'Maria Callas' ganha nova data de estreia no Brasil

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Maria Callas, filme inspirado na vida e carreira da famosa cantora de ópera de mesmo nome e estrelado por Angelina Jolie ganhou uma nova data de estreia no Brasil.

A notícia foi anunciada nas redes sociais da Diamond Films na tarde desta sexta-feira, 13. Agora, o filme chegará aos cinemas brasileiros no dia 16 de janeiro de 2025.

"O longa já está conquistando seu espaço na temporada de premiações e agora tem uma nova data de estreia! Anote na agenda para não perder: 16 de janeiro, exclusivamente nos cinemas", diz a legenda da publicação.

O longa, dirigido por Pablo Larraín, retrata os últimos anos da cantora em Paris nos anos 1970. O cineasta também dirigiu Jackie, sobre Jackie Kennedy, e Spencer, sobre a princesa Diana.

Alba Rohrwacher, Pierfrancesco Favino e Valeria Golino também estão no elenco. Angelina Jolie foi indicada ao Globo de Ouro e ao Critics Choice pelo seu papel na produção. O filme pode premiar a atriz no Oscar pela segunda vez.

Veja o trailer aqui

Em outra categoria

A Polícia Militar de São Paulo prendeu nesta terça-feira, 17, um homem suspeito de aplicar golpes financeiros. Na residência dele, em Heliópolis, na zona sul da capital, foram encontrados diversos armamentos além de 94 cartões de crédito roubados. A ação foi realizada pelo 46º BPM e ocorreu após a polícia receber uma denúncia anônima.

O suspeito foi encontrado na Rua do Pacificador, 136. Foram apreendidos:

. 1 submetralhadora com numeração suprimida;

. 2 carregadores;

. 214 munições intactas de 9mm;

. 27 cápsulas deflagradas;

. 3 aparelhos celulares;

. 1 notebook;

. 94 cartões bancários, pertencentes a vítimas de golpes e roubos

O caso foi registrado no 26º Distrito Policial. O homem foi preso e permanece à disposição da Justiça.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulga às 10h desta quarta-feira, 19, os gabaritos e cadernos de questão do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A divulgação estava prevista para quinta, 20, mas foi antecipada pelo Instituto por conta da polêmica envolvendo questões "similares" que foram veiculadas em uma live nas redes sociais nos dias anteriores ao exame.

Candidatos que fizeram o Enem passaram a denunciar uma suspeita de vazamento da prova porque o professor Edcley S. Teixeira, do Ceará, teria "previsto" questões feitas no último domingo, 16.

O Inep acionou a Polícia Federal para investigar a conduta e autoria da live nas redes sociais que divulgou questões parecidas com as do Enem. O instituto solicitou ainda a responsabilização dos envolvidos por eventual quebra de confidencialidade ou ato de má-fé pela divulgação de questões sigilosas de forma indevida.

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que as questões foram anuladas para "garantir lisura e isonomia da prova". Segundo o ministro, ele acionou a equipe técnica do Inep após o "ruído nas redes sociais". O instituto então decidiu cancelar as questões.

A divulgação do resultado oficial do Enem deste ano continua prevista para janeiro de 2026.

Dois suspeitos morreram em mais uma etapa da Operação Contenção, realizada desde as primeiras horas desta quarta-feira, 19, pelas polícias Civil e Militar do Estado do Rio de Janeiro, contra a expansão do Comando Vermelho na região. Até o momento, oito pessoas foram presas.

A ação ocorre na comunidade da Vila Kennedy, na zona oeste da capital fluminense. Até a última atualização, foram apreendidos dois fuzis, dois artefatos explosivos e uma pistola, além de drogas encontradas em uma escola. De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa utiliza instituições de ensino como "bunkers" para burlar as ações das forças de segurança. A corporação não deu detalhes sobre as circunstâncias das duas mortes registradas.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro não respondeu a tentativa de contato do Estadão.

Participam da operação policiais da 34ª Delegacia de Polícia, de Bangu, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital, da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, responsável pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE).

Na última etapa da Operação Contenção, deflagrada nesta terça-feira, 18, os policiais prenderam 19 pessoas, incluindo um homem conhecido como "Mentor das Barricadas". A defesa dele não foi localizada. O suspeito é apontado como o responsável por fornecer materiais para construção e reforço de barreiras em comunidades dominadas pela facção. A investigação indicou que ele se apresentava como empresário do ramo de reciclagem, mas, na verdade, era o líder do braço financeiro do CV.