CPM 22 tem van roubada e cancela show no Rio de Janeiro

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A banda de rock CPM 22 teve sua apresentação no festival Rock na Ilha cancelada após a van que levava os integrantes ter sido assaltada na noite deste sábado, 30. O grupo se apresentaria a partir das 20h na Ilha do Itanhangá, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Através das redes sociais, a banda afirmou que integrantes e equipe estão bem, mas, devido ao acontecido, não tiveram condições de se apresentar.

O vocalista da banda, Fernando Badauí, também se pronunciou. Por meio do X, antigo Twitter, o músico disse que apesar do grande susto, todos estavam bem. Ele também agradeceu a preocupação dos fãs e dos colegas músicos. O post, porém, foi apagado depois e não está mais disponível.

O assalto teria acontecido no momento em que a van trafegava pela Linha Amarela, via expressa que conecta as Zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro.

O Estadão tentou contato com a assessoria de imprensa da banda, assim como com a Polícia Civil da cidade do Rio de Janeiro, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.

Em outra categoria

Neulizete de Souza Ferraz, ex-chacrete conhecida pelo nome artístico Lia Hollywood, morreu na sexta-feira, 28, aos 66 anos, após complicações provocadas por um ataque do pitbull do próprio filho, em São Pedro da Aldeia, no Rio de Janeiro.

Ela estava internada havia mais de um mês no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. De acordo com a Polícia Civil, o ataque ocorreu dentro da casa onde morava, na Praia do Sudoeste.

Neulizete chegou a ser socorrida e levada para o pronto-socorro da cidade, mas foi transferida por causa da gravidade dos ferimentos. Ela sofreu mutilações e fraturas expostas nos braços, pernas e rosto, e precisou amputar um braço.

Durante o período de internação, o estado de saúde se agravou. Na manhã de sexta-feira, sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não resistiu.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 118.ª DP de Araruama e encaminhado à 125.ª DP, em São Pedro da Aldeia, que segue com a investigação. Diligências estão em andamento para apurar os fatos.

O velório e o enterro estão previstos para domingo, 30, no Cemitério Jardim Park da Saudade, em São Pedro da Aldeia.

Saiba quem foi Lia Hollywood

Lia Hollywood foi uma das dançarinas e assistentes de palco dos programas de Chacrinha, atuando nas décadas de 1970 e 1980 ao lado de nomes como Rita Cadillac e Índia Potira.

Seu nome artístico fazia referência à atriz e autora brasileira Lia Torá, a primeira brasileira a atuar em Hollywood.

O coach e influenciador Thiago da Cruz Schoba, de 37 anos, conhecido como Thiago Schutz, o 'Calvo do Campari', foi preso em flagrante na madrugada deste sábado, 29, em Salto, no interior de São Paulo, após ser acusado pela namorada de agressão e tentativa de forçar relação sexual. Ele foi liberado após audiência de custódia e deverá cumprir medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. Procurada, a defesa de Schutz não foi localizada.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados na noite de sexta-feira, 28, para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Rua Floriano Peixoto. A vítima, de 30 anos, foi encontrada com lesões, próximo de sua residência, e relatou ter sido agredida pelo companheiro. Schoba foi detido ainda no bairro.

Os dois foram encaminhados ao hospital municipal para atendimento médico e realização de exame de corpo de delito, e depois levados à Delegacia de Itu para prestar depoimento. O caso foi registrado como violência doméstica e lesão corporal.

Influenciador já havia sido denunciado por violência

A prisão de Schoba ocorre quase dois anos após ele, então conhecido como Thiago Schutz, do perfil "Manual Red Pill Brasil", ter sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo por violência psicológica contra mulheres.

Em fevereiro de 2023, Schutz viralizou com vídeos em que exemplificava situações de suposta "manipulação feminina", o que gerou ampla repercussão negativa. Após ser alvo de sátiras, como o vídeo da atriz e humorista Lívia La Gatto ironizando discursos misóginos, o influenciador reagiu com a frase "processo ou bala", segundo o MP. Ele também enviou mensagens com ameaças à influenciadora Bruna Volpim.

O caso resultou em uma denúncia por violência psicológica apresentada pelo Ministério Público em março do mesmo ano. Em novembro de 2023, porém, a Justiça suspendeu o processo por dois anos, mediante proposta do MP, desde que o influenciador não voltasse a ser processado por outros crimes durante o período.

Um avião que seguia de Manaus (AM) para Belo Horizonte (MG) precisou alterar a rota e pousar em Palmas (TO) na sexta-feira, 28, após uma emergência médica a bordo. O voo, de número AD4163, era operado pela Azul.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO), o passageiro Fred Alexey Santos, de 46 anos, morreu após se sentir mal durante o voo. O Instituto Médico Legal (IML) de Palmas recebeu neste sábado, 29, o corpo.

A suspeita inicial é de que Santos tenha tido um choque cardiogênico, condição na qual o coração perde a capacidade de bombear sangue para o corpo. Ele já tinha histórico de cardiopatia.

O corpo passou por exames para confirmar as causas da morte. Santos era morador de Manaus e o corpo será liberado assim que familiares apresentarem a documentação necessária.

Em nota, a Azul lamentou o ocorrido. "Após a aterrissagem, o cliente foi prontamente atendido por médicos do aeroporto, mas não resistiu e veio a óbito no local. A Azul lamenta o ocorrido e ressalta que está prestando toda a assistência necessária aos familiares. Posteriormente, o voo seguiu para o seu destino", informou.