Sincerão, discórdia entre as duplas e acusações marcam madrugada do 'BBB 25'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A segunda noite do Big Brother Brasil 25 já trouxe tensão entre os participantes confinados no reality show da TV Globo. A dinâmica do Sincerão provocou os primeiros conflitos na casa e até gerou consequências para uma dupla.

Confira os destaques da noite no BBB 25:

Daniele Hypolito reclama com o irmão

Após ouvir comentários de Diego Hypolito sobre sua preocupação em "jogar sozinho" no reality, Daniele desabafou sobre suas tentativas de se aproximar do irmão caçula e suas cobranças na primeira prova de resistência do programa.

"Diego, muitas vezes, eu tento estar perto de você [...] Ontem você estava falando comigo, me cobrando, me cobrando, me cobrando, e eu estava de boa. Cara, é o jeito dele. Eu não vou me estressar com o meu irmão numa prova, porque é o jeito dele. Ele fez isso comigo a vida toda", comentou.

Dupla no 'olho da rua'

No primeiro Sincerão da edição, os brothers escolheram uma dupla que "joga no seu time" e duas que estão "fora do seu jogo". Com quatro menções de "fora do jogo", a sogra e o genro, Joselma e Guilherme, dormiram fora da casa.

Desentendimento entre irmãs

As irmãs Camilla e Thamiris tiveram uma discussão após a dinâmica e discordaram do comportamento adotado durante o Sincerão. As cariocas precisaram decidir qual dupla iria sofrer uma consequência e divergiram na escolha. Camilla explicou que não votaria em Guilherme e Delma, dupla citada pela irmã para sofrer uma consequência.

Momentos depois, elas explicaram o sentimento a outros brothers.

Amigos também têm DR

Vitória Strada e Mateus discutiram a relação no gramado do BBB após a dinâmica. Mateus acredita que a amiga está distante e cobra mais atenção. No Quarto Nordeste, os amigos voltam a discordar e a conversa esquenta. Mateus pede para concluir sua fala, enquanto Vitória insiste para que ele a ouça, mesmo sem concordar.

Mateus comentou sobre seu incômodo com a brincadeira da amiga e a DR se estendeu durante a madrugada.

Mentiroso

Diego Hypolito conversou com Gabriel sobre ter sido citado como alguém que não faz parte do jogo da dupla. Gabriel explicou que ficou desconfiado após Diego se autointitular "mentiroso". O ginasta ressaltou que não é mentiroso, pediu desculpas pelas brincadeiras e destacou a importância de todos na casa.

Hora de dormir

O Big Boss deu o aviso para Joselma e Guilherme saírem da casa apenas com a roupa do corpo e suas garrafas de água. A dupla obedeceu a consequência do Sincerão. Antes de dormir, a dupla comentou sobre as primeiras impressões do jogo e a dificuldade nas votações. O fisioterapeuta destacou que agora "está cheio de opção", mencionando Vitória Strada e Mateus. "O jogo começou", concordou Delma.

Na manhã desta quarta-feira, a pernambucana aprovou a experiência de dormir na área externa: "Eu dormi foi muito." Ela elogiou o espaço e disse que preferiria dormir ali todas as noites. "Mil vezes aqui", concordou Guilherme.

Em outra categoria

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante neste domingo, 3, suspeito de matar a companheira no apartamento em que vivia com ela, em Barueri, na Grande São Paulo. Ele acionou o serviço de resgate alegando que a mulher, a empresária Bruna Martello Carvalho, de 35 anos, estava tendo convulsões.

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram sinais de violência no local. Levado à Delegacia da Mulher (DDM), ele foi autuado por feminicídio. Até a publicação deste texto, a reportagem não havia conseguido contato com a defesa do suspeito. À polícia, ele negou o crime.

De acordo com Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), os guardas municipais foram acionados para atender a ocorrência e, chegando ao local, encontraram a vítima sem vida, com sinais de agressão. O companheiro dela estava no imóvel e foi conduzido à DDM de Barueri. Foi constatado um mandado de prisão contra ele emitido pela justiça de Blumenau (SC) por descumprimento à medida protetiva em um caso anterior de violência doméstica.

Fábio Seoane Soalheiro foi indiciado por feminicídio e, em audiência de custódia realizada no domingo, 3, foi mantido preso.

De acordo com o registro policial, os guardas municipais constataram que Bruna tinha ferimentos na cabeça, nos braços e na perna. O homem também apresentava ferimentos nas mãos, nas costas e nas pernas. O apartamento estava revirado, tinha mechas de cabelo pelo chão e sinais de sangue, denotando episódio de violência.

Segundo a GCM, Soalheiro negou agressão à vítima e disse que os ferimentos eram decorrentes da convulsão que ela sofreu, mas os guardas consideraram que os sinais eram incompatíveis com um quadro convulsivo. A Polícia Civil enviou perícia ao local.

O corpo de Bruna foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e a polícia aguarda o laudo da necropsia.

Bruna morava no apartamento com o companheiro e uma filha de cinco anos, que não estava no local no momento da morte da mãe. O relacionamento do casal começou há pouco mais de um ano.

O corpo da mulher foi sepultado nesta segunda-feira, 4, no cemitério Parque das Garças, em Santana de Parnaíba, cidade vizinha a Barueri. A empresária era de Concórdia (SC), onde ainda tinha familiares.

Um marsupial "fluorescente" da espécie Dasyurus viverrinus, conhecida como quoll oriental, foi flagrado "brilhando" no ano passado em uma floresta na Tasmânia, na Oceania. Agora, o registro rendeu um prêmio internacional ao fotógrafo australiano de paisagens naturais Ben Alldridge, responsável pela captura.

Trata-se de uma imagem rara - possivelmente a primeira fotografia de um marsupial exibindo biofluorescência em habitat natural. O prêmio Beaker Street de 2025 de Fotografia Científica reconheceu a importância da imagem, e por isso foi entregue a Alldridge neste mês de julho.

A espécie está ameaçada de extinção e, para fazer o registro, foi necessário utilizar uma tecnologia de iluminação ultravioleta invisível. Dessa forma, as manchinhas características do animal, parecidas com pintas, ganharam novos tons.

"'Qualquer cor que você quiser...' Mais de doze meses de trabalho resultaram em duas visões muito diferentes: a mesma espécie, o mesmo local, as mesmas ferramentas, mas totalmente diferentes", publicou o fotógrafo em sua página no Instagram.

"O quoll oriental da Tasmânia (Dasyurus viverrinus) é amplamente reconhecido por ter duas cores... mas apague as luzes e isso vai por água abaixo", disse o australiano.

De acordo com o fotógrafo, a espécie está próxima da extinção por conta da perda de seu habitat natural. Mudanças climáticas, acidentes em estradas e novas espécies introduzidas no local em que vivem estão "levando-os à beira do abismo", alertou ele no Dia das Espécies Ameaçadas da Austrália.

Um grupo formado por ao menos quinze criminosos armados invadiu um condomínio residencial no bairro Indianópolis, na região de Moema, zona sul da cidade de São Paulo no último sábado, 2. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado, a quadrilha rendeu moradores e roubou pertences, dinheiro e um veículo.

A ocorrência foi registrada por volta das 23 horas na Alameda dos Anapurus. "As vítimas, com idades entre 18 e 63 anos, contaram que os assaltantes, utilizando máscaras, luvas e armas de fogo, acessaram o condomínio com um controle remoto cadastrado para um dos apartamentos", disse a SSP.

Conforme a investigação, os bandidos renderam o porteiro, desligaram as câmeras e aguardaram a chegada de moradores para abordá-los. "As vítimas foram levadas a seus apartamentos, onde foram subtraídos celulares, joias, relógios, dinheiro, talões de cheques, um capacete e um veículo Fiat Argo preto", acrescentou a secretaria da Segurança.

Durante a ação, os moradores foram mantidos sob ameaça com os criminosos exigindo transferências via PIX, que não foram concluídas. Ainda segundo a SSP, alguns celulares foram descartados pelos assaltantes na Avenida Interlagos, onde a Polícia Militar localizou nove aparelhos e uma luva preta.

O caso foi registrado como roubo pelo 27º Distrito Policial (Ibirapuera), que requisitou perícia no local. A ocorrência segue em andamento.

Alta da criminalidade na região

Conforme o Radar da Criminalidade do Estadão, na Alameda dos Anapurus foi registrado o aumento de 6,3% na incidência de crimes. Foram registrados 17 ocorrências nas proximidades em junho deste ano na comparação com o mesmo período do ano passado. Sendo a principal incidência, com oito casos, a de roubo de celular.