Apple TV+ na CCXP24: Anya Taylor-Joy, 'ruptura' e pedido de casamento

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O Palco Thunder da CCXP24 recebeu um painel cheio de estrelas promovido pelo Apple TV+ neste sábado, 7. O streaming levou Anya Taylor-Joy e Miles Teller para promover Entre Montanhas, novo suspense de Scott Derrickson que estreia em 14 de fevereiro de 2025.

Durante o painel, os atores falaram um pouco sobre o filme, que acompanha dois atiradores alocados em extremidades opostas de um buraco que supostamente leva ao inferno. A dupla começa a se conhecer e a se observar à distância antes de precisarem descer de seus postos para encarar o perigo do vale que guardam.

Diante de um auditório lotado, Taylor-Joy e Teller ainda revelaram o primeiro trailer de Entre Montanhas, que foi recebido com aplausos e gritos animados pelo público. Após a exibição da prévia, a dupla ainda testemunhou um pedido de casamento ao vivo no Palco Thunder e tirou fotos com os noivos da plateia.

O painel mais festejado deste sábado foi o dedicado a Ruptura, série de suspense do Apple TV+ criado por Dan Erickson. O cineasta compareceu ao Palco Thunder ao lado de Adam Scott, Tramell Tillman e Britt Lower.

Mais de uma vez, Scott e companhia se mostraram impressionados com a animação do público. "Vocês são os melhores do mundo", disse o ator, que ensaiou ainda alguns "obrigados" ao longo da apresentação.

O painel contou com dois materiais inéditos da série. O primeiro foi o trailer da segunda temporada, que antecipa o caos pelo qual Mark (Scott) passará em seu retorno à Lumon Industries.

O segundo vídeo trouxe os primeiros cinco minutos da segunda temporada, que acompanham Mark correndo pelos corredores do escritório antes de ser recepcionado por uma nova equipe e um animado - e desconcertante - Milchik (Tillman).

A segunda temporada de Ruptura estreia no Apple TV+ em 17 de janeiro de 2025.

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O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira um reajuste na tarifa básica dos trens e metrô de R$ 5,00 para R$ 5,20 a partir do próximo dia 6 de janeiro. É o segundo reajuste feito durante a gestão de Tarcísio de Freitas (Republicanos), sendo o primeiro de R$ 4,40 para R$ 5,00 no fim de 2023. Ainda assim, as gratuidades existentes serão mantidas, diz o governo estadual.

De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos (STM) do Estado, trata-se de uma medida necessária para assegurar a eficiência e segurança, visando à sustentabilidade financeira do transporte público. Além disso, a receita adicional deve ser reinvestida em modernização e expansão da infraestrutura, segundo o órgão.

Mais cedo, a Prefeitura de São Paulo também anunciou aumento de R$ 4,40 para R$ 5 em 6 de janeiro. Ambas as gestões defendem os valores atualizados, alegando que o aumento é inferior à correção da inflação.

A tarifa de ônibus na cidade de São Paulo vai ficar em R$ 5 a partir de 6 de janeiro. O novo valor foi informado na tarde desta quinta-feira, 26, pela Prefeitura. Atualmente os usuários pagam R$ 4,40 e o aumento será de 13,6%. O último reajuste havia sido em 2020.

Segundo a Prefeitura, todas as gratuidades estão mantidas, assim como como a integração entre até quatro ônibus em um período de três horas.

Os valores foram discutidos nesta manhã durante reunião do Conselho Municipal de Trânsito e Transporte e havia a possibilidade de se chegar a R$ 5,20.

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), depois de reeleito, passou a confirmar que o valor seria reajustado para 2025. Durante o ano eleitoral, entretanto, Nunes optou por manter a tarifa congelada. Agora, deverá dar um aumento que supera a inflação anual, que deve ser de 4,91%, segundo o INPCA.

Antes da reunião, Nunes havia afirmado que a tarifa dificilmente passaria dos R$ 5. "Eu acho que a probabilidade é muito pequena, é bem pequena", disse Nunes durante a coletiva de imprensa após a diplomação dos eleitos nas eleições deste ano.

O último reajuste na tarifa aconteceu de 2019 para 2020, quando a tarifa subiu de R$ 4,30 para R$ 4,40, De 2020 a 2024, a tarifa não subiu. Nesse período, a inflação aumentou 33% e o óleo diesel, combustível mais consumido pela frota, subiu 57%.

Durante a reunião, foram apresentados dados mostrando que um aumento de cada R$ 0,10 na tarifa representa um acréscimo de R$ 106 milhões na receita anual do sistema. O município alega também que a gratuidade direta (idosos, PCD, estudantes e domingo tarifa zero) aumentou de 23% em 2019 para 28% em 2024. O número de pagante caiu de 52% para 50%.

Os ônibus transportam 7,13 milhões de passageiros em dias úteis. A frota de 13,5 mil veículos faz 163 mil viagens por dia, percorrendo 2,3 milhões de quilômetros de vias. São 34 terminais de passageiros e 20,3 mil pontos de parada. Depois da pandemia, a frota teve queda de 6%, mas a oferta de assentos caiu menos - 3%.

O preço da passagem não é totalmente coberto pelo valor da tarifa - a Prefeitura complementa esse valor com um subsídio repassado pelo Município para as empresas de ônibus. Um dos desafios, porém, tem sido a queda do número de passageiros que usam os ônibus na capital.

O novo valor será encaminhado Câmara Municipal dos Vereadores, seguindo o trâmite legal. Segundo a Prefeitura, caso a tarifa considerasse a recomposição da inflação no período, passaria para R$ 5,84.

O ChatGPT apresenta instabilidade nesta quinta-feira, 26, e usuários relatam dificuldades para acessar o serviço. Além dele, a Sora, IA para geração de vídeos, também está fora do ar.

A OpenAI detectou o problema às 16h18 (horário de Brasília) e afirmou em comunicado que está investigando a causa da instabilidade. "Atualmente, estamos enfrentando um problema com altas taxas de erro no ChatGPT, na API e no Sora. Publicaremos uma atualização da questão assim que possível".

Segundo a companhia, o problema foi causado por um prestador de serviço de nuvem e está trabalhando para resolver a situação. Até às 18h14, o apagão não havia sido resolvido.

Os usuários reportaram o problema em grande volume ao site Downdetector por volta das 15h50. Durante o incidente, usuários foram a plataforma X para comentar o caso.