Globoplay na CCXP24: Raul Seixas, realities e terror foram as apostas

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O Globoplay levou ao Palco Thunder, principal da CCXP, seus lançamentos para 2025, em painel comandado por Deborah Secco. A atriz recebeu atores, apresentadores e jornalistas, que deram prévias de seus trabalhos que serão lançados no próximo ano.

O primeiro grande destaque do painel foi Raul Seixas, Eu Sou, nova série original Globoplay que recria a vida do músico baiano. A apresentação contou inclusive com um cover de Sociedade Alternativa interpretado por Ravel Andrade, que vive o roqueiro na produção.

A atração seguinte foi a novela Guerreiros do Sol, que virá no streaming inspirada na história de Lampião e Maria Bonita. Para apresentar da produção, a atriz Isadora Cruz subiu ao palco e apresentou um trailer. A produção conta ainda com Thomas Aquino, Daniel de Oliveira e Larissa Bocchino no elenco.

Investindo no terror, o Globoplay ainda mostrou prévias de Reencarne, Dias Perfeitos e Vermelho Sangue. Protagonistas desta última, Alanis Guillen e Letícia Vieira contaram um pouco sobre suas personagens, Flora e Luna, duas garotas que se apaixonam, embora uma delas seja uma 'lobismoça'.

A novela, que terá elementos sobrenaturais, também ganhou uma nova cena inédita que mostrou os vampiros Michel e Celina, vividos por Pedro Alves e Laura Dutra.

Os próximos a subirem ao palco foram Sabrina Sato e Ana Clara, que, ao lado de Deborah, deram um gostinho dos novos realities do Globoplay, Minha Mãe com Seu Pai, um reality em que jovens procuram um par para seus pais solteiros, que começam a viver numa mesma casa; Terceira Metade, que explora relacionamentos não convencionais e conta com casais que querem incluir uma terceira pessoa em seu namoro; e Túnel do Amor, que teve as primeiras imagens de sua terceira temporada reveladas.

Com foco no esporte, Everaldo Marques e Natalia Lara revelaram as competições que serão transmitidas pelo Globoplay e pelos canais Globo em 2025, incluindo Brasileirão de futebol Masculino e Feminino, torneios de surfe, skate e a Liga das Nações da UEFA.

Por fim, Marcello Melo Jr. ficou encarregado de apresentar as novidades das produções de ação da plataforma. Além de prévias de A Divisão e Na Linha de Fogo, o ator levou também ao Palco Thunder o primeiro trailer da nova temporada de Arcanjo Renegado, que estreia sua quarta temporada em 2025.

O painel foi encerrado com uma apresentação de rap freestyle de Vitor Massaki, que botou os presentes no Palco Thunder para dançar. Ao lado de Deborah Secco, o rapper lembrou que o Globoplay transmitirá ainda shows e festivais de música ao longo de 2025.

Em outra categoria

A Prefeitura de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, cassou o alvará de funcionamento da escola particular Alegria de Saber, após receber uma denúncia de maus-tratos. Segundo a gestão municipal, a proprietária e diretora da unidade de educação infantil foi filmada agredindo um aluno da instituição. A defesa da empresária não foi localizada.

De acordo com a prefeitura, um vídeo mostra a dona da escola dando vários tapas no rosto de uma criança. "Na gravação, um menino parece chorar e ser colocado em uma mesa separada dos colegas", diz. A diretora então "se aproxima e pega a cabeça da criança, forçando-a a beber de uma caneca. Em seguida, bate várias vezes no rosto da criança", acrescenta.

A polícia investiga a diretora por maus-tratos, lesão corporal e tortura. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo afirmou que foi aberto um inquérito policial para investigar a ocorrência contra crianças de dois e três anos.

O 8º Distrito Policial de Osasco está investigando o caso. "A autoridade policial analisa imagens de câmeras de segurança e realiza a oitiva de testemunhas, funcionários e demais envolvidos", disse a SSP. Os laudos dos exames de corpo de delito estão em análise.

Alvará de funcionamento cassado

Por meio das redes sociais, o prefeito de Osasco, Gerson Pessoa (Podemos), disse na sexta-feira, 7, que a prefeitura cassou o alvará de funcionamento da creche até a conclusão das investigações.

"Junto com conselheiros tutelares, recebi no gabinete uma comissão de pais e responsáveis por crianças que estudavam naquela escola particular de Osasco, onde a diretora foi flagrada agredindo um dos alunos. Reforcei o nosso compromisso de acolher e oferecer todo o suporte da prefeitura às famílias dos alunos. Continuarei acompanhando esse caso", disse Pessoa.

O município também se colocou à disposição dos pais que queiram transferir os filhos para a rede municipal de ensino.

A cidade de São Paulo deve registrar tempo abafado com possibilidade de pancadas de chuva rápidas e isoladas no período da tarde deste sábado, 8, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura.

Nos últimos dias, a capital e outras áreas do Estado têm enfrentado transtornos em relação ao volume de precipitações. Um homem de 24 anos desapareceu durante o temporal que atingiu a cidade na noite de quinta-feira, 6.

O jovem estava no Capão Redondo, zona sul, quando enviou mensagem para a família avisando que estava em um ponto de alagamento, sendo levado pela água. Depois, não deu mais notícias. O carro dele, um Hyundai iX35 preto, foi encontrado na sexta-feira, 7, dentro de um córrego que passa pelo bairro. Até a noite de sexta, ele não havia sido encontrado. As buscas devem ser retomadas pelo Corpo de Bombeiros.

Para domingo, 9, a projeção é de sol forte e calor. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nuvens, porém não há expectativa de chuva, segundo o órgão municipal.

Na segunda-feira, 10, o sol aparece e a temperatura continua em elevação. A capital paulista permanece em estado de atenção para altas temperaturas, além de possibilidade de chuva na próxima semana.

"Entre o meio da tarde e o início da noite de segunda-feira, a combinação de calor com a entrada da brisa marítima gera áreas de instabilidade que provocam chuva em forma de pancadas isoladas, típicas de verão, com moderada a forte intensidade. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos", alerta o CGE.

Conforme a Meteoblue, na próxima semana, não há previsão de chuva somente na terça-feira, 11. Nos outros dias, a cidade deve registrar precipitações, além das altas temperaturas.

Veja a previsão para a cidade de São Paulo nos próximos dias

- Sábado: entre 21 ºC e 28 ºC;

- Domingo: entre 19 ºC e 30 ºC;

- Segunda-feira: entre 20 ºC e 30 ºC.

Chuva no Estado de SP

A manhã deste sábado começou com registro de pancadas isoladas, de moderada a forte intensidade, acompanhadas por raios no Vale do Ribeira, no litoral sul e no oeste paulista, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Durante a manhã, a chuva ainda fica intermitente na região do Vale do Ribeira. Nas demais áreas o sol aparece e a temperatura dispara. "Entre a tarde e a noite, áreas de instabilidade favorecem a ocorrência de pancadas de chuva em todo o Estado, que ocorrem de forma isolada e possuem curta duração".

O piloto Gustavo Medeiros, que comandava o avião que caiu na manhã desta sexta-feira, 7, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), pediu à torre de controle "retorno imediato" ao aeroporto do Campo de Marte logo depois de decolar. É o que afirma um piloto que naquele momento aguardava autorização para levantar voo e acompanhou a conversa pelo rádio.

"Estou no ponto de espera ainda, o cara (Medeiros) decolou na minha frente. Estou no ponto de espera aguardando. Estou aguardando aqui. Já faz uns 15 minutos ou 20 que estou parado aqui, que a torre mandou aguardar, né? Ele (Medeiros) não declarou emergência, ele falou: 'Torre, solicito retorno imediato, fox-echo-mike (FEM, o prefixo da aeronave), aí não falou mais nada. E a torre tentou chamar ele, tentou chamar ele, mas nada. Logo vi a fumaça, decolaram os helicópteros aqui, já... complicado. Que triste", afirmou o piloto.

Consultada pela reportagem, a assessoria de imprensa do aeroporto do Campo de Marte afirmou que "informações sobre a torre de controle devem ser requisitadas às autoridades aeronáuticas". A Aeronáutica não se pronunciou sobre a manifestação do piloto.

O avião caiu na Avenida Marquês de São Vicente, na altura do número 2.154. Medeiros e o advogado Márcio Louzada Carpena, os únicos a bordo da aeronave King Air F90, morreram no local. Seis pessoas que estavam próximas ao ponto da queda ficaram feridas. Elas sofreram ferimentos leves e passam bem.

Testemunhas relataram ter visto a aeronave perder altitude e se chocar contra a via, gerando uma explosão. O fogo se alastrou e atingiu um ônibus, cujos passageiros conseguiram escapar sem ferimentos.

Agentes da Força Aérea Brasileira (FAB) especializados em investigar acidentes aéreos estiveram no local para colher as informações iniciais para apurar as causas da queda da aeronave. Para especialistas, é difícil apontar tendência que explique a alta de acidentes aéreos no País.