Ministro italiano prega na Fiesp estratégia pragmática contra as mudanças climáticas

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O vice-primeiro-ministro e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, defendeu em sua passagem pelo Brasil uma estratégia pragmática, sem viés ideológico, no enfrentamento das mudanças climáticas. "A luta contra as mudanças climáticas é uma prioridade, mas como sempre dizemos deve ter uma estratégia pragmática. Se esta luta se tornar ideológica, corremos o risco de travar uma batalha na teoria, sem obter resultados, penalizando antes a indústria, as empresas e a agricultura", declarou o vice do governo de Giorgia Meloni em discurso no fórum que reúne empresas italianas na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).

O chanceler salientou que a Itália quer enfrentar as mudanças do clima, mas também dar o tempo necessário para adaptação da indústria. Conforme Tajani, a agenda climática precisa caminhar junto com a política industrial, para que o setor produtivo não perca a competitividade.

Durante o evento na Fiesp, foram assinados memorandos de cooperação para o aprofundamento das relações entre Brasil e Itália.

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, representou o governo brasileiro na abertura do fórum.

O vice-primeiro-ministro italiano citou a possibilidade de parcerias em energia nuclear, além de joint ventures entre empresas italianas e brasileiras, visando, inclusive, o mercado africano.

Também disse que a Itália está trabalhando para remover os "poucos obstáculos" que restam para chegar mais rápido a uma conclusão positiva do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

Ao destacar laços culturais com a região, em especial o Brasil, Tajani deixou ainda a mensagem de que a América Latina é uma região considerada como uma "prioridade política" pelo governo italiano. "São Paulo é a maior cidade italiana do mundo, existem milhões de brasileiros que têm origem italiana. Não podemos nos afastar do Brasil de forma alguma", declarou.

Em outra categoria

O Multishow oficializou um novo programa apresentado por Sandy. A atração contará com músicas e entrevistas e tem estreia programada para 2025. A informação foi confirmada pela cantora nesta sexta-feira, 25, por meio de publicação em suas redes sociais.

"Recebi um convite irrecusável para apresentar um programa para o Multishow que tem tudo a ver comigo", disse Sandy, acrescentando que está em período sabático, mas aceitou abrir uma "exceção" para comandar a nova atração. "É uma série musical com aquela mistura perfeita de música e boas histórias. Bora segurar a minha ansiedade, porque só estreia no ano que vem!"

De acordo com a cantora, a série receberá cinco cantoras, que ainda não tiveram as identidades reveladas.

Até o momento, a única previsão é que a atração, ainda sem título, estreará em algum momento de 2025. Mais detalhes devem ser revelados em breve pela emissora.

Cardi B precisou ser internada às pressas e cancelou sua apresentação no festival ONE MusicFest, que aconteceria neste final de semana. Na última quarta-feira, 23, a cantora usou suas redes sociais para avisar os fãs.

"Estou muito triste em compartilhar essa notícia, mas eu passei os últimos dias no hospital me recuperando de uma emergência médica e não vou conseguir me apresentar no ONE Music Fest. Parte meu coração não poder ver meus fãs este final de semana."

Ela afirmou que gostaria que pudesse realizar seu show, mas agradeceu os fãs pela compreensão, prometendo que voltará em breve, "ainda melhor e mais forte". "Não se preocupem. Amo todos vocês", finalizou.

Apesar de se pronunciar, a cantora não revelou qual foi a emergência médica que a afastou dos palcos. Os organizadores do festival também lamentaram a ausência da rapper e desejaram melhoras para Cardi B.

"Infelizmente, Cardi B anunciou que não poderá se juntar a nós no festival desse ano por questões de saúde. Vamos torcer pela recuperação completa dela! Estamos fazendo o possível para encontrar um substituto de última hora", disse o comunicado.

Outros títulos de Agatha Christie serão adaptados para as telonas nos próximos anos, confirmou Steve Asbell, presidente do 20th Century Studios, em entrevista ao The Hollywood Reporter. De acordo com o executivo, dentre os livros da Rainha do Crime que chegarão aos cinemas, estão E Não Sobrou Nenhum, Testemunha de Acusação e as histórias de Miss Marple.

"Há vários outros títulos em que estamos trabalhando. Temos uma relação muito próxima com o espólio [da autora]", contou Asbell.

O estúdio já lançou três filmes baseados na obra da britânica: Assassinato no Expresso do Oriente (2017), Morte no Nilo (2022) e A Noite das Bruxas (2023), todos dirigidos e protagonizados por Kenneth Branagh, que interpreta o detetive Hercule Poirot. Estão disponíveis para streaming no Disney+.