Marilyn Manson desiste de processo contra Evan Rachel Wood e pagará quase R$ 2 mi em custos

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Marilyn Manson desistiu do processo que movia contra Evan Rachel Wood, no qual o músico havia alegado difamação um ano após a atriz vir a público com alegações de abuso sexual contra ele. Como parte do acordo estabelecido em 19 de novembro, Manson pagará aproximadamente U$ 327 mil (quase R$ 2 milhões) em honorários advocatícios para a estrela de Westworld, segundo a Variety.

"Marilyn Manson - cujo nome real é Brian Warner - entrou com um processo contra a Sra. Wood como uma jogada de publicidade para tentar minar a credibilidade de suas muitas acusadoras e reviver sua carreira vacilante. Mas sua tentativa de silenciar e intimidar a Sra. Wood falhou", escreveu em um comunicado à imprensa Michael J. Kump, um advogado de Wood. "Como o tribunal de primeira instância corretamente encontrou, as alegações de Warner eram sem mérito. A decisão de Warner de finalmente abandonar seu processo e pagar à Sra. Wood a totalidade de quase U$ 327 mil em honorários apenas confirma isso."

"Após quatro anos lutando em uma batalha onde ele pôde falar a verdade, Brian está satisfeito em desistir de suas reivindicações ainda pendentes e apelar para fechar a porta sobre este capítulo de sua vida", disse Howard King, um advogado de Manson, em um comunicado.

Wood foi uma das várias mulheres que, publicamente, alegaram abuso sexual contra Mason em 2021. O relacionamento dos dois tornou-se público em 2007, quando ela tinha 19 anos e ele, 38. Eles ficaram noivos em 2010, mas terminaram pouco tempo depois.

Em uma publicação nas redes sociais na época, a atriz escreveu: "O nome do meu abusador é Brian Warner, também conhecido mundialmente como Marilyn Manson. Ele começou a me preparar quando eu era adolescente e me abusou horrivelmente por anos. Fui lavada cerebralmente e manipulada até a submissão. Cansei de viver com medo de retaliação, difamação ou chantagem. Estou aqui para expor esse homem perigoso e denunciar as muitas indústrias que o permitiram, antes que ele destrua mais vidas. Eu me uno às muitas vítimas que não permanecerão mais em silêncio."

Em outra categoria

As condições de saúde do o papa Francisco, de 88 anos, permanecem estáveis de acordo com o último boletim médico, divulgado na tarde deste domingo, 2. "A condição clínica do Santo Padre permaneceu estável hoje; o papa não precisou de ventilação mecânica não invasiva, mas apenas de oxigenoterapia de alto fluxo; ele está apirético (sem febre). Considerando a complexidade do quadro clínico, o prognóstico permanece reservado", diz trecho do boletim.

Francisco, que está no hospital desde 14 de fevereiro, descansou, rezou em sua capela particular e participou da missa pelo resto do dia após receber uma visita pela manhã do secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, e seu chefe de gabinete, arcebispo Edgar Pena Parra.

Ele novamente não fez sua bênção semanal. Em vez disso, o Vaticano distribuiu uma mensagem escrita pelo papa do hospital Gemelli na qual ele agradeceu seus médicos pelos cuidados e simpatizantes por suas orações, e rezou novamente pela paz na Ucrânia e em outros lugares.

"Daqui, a guerra parece ainda mais absurda", disse Francisco na mensagem, que ele elaborou nos últimos dias. Francisco disse que estava vivendo sua hospitalização como uma experiência de profunda solidariedade com pessoas que estão doentes e sofrendo em todos os lugares.

"Sinto em meu coração a 'bênção' que está escondida na fragilidade, porque é precisamente nesses momentos que aprendemos ainda mais a confiar no Senhor", disse o papa no texto. "Ao mesmo tempo, agradeço a Deus por me dar a oportunidade de compartilhar em corpo e espírito a condição de tantas pessoas doentes e sofredoras."

Sinais apontam para uma recuperação

Muitos sinais indicam que ele está melhorando, especialmente após a crise respiratória da tarde de sexta-feira, 28, que o fez inalar vômito durante um ataque de tosse e levantou a possibilidade de nova infecção. Os médicos aspiraram o vômito e o colocaram em ventilação mecânica não invasiva, uma máscara que bombeia oxigênio para os pulmões.

Ele usou a ventilação no sábado, alternando-a apenas com oxigênio suplementar, e neste domingo não precisou mais dela.

Os médicos também relataram que ele não teve febre ou níveis elevados de glóbulos brancos, o que indicaria que seu corpo estaria lutando contra uma nova infecção. Os médicos disseram que precisavam de 24 a 48 horas após o episódio de tosse de sexta-feira para determinar se houve algum impacto negativo na condição geral de Francisco. Os relatórios positivos de domingo sugerem que ele havia superado o episódio com sucesso.

O papa, que teve parte de um pulmão removido quando jovem, tem doença pulmonar e foi internado no Gemelli em 14 de fevereiro após um surto de bronquite piorar e se transformar em uma pneumonia complexa em ambos os pulmões.

Em meio aos bloquinhos de carnaval, uma fantasia impera: a de Fernanda Torres indicada ao prêmio de melhor atriz - e para os mais otimistas, já vencedora - do Oscar.

Máscaras com o rosto da atriz, reproduções da postagem oficial do Oscar sobre a indicação de Fernanda, pikachus (em referência a quando ela disse que se sentia o personagem de desenho animado com tanta exposição) e personagens icônicos da sua carreira, como a Fátima, de Tapas e Beijos e a Vani, de Os Normais, ganharam as ruas.

No Pernambuco, até mesmo um tradicional boneco de Olinda foi criado em homenagem à atriz.

Protagonista do filme Ainda Estou Aqui, que também concorre a melhor filme internacional e melhor filme, na principal premiação do cinema mundial, a atriz ganhou popularidade desde a indicação e se tornou tema deste carnaval, principalmente porque a cerimônia do Oscar acontece neste domingo, 2, em meio ao feriado.

O carnaval de Salvador é conhecido por suas cenas inusitadas, mas poucos momentos traduzem tanto a essência da folia quanto o que aconteceu no sábado, 1, no circuito Dodô (Barra-Ondina). Durante a apresentação do cantor Saulo, na varanda do Camarote Salvador, um grupo de foliões resolveu formar uma roda em torno dos agentes da polícia militar, fechando o cerco ao som de "Alegria Original", do Timbalada.

A interação arrancou risadas até dos próprios policiais. Em meio à animação, Saulo ainda chamou a atenção para que o grupo não esbarrasse em uma das agentes: "Cuidado com Carol!". Quando a música atingiu o refrão, os foliões se jogaram na pista e nem os PMs conseguiram segurar o riso.

O próprio cantor compartilhou imagens do momento, com destaque para a agente Carol. Na legenda, ele fez questão de homenageá-la: "Carol... mãe de Saulinho, meu xará. Você fez meu Carnaval hoje, minha querida. Muito grato. Respeito e amor".

A descontração viralizou e gerou elogios nos comentários. "Essa é a PM que merece respeito", escreveu a apresentadora Astrid Fontenelle. "Só Saulo faz isso. Eu amo demais", publicou a cantora Aila Menezes.

PM usa cassetetes contra foliões no show do BaianaSystem

Se a interação entre foliões e PMs foi leve no show de Saulo, a situação foi diferente no desfile do BaianaSystem. Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra policiais militares da Bahia utilizando cassetetes para afastar o público. O caso aconteceu na última quinta-feira, 27, no Centro de Salvador, durante o percurso rumo ao Campo Grande.

Nas imagens, é possível ver o momento em que os policiais avançam sobre os foliões que seguiam o trio elétrico, na Avenida Sete de Setembro, atingindo algumas pessoas com golpes de cassetete. Os atingidos recuam, enquanto os demais espectadores reagem com vaias à ação dos agentes.

Diante do ocorrido, o cantor Russo Passapusso, vocalista da banda, interrompeu a apresentação para se manifestar. "Eu já sabia que eles iam entrar batendo. Eu já tinha visto. Ninguém estava fazendo nada. Já vi aqui de longe. Bate palma, people. Pronto. Constrangimento, aquele constrangimento", disse ele.

O BaianaSystem não se pronunciou sobre o ocorrido em suas redes sociais.