O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), reduziu o tamanho da Prefeitura em seu segundo mandato. De 35 pastas e órgãos, agora 26 nomes tomam posse neste momento no Theatro Municipal, centro da cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura.
O ex-secretário da Educação do Estado José Renato Nalini foi confirmado como secretário-executivo de Mudanças Climáticas na própria cerimônia e já foi empossado.
As pastas de Desestatização e Parcerias; Programas Mananciais; Relações Institucionais; Limpeza Urbana, e Segurança Alimentar, Nutricional e de Abastecimento não devem ter secretários anunciados nos próximos dias, como era esperado.
O MDB de Nunes encabeça 5 secretarias: Casa Civil; Cultura e Economia Criativa; Direitos Humanos e Cidadania; Governo, e Habitação.
Enquanto isso, o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro tem duas: Verde e Meio Ambiente e Projetos Estratégicos, além de uma aliada nas Relações Internacionais. Já o Republicanos do governador Tarcísio de Freitas recebeu Turismo e Inovação e Tecnologia.
O PSD, Podemos e PP receberam uma secretaria cada um: Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Esportes, respectivamente.
Em 2º mandato em SP, Ricardo Nunes reduz número secretarias de 35 para 26
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura