"Não acho que seja importante que Volodymyr Zelensky participe das reuniões de negociações pela paz na Ucrânia", afirmou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista à Fox News Radio mais cedo. "Ele está lá há três anos. Ele torna muito difícil fazer acordos", acrescentou o republicano.
Questionado, Trump afirmou que aceitaria uma ligação telefônica do presidente da Ucrânia. "Eu não estou jogando jogos", disse. "Quando ele Zelensky disse que não foi convidado para a reunião na Arábia Saudita, isso não era prioridade, porque ele fez um trabalho tão ruim nas negociações até agora", completou.
O líder americano também garantiu que acredita ser capaz de convencer o presidente da Rússia, Vladimir Putin, a encerrar a guerra na Ucrânia e que há disposição para negociar por parte dos russos.
Trump ainda sugeriu que o ex-presidente Joe Biden poderia ter evitado o início do conflito. "Cada vez que eu digo, 'ah, não é culpa da Rússia', sempre sou atacado, mas Biden disse as coisas erradas, Zelensky disse as coisas erradas", declarou. "Joe Biden é um homem muito burro. Ele não sabia o que estava fazendo." Em seguida, Trump afirmou que não está tentando fazer Putin parecer "inocente".
Trump: Zelensky não é importante na mesa de negociações para paz na Ucrânia
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura