Thalita Rebouças será curadora na Bienal do Livro 2025

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Thalita Rebouças, autora de livros infantojuvenis, será curadora de programação da Bienal do Livro 2025. A próxima edição do evento acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 13 e 22 de junho.

A notícia foi anunciada nas redes sociais da escritora e do evento. "De autora iniciante, vendendo livros em um caixote nos corredores da Bienal, a fenômeno da literatura infantojuvenil, Thalita é a primeira curadora anunciada para a edição de 2025", diz a legenda.

O marco também comemora os 25 anos de carreira de Thalita. Ela conta com mais de 25 livros publicados e mais de 2,3 milhões de exemplares vendidos. As obras da autora foram traduzidas para mais de 20 idiomas.

Em outra categoria

A suspensão das operações do Aeroporto de Congonhas nesta manhã causou o cancelamento de duas partidas e sete chegadas foram desviadas para outros terminais, segundo a concessionária que administra o aeroporto.

Congonhas ficou suspenso das 7h39 às 8h16 por causa de um vazamento de combustível na pista de decolagem. "As equipes do aeroporto atuaram imediatamente para a limpeza e liberação total das operações", disse em nota a companhia, sem detalhar quantos voos sofreram atrasos.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o segundo mais movimentado do País, teve suas operações suspensas por cerca de 30 minutos na manhã de hoje, feriado do Dia da Consciência Negra.

Segundo a Aena, concessionária que administra o terminal, o fechamento da pista de decolagem aconteceu às 7h39 por derramamento de óleo na pista. As operações retornaram por volta das 8h20, com a decolagem de um avião da Azul com destino ao Rio de Janeiro.

A empresa ainda não informou quantos voos foram afetados pela suspensão das operações do aeroporto.

O influenciador digital Renan Romero, conhecido como "Gigante do Grau", foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira, 19, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

O assassinato de Romero ocorreu na Rua Renato Barillari, no Parque Ribeirão, zona oeste da cidade. O influenciador levou ao menos oito tiros.

Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver dois homens com moletons da cor vermelha atirando em Renan e fugindo na sequência. Até o momento, ninguém foi preso ou identificado como possível autor do homicídio.

Renan tinha 151 mil seguidores nas redes sociais, onde postava vídeos fazendo manobras com motocicletas, principalmente o "grau", ou seja, empinar a moto sobre a roda traseira.

Em vídeos postados na ferramenta stories do Instagram, o "Gigante do Grau" havia projetado um final de semana se divertindo nas motocicletas. "Essa aqui vai voar", disse, se referindo a uma das motos. Seguidores lamentaram a morte de Romero nos comentários das publicações e se despediram do influenciador.