já passou por diversas internações e cirurgias devido à Anomalia de Ebstein, uma condição rara que afeta o coração e pode levar à insuficiência cardíaca.

Nesta quinta-feira, 6, Cazarré usou as redes sociais para explicar a situação da filha e pedir orações. "A Guilhermina hoje está meio 'dodoizinha', com mais secreção e febre. Então, a Letícia vai levar ela para o hospital. Vou ficar com as crianças em casa", disse ele em um story no Instagram.

Letícia também compartilhou um desabafo emocionante sobre o momento delicado. "Nossa baixinha mais guerreira hoje amanheceu com sinais de infecção de novo, e mais uma vez a gente coloca tudo em perspectiva e corre para levá-la ao hospital. É lá que ela recebe os cuidados intensivos, é lá que vivemos tantas emoções e incertezas. Mas também é lá que Deus se faz presente, em cada leito com uma criança e uma família esperançosa ao lado", escreveu.

A estilista ainda atualizou o estado de saúde da menina nos Stories e disse que a pequena estava bem após passar por exames.

Confira aqui

A casa do BBB 25 se transformou em um verdadeiro set de gravação durante a festa da líder Vitória Strada. A atriz escolheu cinco participantes para contracenar com ela em uma dinâmica de interpretação, e o resultado foi exibido durante a festa, arrancando risadas dos brothers.

Entre as cenas, um dos momentos mais comentados foi a atuação de Guilherme, que interpretou o pai de Vitória. Sua performance dramática impressionou os participantes.

Aline também participou da brincadeira como mãe de Vitória e sumiu em meio a uma tempestade.

João Gabriel e Thamiris também fizeram parte da dinâmica e a performance divertiu os brothers que assistiam a cena.

Mas o destaque da noite foi a cena entre Vitória e Vinícius, que deu vida ao par romântico da sister na brincadeira. O público da casa vibrou com o selinho trocado entre os dois.

A cantora Preta Gil emocionou a internet ao realizar o seu primeiro mergulho no mar após receber alta do seu tratamento contra o câncer. O momento foi filmado e postado no perfil do Instagram da artista nesta quarta-feira, 5, e mostra Preta visivelmente emocionada.

"Foi melhor do que eu sonhei! Fui liberada pelos médicos a dar um mergulho no mar, e hoje finalmente aconteceu!", escreveu na postagem. No vídeo, Preta é auxiliada por sua família na hora de entrar na água. Eles estavam em uma praia de Salvador, na Bahia.

"Eu pedi uma autorização dos meus médicos para dar um mergulho. Tem uma cicatriz no bumbum muito grande e os pontos abriram, como eu já contei, mas estão fechando. Ainda estão em fase de cicatrização", explicou na publicação.

"Eu esperei muito por esse dia. Eu ficava sonhando no hospital com esse píer, especificamente. Chegou o dia de agradecer e dar um mergulho e receber esse axé!", comemorou.

Diagnosticada com câncer no intestino em 2023, a cantora passou por uma cirurgia em dezembro e ficou quase dois meses internada. No dia 11 de fevereiro, ela recebeu alta hospitalar e voltou para casa.