'Maria Callas' ganha nova data de estreia no Brasil

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Maria Callas, filme inspirado na vida e carreira da famosa cantora de ópera de mesmo nome e estrelado por Angelina Jolie ganhou uma nova data de estreia no Brasil.

A notícia foi anunciada nas redes sociais da Diamond Films na tarde desta sexta-feira, 13. Agora, o filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 16 de janeiro de 2025.

"O longa já está conquistando seu espaço na temporada de premiações e agora tem uma nova data de estreia! Anote na agenda para não perder: 16 de janeiro, exclusivamente nos cinemas", diz a legenda da publicação.

O longa, dirigido por Pablo Larraín, retrata os últimos anos da cantora em Paris nos anos 1970. O cineasta também dirigiu Jackie, sobre Jackie Kennedy, e Spencer, sobre a princesa Diana.

Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino também estão no elenco. Angelina Jolie foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics Choice pelo seu papel na produção. O filme pode premiar a atriz no Oscar pela segunda vez.

Veja o trailer aqui

Em outra categoria

A cidade de São Paulo deve registrar fortes chuvas nos próximos dias, em razão da passagem de frente fria, que também deixa as temperaturas mais amenas. A expectativa é de precipitações mais intensas na terça-feira, 18.

A sexta-feira, 14, começou com sol entre muitas nuvens e termômetros em média na casa dos 16,8°C. Entre o fim da tarde e o início da noite não se descarta a probabilidade para a ocorrência de pancadas de chuva rápidas sobre a região metropolitana de São Paulo.

"A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista no início da semana, associada a áreas e instabilidade, vai proporcionar volumes de chuva mais significativos e rajadas de vento mais intensas, que podem superar os 60km/h", disse o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

O sábado, 15, deve apresentar uma condição de tempo instável, com muitas nuvens e chuva intermitente no decorrer do dia. "O dia termina com muitas nuvens e chuviscos intermitentes no fim da noite", estima o CGE.

O domingo, 16, deve começar com chuviscos na madrugada. No período da manhã a nebulosidade diminui e permite que a temperatura se eleve, com previsão de máxima no período da tarde na casa dos 28°C. "A propagação da frente fria, associada a áreas de instabilidade oriundas do interior do estado paulista, mantém o dia com chuva intermitente", acrescenta o órgão municipal.

Fred, um cachorrinho da raça dachshund (ou teckel), também conhecida como cão-salsicha, saiu correndo após um imóvel explodir no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, na noite desta quinta, 13. Ele foi encontrado horas depois, durante os trabalhos da perícia e limpeza dos estragos provocados na região. Vizinho do lado direito da casa apontada pela polícia como depósito clandestino de fogos de artifício, o animal ficou muito assustado e acabou fugindo, segundo relata o tutor.

O empresário Carlos Mariano, dono do cachorro, conta que chegou 5 minutos após o ocorrido. A família foi uma das mais afetadas. A mulher de Mariano está internada na UTI e seu filho de 7 anos também ficou ferido e foi hospitalizado. "A casa está bem destruída. Parecia uma bomba", relata.

Vítima era baloeiro, aponta polícia

A Polícia Civil acredita que o corpo encontrado carbonizado no imóvel que explodiu era de Adir Mariano. O Instituto Médico Legal (IML), entretanto, ainda não confirmou a identidade do rapaz. Segundo o delegado Filipe Soares, responsável pela investigação do caso, Adir era baloeiro e respondia a dois processos. Ele morava no local há 40 dias e está desaparecido. Parentes foram ao IML para tentar fazer o reconhecimento. "Ele tem passagem pela polícia no ano de 2011 e 2012 por soltar balões. Ele foi capturado (à época) pela Polícia Civil e estava respondendo processo. Em um deles foi absolvido", afirmou Soares.

A casa era utilizada de forma irregular. A explosão, registrada por volta das 19h50 de quinta-feira, 13, atingiu imóveis vizinhos, derrubou estruturas metálicas e provocou danos em diversos veículos estacionados na região. Ainda de acordo com o delegado, o GATE apreendeu o material encontrado no imóvel e encaminhou para perícia, que irá apontar o que exatamente é: "se é explosivo, dinamite", explicou o Soares.

A polícia também apura se ele agia sozinho, quem fornecia os materiais. O imóvel tinha sido alugado havia pouco tempo. "Ele tinha acabado de se mudar para aquele local, era um morador recente. Os vizinhos não tinham conhecimento de quem era ele, o que fazia."

Imagens que circularam nas redes sociais mostraram uma área pegando fogo e uma grande coluna de fumaça, nos arredores de prédios. Um vídeo feito por câmeras de monitoramento captaram o momento da forte explosão (veja acima), com rajadas de fogos de artifícios cruzando a Avenida Salim Farah Maluf.

De acordo com os bombeiros, a explosão deixou 10 feridos: uma mulher com traumatismo cranioencefálico e um homem com escoriações foram encaminhados ao Hospital Nipo-Brasileiro; um homem apresentando otorragia foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao PS Tatuapé; e um homem com ferimento na mão foi socorrido por convênio; outras seis pessoas tiveram ferimentos leves, foram avaliadas no local e liberadas.

Em vídeos feitos por moradores de edifícios próximos ao local, é possível perceber alguns "clarões" em meio à fumaça. Usuários nas redes sociais relataram escutar um barulho alto e contam que "tremeu tudo". A área precisou ser isolada e, em decorrência do fogo, não foi possível saber com exatidão o local da origem das chamas no início da ocorrência. As informações preliminares da PM chegaram a indicar a possibilidade de queda de balão e danos em transformadores da rede de transmissão elétrica.

A secretária Extraordinária do Mercado de Carbono do Ministério da Fazenda, Cristina Reis, disse que o presidente da COP30, André Corrêa do Lago e a Diretora-Executiva (CEO) da COP30, Ana Toni, negociaram pessoalmente com os povos indígenas que participaram de manifestação na manhã desta sexta-feira, 14.

Um grupo do povo indígena Munduruku, pedia para ser ouvido na conferência, que alega ser feita a portas fechadas. A manifestação fechou o portão principal de acesso ao pavilhão onde ocorrem os trabalhos da COP30 e atrasou a entrada das delegações e do cronograma do evento. "Tivemos uma demonstração do diálogo que precisamos para discutir todas essas questões. Eles foram até os manifestantes indígenas, ouvi-los e permitir que as discussões fossem retomadas", disse.