Thalita Rebouças será curadora na Bienal do Livro 2025

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Thalita Rebouças, autora de livros infantojuvenis, será curadora de programação da Bienal do Livro 2025. A próxima edição do evento acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho.

A notícia foi anunciada nas redes sociais da escritora e do evento. "De autora iniciante, vendendo livros em um caixote nos corredores da Bienal, a fenômeno da literatura infantojuvenil, Thalita é a primeira curadora anunciada para a edição de 2025", diz a legenda.

O marco também comemora os 25 anos de carreira de Thalita. Ela conta com mais de 25 livros publicados e mais de 2,3 milhões de exemplares vendidos. As obras da autora foram traduzidas para mais de 20 idiomas.

Em outra categoria

O empresário Gabriel Farrel, fundador da franquia de pizzarias Borda & Lenha, morreu neste domingo, 14, em um acidente com salto de paraquedas no Rio de Janeiro. Farrel saltou de uma aeronave que sobrevoava a Praia da Reserva, na zona sudoeste do Rio, e o paraquedas não abriu como esperado. A morte foi confirmada pela Polícia Civil do Rio, segundo o portal G1.

Estudante de engenharia, Farrel decidiu largar a área para montar um empreendimento de pizzas assadas em forno a lenha, a Borda e Lenha, voltada para o serviço de delivery. O empreendimento cresceu e virou uma rede de pizzarias. Em 2021, ele participou do reality show Shark Tank Brasil, onde conseguiu investimento para escalar o negócio.

Farrel era muito presente nas redes sociais e costumava publicar vídeos de saltos de paraquedas e outros esportes radicais que praticava.

Em seu último post, neste sábado, 13, o empresário publicou um vídeo correndo na praia com o cachorro, e escreveu: "valorizar a vida é diário, é de graça, é imperdível". A publicação se tornou um espaço de homenagens de amigos, parentes e admiradores do empresário.

O Procon-SP vai monitorar de perto as reclamações feitas sobre ligações indevidas nos próximos 90 dias. Isso porque uma mudança no Regulamento Geral de Telecomunicações desobriga as empresas de telemarketing a utilizarem o prefixo 0303 em suas chamadas, substituindo por uma nova tecnologia chamada "Origem Verificada".

Para minimizar as ligações insistentes de números desconhecidos, geralmente de telemarketing não solicitado, o Procon oferece o "Não Me Ligue" (cadastro em https://consumidor2.procon.sp.gov.br/login), serviço que bloqueia chamadas de empresas e de terceiros.

Dados divulgados pelo Procon-SP mostram que, até julho deste ano, a plataforma já havia recebido mais de 443 mil reclamações e tinha mais de 3,5 milhões de telefones cadastrados.

Além de bloquear as ligações de telemarketing, o "Não Me Ligue" também pode ser usado para registrar denúncias.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

A Nestlé informou neste domingo, 14, que não houve vítimas tampouco necessidade de evacuar a fábrica localizada em Araras, no interior de São Paulo, atingida por um incêndio no período da tarde. Conforme nota da companhia enviada ao Estadão, não houve impacto na operação da fábrica, já que o equipamento afetado está localizado na área externa da empresa.

De acordo com reportagem do Estadão veiculada mais cedo e com base em confirmação pelo Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 16 horas e já foi contido.

O fogo atingiu uma esteira de transporte de cavaco de madeira, que alimenta uma caldeira da fábrica. Cinco viaturas foram acionadas.

A fábrica foi inaugurada em 1921 para produzir leite condensado. Atualmente, o local produz itens como café solúvel e achocolatado em pó.

Confira abaixo nota enviada pela Nestlé ao Estadão:

"A Nestlé informa que já está controlado o incêndio ocorrido na tarde deste domingo (14), e que atingiu um equipamento localizado na área externa da fábrica em Araras, no interior de São Paulo. A empresa acionou o Corpo de Bombeiros imediatamente, e a ocorrência foi rapidamente controlada. No momento, as equipes seguem atuando para garantir que não haja novos focos.

Não houve feridos, nem necessidade de evacuar a fábrica, uma vez que o equipamento afetado fica na parte externa da unidade e não tem contato com a área produtiva. Não havia pessoas no local no momento do incidente. A operação da fábrica não foi impactada, já que a unidade conta com equipamentos reservas que permitem a continuidade da produção.

A empresa reforça que tem como prioridade a promoção da segurança de seus colaboradores, da comunidade e das operações da unidade."