Lira diz não ter dúvida que Hugo Motta vencerá eleição da Câmara e anuncia acordo por cargos

Política
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) disse há pouco não ter dúvidas de que Hugo Motta (Republicanos- PB) será eleito para sua sucessão. Ele também anunciou o acordo entre os partidos para os demais cargos na Mesa Diretora. Segundo ele, a Câmara está unida.

Ele disse que a sessão começará "impreterivelmente" às 16h. "Não tenho dúvida de que o presidente da Câmara será Hugo Motta", declarou Lira. Ele disse que trabalhou para que Hugo Motta tenha mais votos do que ele próprio em sua reeleição.

Lira falou depois de reunião com os líderes de bancada -- segundo ele, esse espaço foi criado para dar voz aos deputados. E que há diferenças entre Câmara e Senado.

Segundo Lira, o acordo é para os seguintes deputados assumirem cargos na Mesa: Altineu Côrtes (PL-RJ, primeiro vice-presidente), Elmar Nascimento (União-BA, segundo vice-presidente), Carlos Veras (PT-PE, primeiro secretário), Lula da Fonte (PP-PE, segundo secretário), Delegada Katarina (PSE-SE, terceira secretária), Sergio Souza (MDB-PR, quarto secretário). Serão suplentes: Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP), Paulo Foletto (PSB-ES), Vitor Linhares (Pode-ES) e Paulo Barbosa (PSDB-SP).

Em outra categoria

Pela rede Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o terceiro mês consecutivo com "zero ilegais" liberados no país. O post é ancorado em uma peça de propaganda política de Trump, com boné vermelho e seu slogan de campanha: "Make America great again" ("Faça a América grande de novo").

O comentário de Trump faz referência a dados publicados na sexta-feira, 1º de agosto, pelo governo norte-americano mostrando que, em julho, as autoridades que vigiam as fronteiras dos Estados Unidos não tiveram de liberar no território do país nenhum imigrante ilegal após apreensão.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, solicitou à organização Cruz Vermelha Internacional ajuda para fornecer alimentos e assistência médica aos reféns israelenses mantidos em Gaza.

A medida ocorre em meio aos pedidos de israelenses pela libertação dos reféns após o Hamas divulgar vídeos mostrando dois reféns de Israel extremamente magros.

Por meio de nota no X, a Cruz Vermelha declarou estar consternada com os vídeos publicados.

"Esta situação terrível precisa acabar", afirmou a organização na publicação.

O incêndio provocado por um ataque de drone ucraniano em um depósito de petróleo na cidade russa de Sochi foi extinguido por bombeiros, informaram autoridades locais neste domingo, 3.

O ataque teria atingido dois tanques de combustível no local e cerca de 127 bombeiros trabalharam no local, conforme informou o governador da região, Veniamin Kondratyev, via Telegram.