Saiba quem ganhou a primeira Prova do Anjo do BBB 25

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Maike e Gabriel venceram a primeira Prova do Anjo do Big Brother Brasil 25 neste sábado,18. Agora, eles terão o direito de imunizar outra dupla, que ficará de fora do próximo Paredão.

Os paulistas conseguiram uma reviravolta impressionante na reta final do desafio ao atingir 970 pontos, número que superou o desempenho das bailarinas Eva e Renata, que haviam conseguido 680.

A dupla vencedora também escolheu o Monstro da semana: Diego e Daniele, que terão de representar o Quarto Branco.

Como foi a prova

Na Prova do Anjo, um dos integrantes de cada dupla foi pendurado por uma garra humana. O desafio foi patrocinado por uma marca de cerveja. Eles ficaram sobre um grande reservatório com objetos de pelúcia que faziam referência a elementos que compõem a receita de uma cerveja: lúpulo, água, malte e levedura.

A garra era direcionada pelo outro participante da dupla, que não tinha contato visual com o parceiro. O que estava pendurado devia recolher o maior número de "ingredientes" possível, dentro do prazo da prova. Cada um dos "ingredientes" tinha uma pontuação diferente.

Antes de iniciar a prova, Tadeu Schmidt comandou um sorteio que deixou três duplas fora da disputa: Delma e Guilherme, Vitória Strada e Mateus, Diogo e Vilma.

A primeira dupla a realizar a prova foi Raíssa e Edilberto. Eles não conseguiram concluir a prova a tempo e foram automaticamente desclassificados.

Chamou a atenção um momento envolvendo o ginasta Diego Hypólito, que disse ter sentido "fobia" nos primeiros segundos em que ficou pendurado no ar. Contudo, ele e sua irmã Daniele superaram a dificuldade e ficaram em 3º lugar.

Formação do Paredão

Raíssa e Edilberto já estão no Paredão. Eles foram indicados por Aline e Vinicius, líderes desta semana, que já indicaram outras três duplas que estão na mira: Arleane e Marcelo, Diogo Almeida e Vilma e João Pedro e João Gabriel. Uma das duplas também participará do Paredão Triplo, que será formado no domingo.

A dinâmica do Paredão será a seguinte: Maike e Gabriel, anjos, imunizam uma dupla. Na sequência, os líderes indicam a dupla a ser emparedada, entre as três que estão na sua mira. A casa, então, vai ao confessionário votar e eleger a segunda que estará na berlinda. Por fim, a dupla escolhida pela casa faz um contragolpe, escolhendo a quarta dupla para o Paredão. Tadeu Schmidt chama os emparedados para a prova Bate e Volta, que salvará uma das duplas e, na sequência, abre para a votação do público.

A eliminação de uma das duplas emparedadas acontece na terça-feira, 21.

Em outra categoria

Moradores do bairro Chácara Santo Antônio, na Zona Sul de São Paulo, protestaram neste sábado, 18, por mais segurança na região. A população cobrou a resolução do assassinato do delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior, 32 anos, morto a tiros no bairro na última terça-feira, 14.

Os manifestantes usavam roupas pretas e carregavam cartazes que cobravam uma ação mais efetiva contra a violência no local. "A violência rouba nossa liberdade", dizia uma das faixas carregadas pelo grupo.

Na quarta-feira, 15, moradores do bairro Chácara Santo Antônio relataram ao Estadão que assaltos praticados por criminosos disfarçados de entregadores são comuns no local.

"Todo dia tem assalto aqui. A gente fica até nervosa quando passa moto, com medo. Porque eles (os assaltantes) fingem que são de entrega", afirmou Marcia Ribeiro, funcionária de uma lanchonete da Rua Amaro Guerra, onde o delegado foi morto.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo negou que a violência tenha aumentado no local. Segundo a pasta, houve redução de 18,4% nos roubos e de 4,4% nos furtos entre janeiro e novembro de 2024, comparado a 2023.

A morte de Josenildo Júnior causou comoção na última semana. O delegado caminhava pela rua, quando foi abordado pelo assaltante. O criminoso revista a vítima, quando vê que Josenildo estava armado. A partir daí, o assaltante dispara contra o agente, que foi atingido por quatro tiros. A dinâmica do crime foi gravada por câmeras de segurança nos arredores.

Josenildo estava na Polícia Civil há sete meses e atuava como delegado há apenas dois. No dia do assassinato, ele estava de folga.

O caso foi registrado como latrocínio consumado. De acordo com a polícia, o criminoso faz parte de um grupo que atua praticando alguns roubos na região. Eles levaram a arma e o celular do delegado. A hipótese de execução foi descartada.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para perigo de chuvas intensas em ao menos 10 Estados brasileiros. O aviso emitido na manhã deste sábado, 18, é válido até as 10 horas da manhã de domingo.

Segundo o instituto, deve haver precipitação de 50 a 100 mm ao dia e ventos com intensidade entre 60 a 100 quilômetros por hora, provocando riscos de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O alerta abrange a maior parte do Estado de São Paulo, assim como parte de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Maranhão, Amazonas e Rondônia.

De acordo com o Inmet, também há alerta amarelo de perigo potencial para chuvas intensas em outras áreas dos Estados já mencionados, e também a leste do Rio Grande do Sul - na região de Alegrete, que enfrenta uma onda de calor - Goiás e Distrito Federal, parte do Piauí e do Acre.

Na tarde e noite de sábado, a previsão na capital paulista é de pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Para domingo não há previsão de chuva na capital, apenas muitas nuvens. A temperatura se mantém entre a mínima de 21ºC e a máxima de 32ºC.

Uma nuvem gigante com formato em espiral, semelhante a um tornado, ficou visível na região de Sorocaba, interior de São Paulo, na tarde de sexta-feira, 17. O fenômeno pôde ser avistado em cidades vizinhas, como Votorantim, Salto de Pirapora, Alumínio e Itapetininga e assustou moradores, segundo relatos.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, a tempestade é uma supercélula e assume a forma observada devido à rotação do vento dentro da nuvem. Pode produzir ventos fortes, granizo e chuva intensa e persistente, com algumas horas de duração.

Já a nuvem é chamada de nuvem prateleira e se forma quando o ar mais quente se eleva sobre uma camada de ar frio. O ar aquecido condensa rapidamente, criando seu aspecto característico.

Segundo a empresa de meteorologia Metsul, uma massa de ar tropical quente e úmida sobre o Estado de São Paulo foi o que propiciou a formação do fenômeno.

A rotação na supercélula é causada pelo cisalhamento do vento: uma diferença na velocidade e direção dos ventos em diferentes altitudes. A corrente de ar ascendente forma um mesociclone, um vórtice de ar que circula dentro da tempestade.

Já o rápido deslocamento das nuvens prateleira é capaz de produzir ventos muito fortes antes da chegada da tempestade.