Comissão de Ética da Presidência investiga secretário-executivo do MME

Política
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Comissão de Ética Pública da Presidência da República decidiu instaurar uma investigação contra o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Efrain Pereira da Cruz.

Serão apurados "supostos desvios éticos decorrentes de eventual falta de transparência e imprecisões na agenda pública, referente à inspeção administrativa em empresa fiscalizada", de acordo com a nota em que o órgão registrou a reunião.

Esclarecimentos preliminares foram apresentados, mas o grupo considerou que há indícios de desvio e, por isso, é necessária uma apuração mais aprofundada.

Antes de se tornar o número 2 do ministério, Pereira da Cruz foi diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O processo se refere ao período em que ele estava no cargo, e foi aberto em 2022.

Em outra categoria

O número de mortos após um motorista de uma caminhonete avançar contra uma multidão de foliões em Bourbon Street, Nova Orleans, na madrugada do Ano Novo subiu para ao menos 15 pessoas, segundo um médico legista.

O caso está sendo investigado pelo FBI como um ato de terrorismo. Fonte: Associated Press

O fundador e CEO da Tesla, Elon Musk, publicou nesta quarta, 1º, na rede social X que a explosão de um Cybertruck da Tesla ocorrida hoje em Las Vegas foi causada por fogos de artifício e/ou uma bomba transportada na caçamba do veículo, em um aparente "ato de terrorismo" e que não teria sido motivado pelo veículo em si.

O veículo pegou fogo e explodiu do lado de fora do saguão do hotel do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, matou uma pessoa e deixou ao menos sete feridos.

"Toda a telemetria do veículo estava positiva no momento da explosão", afirmou Musk. Em outra publicação, o CEO da Tesla afirma que "parece ser provável ter sido um ato de terrorismo".

Segundo Musk, "tanto este Cybertruck quanto a bomba suicida no F-150 em Nova Orleans foram alugados pela Turo. Talvez eles estejam relacionados de alguma forma".

Um veículo pegou fogo e explodiu nesta quarta-feira, 1º, do lado de fora do saguão do hotel do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em Las Vegas, o Trump International Hotel Las Vegas.

A polícia de Las Vegas disse que está investigando o incêndio e a explosão, mas nem ela nem o Departamento de Bombeiros do Condado de Clark forneceram imediatamente mais detalhes. Uma porta-voz do condado disse em nota que o fogo estava na área de valet do hotel e foi reportado às 8h40 da manhã, horário local.

Eric Trump, um dos filhos do presidente eleito e vice-presidente executivo da Trump Organization, postou sobre o incêndio na rede social X. Ele elogiou o departamento de bombeiros e as forças da lei locais "pela resposta rápida e profissionalismo".

O hotel de 64 andares fica próximo da famosa Las Vegas Strip e do outro lado da rua do shopping Fashion Show Las Vegas.