Brasileira morta em Portugal estava com teste de gravidez no bolso

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A brasileira Fernanda Júlia da Silva, de 34 anos, morta a tiros na quarta-feira, 2, com seu marido, o português Bruno Neto, em Lisboa, estava com o teste positivo para gravidez no bolso do casaco quando foi assassinada, segundo um irmão da vítima. O documento foi entregue à mãe dela pela polícia. Eles foram mortos em frente a uma conhecida barbearia de Lisboa por um frequentador do local.

Poucas pessoas da família sabiam que ela estava grávida do terceiro filho, segundo o pedreiro Nilson de Fátima Silva, de 54 anos, irmão de Fernanda por parte de pai. "Eu mesmo não sabia da gravidez, mas também ninguém esperava o que aconteceu. Estamos todos chocados. Doideira de mundo", disse ao Estadão.

No início da tarde de quarta-feira, 2, o casal estava em frente à barbearia de Carlos Pina, de 43 anos, barbeiro conhecido na região do bairro Penha de França, na capital portuguesa. Após uma discussão no interior do estabelecimento, um homem deu vários tiros de pistola. O português Pina, alvo dos disparos, também morreu. O atirador queria furar a fila para cortar o cabelo. O suspeito fugiu e é procurado pela polícia. O crime chocou e revoltou os moradores da região.

Além de Nilson, Fernanda Júlia deixou outros cinco irmãos por parte de pai. "A Marta, mãe dela, que é minha madrasta, também mora em Lisboa. Ela está com as crianças que ficaram órfãs. A Maria, de cinco anos, é filha dela com o Bruno, mas ela já tinha o Miguel, de 9 anos, de outro relacionamento", disse.

Nilson falava por telefone com a mãe de Fernanda quando atendeu a reportagem, também por telefone. "Ela está na polícia, cuidando dos papéis. Ainda não prenderam o assassino", disse.

Ele contou que a irmã está há 18 anos em Portugal, para onde foi na companhia da mãe. "Ela sempre foi muito lutadora e estava bem na vida. O marido era taxista e ela trabalhava como motorista de aplicativo. Nos fins de semana, fazia bolos e salgados para vender. Também trabalhava como manicure e cuidava das duas crianças. É triste perder a vida assim", desabafou.

Nilson lembra que a última vez que viu a irmã no Brasil foi em 2016, quando ela esteve visitando os familiares, em Ipatinga, cidade mineira. "Ela veio com a mãe e trouxe o filho. Depois, a gente continuou se falando por rede social", disse.

O irmão disse que a família está decidindo onde será o sepultamento de Fernanda e Bruno. "A gente queria que ela fosse enterrada no Brasil, mas já vimos que é muito caro para trazer o corpo. Então, como a mãe dela e os filhos vão continuar em Portugal, é possível que o sepultamento seja lá. Assim ela também fica perto do Bruno, que com certeza será enterrado lá", disse.

Em outra categoria

O cantor Roberto Carlos foi o convidado pela TV Globo para abrir o Show 60 anos, que comemorou o aniversário da emissora na noite de segunda-feira, 28, em uma arena de shows na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Roberto cantou Emoções e Eu Quero Apenas, ao vivo, com sua inconfundível afinação.

O que pouca gente percebeu é que, após a transmissão do evento, a Globo passou uma chamada no estilo 'o que vem por aí' e, entre as atrações anunciadas, estava 'Roberto Carlos em Gramado'.

O Estadão questionou a assessoria do cantor se o anúncio indica a renovação de contrato de Roberto com a Globo - o vínculo venceu em 31 de março deste ano. De acordo com a assessoria de Roberto, a renovação está em "95% acertada, faltando apenas alguns detalhes" para o martelo final. A reportagem também perguntou à TV Globo sobre o assunto, mas não obteve resposta.

Sobre o especial de fim de ano ser gravado em Gramado, cidade da serra gaúcha, a equipe do cantor afirma que as conversas são muito preliminares ainda. "Foi apenas uma ideia que alguém deu", diz a assessoria. A decisão se dará mais para frente, no segundo semestre, quando o cantor e a emissora vão discutir o formato e o local de gravação do especial.

No Show 60 anos, Roberto se sentiu à vontade. Além de ser muito aplaudido, foi paparicado pelos artistas nos bastidores. Recebeu e tirou fotos com vários deles, como Cauã Reymond, Fafá de Belém e Fábio Jr. O cantor deixou o local por volta de duas horas da manhã, quase uma hora após o final do show.

Roberto Carlos fez seu primeiro especial na TV Globo em 1974 e, nesses mais de 50 anos, só deixou de apresentá-lo por duas ocasiões, quando sua mulher, Maria Rita, morreu, e durante a pandemia. Aos 84 anos, Roberto segue em plena atividade. Em maio, fará uma longa turnê pelo México. Na volta, se apresenta em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, entre outras cidades.

Cauã Reymond publicou nas redes sociais uma foto ao lado de Fábio Porchat e Tatá Werneck durante o show comemorativo dos 60 anos da TV Globo.

"Que noite incrível e especial pra @tvglobo, pra mim e pro Brasil! Um show de emoção, humor, esporte, afeto. Feliz demais pelos 60 anos dessa emissora que está no imaginário e na história de todo mundo", escreveu o ator na legenda. Confira aqui.

O registro foi publicado horas depois de uma esquete protagonizada por Tatá, Porchat e Paulo Vieira no palco do evento.

Durante a apresentação, os humoristas fizeram piadas sobre as polêmicas dos bastidores do remake de Vale Tudo.

No número cômico, Tatá menciona rapidamente os "bastidores de Vale Tudo", e Paulo emenda: "Não fala tocando, não fala tocando. Abaixa o braço, tá com um cecê de seis braços". Fábio rebate: "Pelo amor de Deus, é a minha masculinidade". Tatá completa: "Que masculinidade, Fábio?".

Nas redes sociais, internautas rapidamente interpretaram a brincadeira como uma referência aos rumores de tensão entre Cauã Reymond e Bella Campos durante as gravações da novela.

Segundo relatos, Bella teria reclamado do comportamento do ator nos bastidores. A Globo não se pronunciou oficialmente sobre o assunto, mas o tema ganhou destaque nos comentários online após a exibição do especial.

Bruno Gagliasso comentou publicamente pela primeira vez sobre a invasão de sua casa, registrada no início de abril.

Em conversa com a imprensa durante o evento de 60 anos da TV Globo, o ator afirmou, segundo a colunista Fábia Oliveira: "Rapaz, invadiram, mas deu tudo certo".

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após o relato de Giovanna Ewbank. A apresentadora, que estava em casa com os filhos, contou que uma desconhecida entrou na residência da família, sentou-se no sofá da sala e chegou a pedir um abraço.

Segundo Giovanna, a mulher conseguiu acessar o imóvel depois que uma funcionária a confundiu com uma conhecida da família.

Próximos projetos

Além de comentar o ocorrido, Bruno Gagliasso falou sobre seus 20 anos de carreira e destacou o personagem Edu, da série Dupla Identidade, como um dos papéis mais marcantes de sua trajetória.

"Fiz personagens que guardo pro resto da minha vida, que me fizeram crescer como ser humano. Ficar 20 anos fazendo personagens que dialogam com a sociedade só me enriquece como ser humano e como ator", afirmou.

Sobre os próximos passos na carreira, o ator brincou: "Quem sabe fazer o remake de A Viagem, aproveitar que estou com esse cabelo e fazer o Alexandre (Guilherme Fontes)".