Empresário de Maiara e Maraísa sofre acidente de carro em Goiás

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O empresário Wander Oliveira, responsável pela carreira da dupla sertaneja Maiara e Maraísa, sofreu um acidente de carro nesta quinta-feira, 12, na BR-060, em Abadiânia, Goiás. O dono da gravadora WorkShow sofreu fraturas na coluna e na lombar e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Em comunicado, a assessoria de imprensa da gravadora confirmou que o procedimento médico foi bem-sucedido e que Oliveira apresenta um quadro estável.

"Wander estava sozinho no veículo e deu entrada no hospital consciente. A cirurgia foi bem-sucedida, e seguimos confiantes em sua recuperação. Agradecemos pelo carinho de todos", afirmou a gravadora na nota.

Além de Maiara e Maraísa, Oliveira também é o responsável pela carreira de outros sertanejos de sucesso como a dupla Hugo e Guilherme e o cantor Tierry. Um dos grandes nomes dos bastidores do sertanejo, Wander já foi de empresário Henrique e Juliano e de Zé Neto e Cristiano.

Sua maior cliente, no entanto, era Marília Mendonça. O empresário foi um dos responsáveis pela criação do projeto As Patroas, que reuniu a dupla Maiara e Maraísa com Marília.

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O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse que o estado está á disposição do governo do Paraná para prestar apoio às vítimas do tornado que assolou a cidade de Rio Bonito de Iguaçu.

"Minha solidariedade ao povo do Paraná e ao governador Ratinho Júnior diante do tornado que atingiu o estado na última noite, com ventos que chegaram a 250 km/h", disse Tarcísio em publicação no X.

"O Governo de São Paulo está à disposição para ajudar no que for preciso e prestar todo o apoio às vítimas dessa tragédia. Contem com nossas orações e com nossa solidariedade. Vocês não estão sozinhos", disse o governador paulista.

O governo do Paraná suspendeu a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na cidade de Rio Bonito do Iguaçu, a mais afetada pelo tornado que já deixou seis mortos e mais de 430 feridos. A prova que estava prevista para ocorrer neste domingo, 9, deve ser realizada em uma outra data, ainda não agendada.

A informação foi anunciada pelo governador Ratinho Júnior (PSD) no X. Na mesma publicação, o chefe do Executivo paranaense anunciou uma força-tarefa para ajudar as famílias do município "a se reerguerem".

O Metrô rebateu as críticas da Prologis sobre a desapropriação do terreno da antiga fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo, onde seria construído um mega parque logístico. Com a desapropriação, essa área agora será ocupada pelo pátio de trens da futura Linha 20-Rosa, o que, segundo a Prologis, inviabilizará o empreendimento imobiliário.

Em nota à Broadcast, o Metrô disse que usará apenas 24% da área total do terreno da Prologis. Segundo o Metrô, o terreno é necessário para o funcionamento da nova linha, que tem previsão de atender 1,4 milhão de passageiros por dia. Além disso, o uso deste terreno evitará a desapropriação de, no mínimo 10 mil m? de imóveis nos arredores, inclusive residenciais.

"O Metrô de São Paulo estudou exaustivamente todas as alternativas técnicas para implantação do pátio da futura Linha 20-Rosa", afirmou. "O terreno mostrou-se como o mais viável, por atender a requisitos fundamentais para a logística da linha, em razão de sua proximidade do traçado, que vai possibilitar a redução de construção de estacionamentos intermediários de trens e servir como ponto estratégico para a partida de duas tuneladoras (tatuzões)".

O Metrô informou ainda que dialogou com a Prologis demonstrando que a área oferecida por ela não atenderia aos requisitos necessários para as futuras instalações ferroviárias, podendo inviabilizar a implantação do pátio e dificultar a construção da linha, além de prejudicar o funcionamento do próprio empreendimento imobiliário pela necessidade de circulação de 600 caminhões diários pelo terreno, para a remoção de terra das escavações.

Para minimizar os impactos, o Metrô se comprometeu a utilizar apenas 24% do terreno (224 mil m? de um total de quase 1 milhão de m?). Para se ter uma ideia, o pátio Jabaquara tem cerca de 400 mil m?.

Vale destacar que a área a ser desapropriada será indenizada com valor de mercado, segundo o Metrô. As partes não citaram valores, mas segundo fontes que acompanharam a aquisição do terreno pela Prologis, em 2024, o negócio saiu por R$ 850 milhões (considerando a área total de quase 1 milhão de m?).