Líbano: Israel lançou 6 ataques aéreos nos subúrbios de Beirute, diz imprensa estatal

Internacional
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Israel lançou seis ataques aéreos nos subúrbios de Beirute na madrugada de sábado (horário local), informou a agência estatal do Líbano The National News Agency. A ofensiva acontece no mesmo momento em que as Forças de Defesa Israelense (IDF, na sigla em inglês) conduz uma série de bombardeios a alvos militares no Irã.

Também há relatos de explosões na Síria, de acordo com a imprensa local. Os ataques marcam uma nova escalada no conflito no Oriente Médio, em meio as persistentes tensões entre Israel e o grupo extremista libanês Hezbollah.

Há pouco, a IDF publicou uma foto na rede social que mostra o chefe do Estado maior de Israel, Herzi Halevi, e do comandante oficial, Tomer Bar, no centro de comando da força aérea de Camp Rabin, de onde coordenam a série de ataques.

Em outra categoria

O atual prefeito e candidato à reeleição à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), agradeceu a presença do governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), no debate da TV Globo com o candidato Guilherme Boulos (PSOL).

Ele também destacou sua experiência como empreendedor para que, assim, consiga ser novamente prefeito da capital. "A experiência faz a diferença. Aqui, tem experiência. Ali, inexperiência. Aqui, equilíbrio. Ali, um pouco de nervosismo. Aqui, ordem. Ali, a desordem, com as histórias de vida."

O candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) afirmou, durante o debate da TV Globo com o candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), que usará recursos do PAC para viabilizar o VLT no centro da capital.

Questionado por Nunes sobre o VLT no centro da cidade, Boulos comentou que, se eleito, o projeto terá recursos do PAC. O atual prefeito se mostrou surpreso e o candidato do PSOL confirmou sua fala, dizendo que há projeto na Casa Civil sobre isso.

"Vamos negociar com o presidente Lula para poder tirar do papel. Coisa que você, infelizmente, não fez. Vai ter recursos do PAC para viabilizar o VLT no centro. Nem isso você está sabendo? Mostra que você não manda na prefeitura mesmo", disse Boulos.

Após a fala, Boulos afirmou que Nunes acabou com a gratuidade dos idosos no transporte público. Além disso, o candidato do PSOL disse que isso foi feito no mesmo período que o prefeito aumentou o próprio salário.

O candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, usou suas considerações finais no debate da TV Globo para citar sua vice, a ex-prefeita Marta Suplicy (PT). Ele também fez alusão a um antigo slogan de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e criticou seu adversário na disputa, o atual prefeito da cidade e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB).

"O que eles querem é que você tenha medo, que você vá para as urnas com medo. Por isso inventam tantas coisas, atacam tanto", afirmou o deputado federal. "Eu sei que a maioria de São Paulo quer mudança, mas eu vejo que muitos de vocês ainda ficam inseguros, até por tanta mentira em relação a essa mudança", emendou.

Boulos disse que quer dar tranquilidade para os eleitores irem com "alma leve" votar no domingo, 27. "Eu me preparei para governar essa cidade, chamei a Marta Suplicy, uma grande prefeita, para ser minha vice", afirmou.

O candidato do PSOL prometeu melhorar a vida da população na Saúde, na área da Educação e na Segurança. "São Paulo nunca esteve tão insegura", disse. "Para você que talvez ainda esteja indeciso, vote com esperança, votem com o coração, não vote com o medo, não votem em alguém que tenta se vender que é menor pior, em alguém que teve a chance e não fez", acrescentou, em referência a Nunes.

"Esperança", como um sentimento que os eleitores devem ter, e "medo", citado no sentido contrário, são palavras usadas em slogans de campanhas eleitorais de Lula, que apoiou Boulos na campanha eleitoral de São Paulo.