Um jato particular russo que transportava seis pessoas possivelmente caiu em uma área remota da zona rural do Afeganistão, informaram autoridades locais neste domingo, 21.O acidente aconteceu no sábado (20) em uma área montanhosa perto do distrito de Zebak, na província de Badakhshan, disse o porta-voz regional Zabihullah Amiri, acrescentando que uma equipe de resgate foi enviada para a área. Zebak fica a cerca de 250 quilômetros a nordeste da capital do Afeganistão, Cabul, e é uma área rural onde vivem apenas alguns milhares de pessoas. O escritório do chefe de polícia de Badakhshan também confirmou o relato do acidente em um comunicado.
Em Moscou, as autoridades da aviação civil russa disseram que um Dassault Falcon 10 desapareceu com quatro tripulantes e dois passageiros. A aeronave de registro russo "parou de se comunicar e desapareceu das telas de radar", disseram as autoridades. Os oficiais descreveram o voo como tendo partido do Aeroporto Internacional U-Tapao-Rayong-Pattaya, na Tailândia.
Autoridades russas disseram que o avião pertence ao Athletic Group e a uma pessoa física. A Associated Press não conseguiu entrar em contato imediatamente com seus proprietários. Eles também disseram que o Falcon 10 envolvido no acidente havia sido construído em 1978 e funcionava como uma ambulância fretada na região do sul asiático.
Uma declaração separada do Talibã, feita por Abdul Wahid Rayan, porta-voz do Ministério da Informação e Cultura do movimento, descreveu o avião como "pertencente a uma empresa marroquina". As autoridades da aviação civil indiana também descreveram a aeronave como sendo de registro marroquino. A discrepância não pôde ser reconciliada imediatamente. Fonte: Associated Press
Avião fretado da Rússia cai no nordeste do Afeganistão com seis pessoas a bordo, dizem oficiais
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura