Criminosos usam ônibus para fazer barricada durante operação do Bope no Rio

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Criminosos atravessaram ônibus em ruas da região da comunidade da Tijuquinha, na zona oeste do Rio de Janeiro, durante operação realizada por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) nesta quarta-feira, 16. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio, o objetivo foi atrapalhar a operação que está em curso.

Não foram divulgadas informações sobre quantos ônibus foram utilizados. A pasta diz que não houve registro de sequestro de ônibus nem de feridos, mas não soube informar a quem pertence os veículos.

"De acordo com o comando do batalhão, até o momento não há saldo operacional. O objetivo (da operação) é evitar disputas territoriais entre grupos rivais na região", afirma a Secretaria de Estado da P,M. Ou seja, até o momento, ninguém foi preso e nenhum objeto foi apreendido.

"Policiais do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM) estão reforçando o policiamento no entorno da comunidade, além de auxiliarem na desobstrução da via."

Sequestro de ônibus é prática comum no Rio

No último dia 3, um ônibus da empresa Viação Nossa Senhora do Amparo foi sequestrado pela manhã em São Cristóvão, na zona norte, e aquela foi a quarta vez que um ônibus da companhia sofreu assalto desde o início de setembro.

Os criminosos assaltaram os passageiros e obrigaram o motorista a desviar de rota, levando-os até o Complexo da Maré. De acordo com a companhia de ônibus, cerca de 50 pessoas estavam no veículo na ocasião. À TV Globo, uma passageira relatou ter tido sua aliança e celular roubados.

"A empresa lamenta profundamente os incidentes, que vêm ocorrendo com frequência no transporte público, e está colaborando ativamente com as autoridades competentes, fornecendo as imagens do circuito de monitoramento e demais informações que forem formalmente requisitadas", disse a Nossa Senhora do Amparo na ocasião.

"A Polícia Militar dialoga com as concessionárias dos ônibus a fim de adotar a melhor estratégia para frustrar as tentativas de roubos na região. Só na área do batalhão de São Cristóvão, nos últimos oito meses, os policiais detiveram 18 envolvidos em assaltos a coletivos e 10 celulares foram recuperados", afirmou a Secretaria de Estado da PM à época.

Em outra categoria

Rodrigo Faro declarou que Vera Viel está curada de um câncer raro, diagnosticado no mês de outubro após um procedimento para retirada do tumor. A notícia foi dada pelo apresentador para a plateia presente nas gravações do programa Hora do Faro, postada em um stories de Aliny Mariano, que faz parte da equipe, na quarta-feira, 16. Faro também compartilhou que Vera teve alta do hospital.

"Tenho certeza que foi da oração de vocês, de todo mundo, que naquele momento eu pedi para que parassem um minuto de seus dias e orem pela Vera. Isso chegou até Ele, e ela está curada.", disse Rodrigo Faro sobre a mulher.

Vera passou, na última sexta-feira, 11, por uma cirurgia na coxa esquerda para a retirada do tumor, um sarcoma sinovial. A cirurgia foi realizada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Sobre a alta do hospital após a realização do procedimento, Faro comentou: "ela está de volta, se recuperando. Com a graça de Deus está tudo bem".

Ela falou mais sobre o processo de descoberta do nódulo: "Achei que tinha me machucado fazendo essas aulas, porém, o que não sabia é que o tumor já estava lá e um hematoma havia se formado nele, fazendo com que eu sentisse dor".

A quarta roça de A Fazenda 16 foi decidida. Após prova que deu a Yuri Bonotto o posto de fazendeiro da semana, Sacha Bali, Suelen Gervásio e Vanessa Carvalho agora enfrentam o voto dos espectadores para permanecer no reality.

Após votação, Yuri, Sacha, Suelen e Vanessa foram para a berlinda e disputaram a prova do fazendeiro, que consistia em escapar de uma jaula cheia de bolinhas de plástico. Vetada por Sacha, Suelen ficou de fora da prova, que foi vencida por Yuri.

Na berlinda, Sacha, Suelen e Vanessa agora têm o destino nas mãos dos espectadores, que votarão para eliminar um dos peões. A eliminação acontecerá na noite desta quinta-feira, 17.

Preta Gil, que está em tratamento de um câncer colorretal, atualmente passa por sessões de quimioterapia. Em suas redes sociais, na terça-feira, 15, ela declarou que um dos sintomas do tratamento é a fadiga. Na quinta-feira, 17, ela postou fotos de um ensaio realizado para seu aniversário de 50 anos, que foi comemorado em agosto. "Acredito no poder da cura e na força do amor", disse.

"Consegui reagir depois de quatro dias de muita prostração, muita fadiga, muito cansaço, o que é absolutamente normal", disse, em seus stories, sobre o cansaço vindo dos ciclos de tratamento.

Ela explicou também que o sintoma faz parte da quimioterapia: "A gente faz a quimio e, em média três dias depois que acaba, começa uma fadiga muito intensa. A minha, a cada ciclo, fica mais intensa porque a quimioterapia é acumulativa, então a gente vai ficando muito baqueada".

A filha de Gilberto Gil retomou o tratamento oncológico após oito meses em remissão do câncer, e realiza as sessões de quimioterapia no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Na postagem do ensaio que fez para seu aniversário, ela justificou que as fotos não foram postadas por "motivos óbvios", referindo-se ao diagnóstico do retorno da doença. Ela escreveu: "Sigo meus caminhos com muita fé e ao lado de quem me quer bem. Acredito no poder da cura e na força do amor, que me motiva a acordar todos os dias! Guiada pelo coração!".