'Maria Callas' ganha nova data de estreia no Brasil

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Maria Callas, filme inspirado na vida e carreira da famosa cantora de ópera de mesmo nome e estrelado por Angelina Jolie ganhou uma nova data de estreia no Brasil.

A notícia foi anunciada nas redes sociais da Diamond Films na tarde desta sexta-feira, 13. Agora, o filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 16 de janeiro de 2025.

"O longa já está conquistando seu espaço na temporada de premiações e agora tem uma nova data de estreia! Anote na agenda para não perder: 16 de janeiro, exclusivamente nos cinemas", diz a legenda da publicação.

O longa, dirigido por Pablo Larraín, retrata os últimos anos da cantora em Paris nos anos 1970. O cineasta também dirigiu Jackie, sobre Jackie Kennedy, e Spencer, sobre a princesa Diana.

Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino também estão no elenco. Angelina Jolie foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics Choice pelo seu papel na produção. O filme pode premiar a atriz no Oscar pela segunda vez.

Veja o trailer aqui

Em outra categoria

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, reforçou há pouco que o afastamento dos combustíveis fósseis é uma "necessidade", repetindo a linguagem multilateralmente estabelecida sobre o processo de transição energética. "Não haverá solução sem uma transição justa para longe dos combustíveis fósseis", avaliou em coletiva de imprensa em Belém (PA) durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).

Hoje, Guterres também conclamou os países a uma nova coalizão para energia verde e ressaltou que em todas negociações sempre há fase de divergências. Na COP28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi fechado acordo que propôs pela primeira vez a "transição em direção ao fim dos combustíveis fósseis".

O texto menciona expressamente que os países devem mudar os seus sistemas energéticos "de forma justa, ordenada e equitativa". O documento também insta os 198 países-membros da convenção a "acelerarem a ação nesta década crítica para atingir a neutralidade de carbono até 2050, segundo a ciência". O "como fazer" é o que ainda está pendente. O tema divide as delegações e, se houver avanço, será considerado uma das vitórias da Conferência em Belém (PA).

Na coletiva de hoje foi repetido que os orçamentos soberanos, dos países, são limitados. Nesse caso, o setor privado, mercados financeiros e bancos multilaterais precisam aumentar a participação no processo de financiamento climático. Guterres defendeu ainda equilíbrio entre adaptação e mitigação. O primeiro trata da capacidade de buscar preparo para conviver com os impactos do clima em mudança. O segundo é a própria redução das emissões de gases de efeito estufa.

A suspensão das operações do Aeroporto de Congonhas nesta manhã causou o cancelamento de duas partidas e sete chegadas foram desviadas para outros terminais, segundo a concessionária que administra o aeroporto.

Congonhas ficou suspenso das 7h39 às 8h16 por causa de um vazamento de combustível na pista de decolagem. "As equipes do aeroporto atuaram imediatamente para a limpeza e liberação total das operações", disse em nota a companhia, sem detalhar quantos voos sofreram atrasos.

O aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o segundo mais movimentado do País, teve suas operações suspensas por cerca de 30 minutos na manhã de hoje, feriado do Dia da Consciência Negra.

Segundo a Aena, concessionária que administra o terminal, o fechamento da pista de decolagem aconteceu às 7h39 por derramamento de óleo na pista. As operações retornaram por volta das 8h20, com a decolagem de um avião da Azul com destino ao Rio de Janeiro.

A empresa ainda não informou quantos voos foram afetados pela suspensão das operações do aeroporto.