As tropas terrestres de Israel avançaram para "os portões de Gaza", disseram os militares na quarta-feira, 1º, enquanto centenas de cidadãos estrangeiros e dezenas de palestinos gravemente feridos foram autorizados a deixar Gaza depois de mais de três semanas sob cerco.As primeiras pessoas a deixar Gaza - além de quatro reféns libertados pelo Hamas e outro resgatado pelas forças israelenses - cruzaram para o Egito, à medida que os bombardeios expulsam centenas de milhares de pessoas das suas casas, e os alimentos, água e combustível escasseiam.
O Departamento de Estado dos EUA disse que alguns cidadãos americanos estavam entre os que partiram, sem dar detalhes. Disse esperar que mais americanos e outros cidadãos estrangeiros saiam de Gaza nos próximos dias. As negociações estariam em andamento entre Egito, Israel e Catar, que tem mediado com o Hamas.
Fortes ataques aéreos demoliram prédios de apartamentos pelo segundo dia consecutivo no densamente povoado campo de refugiados de Jabaliya, perto da cidade de Gaza. A televisão Al Jazeera mostrou pessoas feridas, incluindo crianças, sendo levadas a um hospital.
Cidadãos estrangeiros e palestinos feridos são autorizados a sair de Gaza
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura