Ana Maria Braga nega ao vivo que o 'Mais Você' irá acabar no final de 2025

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta segunda-feira, 20, desmentindo que o seu programa nas manhãs da Globo irá acabar no final de 2025. Ela chamou de fake news as notícias que afirmavam que ela deixaria o comando da atração, resultando no final do programa.

"Normalmente eu não uso esse espaço tão grandioso para responder coisa alguma pra ninguém. Esse é o tipo de fofoca que vem, vai, falam… Mas dessa vez não mexeram só comigo, mexeram também com o meu time, com a minha equipe", iniciou.

Bastante irritada com as especulações sobre a sua carreira, a apresentadora de 75 anos ainda negou os boatos de que vai parar. "Em pleno 2025, nós ainda temos que nos provar diariamente. Eu estou trabalhando porque quero e, graças ao bom Deus, porque posso. Será que se eu fosse homem teria essa insistência, essa 'fofocaiada' toda sobre aposentadoria, sobre parar?", questionou.

Ela ainda afirmou que vai processar o jornalista e o portal que divulgaram a notícia sobre o fim do Mais Você sem checar com ela ou com a assessoria de imprensa dela. "Eu não vou mais falar disso, não vou dar mais plateia para quem não merece. Serão acionados na Justiça Civil e Criminal. E a partir daí a gente se fala depois."

Ana Maria Braga não citou nomes, apenas que havia sido um jornalista de um "grande portal".

Veja o discurso de Ana Maria Braga na íntegra:

"Tem muita gente querendo mexer na nossa luz. Saiu uma matéria mentirosa em um grande portal da internet dizendo que eu teria afirmado que eu deixaria de apresentar o Mais Você no final de 2025 e que o programa acabaria. Normalmente eu não uso esse espaço tão grandioso para responder coisa pra ninguém. Esse é o tipo de fofoca que vem, vai, falam… Mas dessa vez não mexeram só comigo, mexeram também com o meu time, com a minha equipe.

Vocês, irresponsáveis, não têm noção do transtorno que uma mentira dessas pode provocar. A sensação de insegurança que causa eu todo o pessoal que trabalha comigo. E isso pode atrapalhar negociações, projetos futuros da emissora como um todo. Que falta de responsabilidade de uma pessoa que se diz jornalista. Isso se chama fake news. Isso é uma tremenda falta de responsabilidade com a informação que está sendo dada. Como é que pode esse rapaz que se diz jornalista noticiar algo que eu não falei?

Falaram que eu falei, colocaram palavras na minha boca. Cadê a checagem, cadê o jornalismo de verdade, ninguém me perguntou nada. Como noticiam alguma coisa sem checar comigo, com a minha assessoria?

Tem uma coisa que eu muito me orgulho na minha vida é credibilidade. E credibilidade, rapazinho, não se ganha, se conquista ao longo da vida. Só na Rede Globo eu tenho 25 anos. Na minha vida, a vida toda. E olha que coisa. Em pleno 2025, nós ainda temos que nos provar diariamente. Eu estou trabalhando porque quero e, graças ao bom Deus, porque posso, Será que se eu fosse homem teria essa insistência, essa fofocaiada toda sobre aposentadoria, sobre parar?

Para concluir, quero informar que o mentiroso e o portal que noticiaram essa inverdade sem checar serão acionados na Justiça. Eu não vou mais falar disso, não vou dar mais plateia para quem não merece. Serão acionados na Justiça Civil e Criminal. E a partir daí a gente se fala depois."

Em outra categoria

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou alerta amarelo de perigo à saúde em razão de declínio de temperaturas em cidades de pelo menos nove Estados, incluindo São Paulo.

O aviso leva em consideração a possibilidade de queda de até 5ºC nos termômetros, sendo válido até esta terça-feira, 29, embora em algumas locais, como a capital paulista, a previsão já indica possibilidade de frio mais intenso ao menos até quinta-feira, 31. O alerta pode ser atualizado a qualquer momento.

Veja os Estados afetados:

Trechos de Rondônia

Mato Grosso

Mato Grosso do Sul

Trechos de Goiás

Trechos de Minas Gerais

São Paulo

Paraná

Santa Catarina

Rio Grande do Sul

Chuva e ventania antes do frio em SP

Nesta segunda-feira, 28, a capital paulista amanheceu com céu encoberto, ventania e chuva fraca em pontos isolados. À tarde, as instabilidades devem ganhar força, com ocorrência de precipitações de fraca a moderada intensidade. Na capital, os ventos devem superar os 60 quilômetros por hora. No interior, o vento superou os 100km/h.

A frente fria se afasta do Estado nesta terça-feira, 29, dando lugar a uma massa de ar polar que provoca acentuado declínio das temperaturas. A capital deve ter mínima de 9ºC. A condição climática deve se manter desta forma ao menos até quinta-feira.

Veja a previsão, de acordo com a empresa Meteoblue:

Segunda-feira: entre 16ºC e 25ºC;

Terça-feira: entre 9ºC e 17ºC;

Quarta-feira: entre 7ºC e 15ºC;

Quinta-feira: entre 7ºC e 19ºC;

Sexta-feira: entre 9ºC e 23ºC.

No Sul, antes do declínio de temperaturas, uma frente fria associada a um ciclone extratropical já mantém o tempo instável ao longo desta segunda-feira no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), de acordo com a empresa de meteorologia Climatempo.

Os ventos fortes na manhã desta segunda-feira, 28, afetaram alguns pousos e decolagens no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, segundo a concessionária GRU Airport.

No terminal, na região metropolitana da capital, os ventos chegaram a 64,8 km/hora. No interior, a ventania ultrapassou os 100km/h em cidades como Itapeva, conforme a Defesa Civil Estadual.

Ao todo, nove voos com destino a Guarulhos foram desviados para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, Campinas (SP) e Curitiba. Cinco voos que partiam de Guarulhos foram cancelados.

A concessionária afirma ainda que a operação de pousos e decolagens no Aeroporto de Guarulhos já foi normalizada.

Ventos intensos foram registrados últimas horas em algumas áreas do Estado de São Paulo, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária.

No Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, os ventos chegaram a 64 km/hora, enquanto na região de Bragança Paulista, alcançaram 70 km/hora.

No litoral, as velocidades foram superiores, chegando a 75 km/hora na Baixada Santista e 70 km/hora no litoral norte. Também há alerta para ventos fortes e ressaca no mar, fazendo com que ondas possam atingir 3 metros de altura.

A passagem de uma frente fria no litoral também causa aumento de nebulosidade, chuvas isoladas, intensas rajadas de vento.

A Defesa Civil Estadual tem alerta de ventania para vários pontos da Grande São Paulo, Itapeva, Sorocaba e Campinas.

A capital paulista amanheceu com céu encoberto, ventania e chuva fraca em pontos isolados.

A frente fria se afasta do Estado nesta terça-feira, 29, dando lugar a uma massa de ar polar que provoca acentuado declínio das temperaturas.

Recomendações

A Defesa Civil alerta para o risco de queda de árvores, destelhamentos e prováveis danos a estruturas por conta dos ventos intensos. A orientação é para que as pessoas não se abriguem sob estruturas metálicas frágeis, como tendas e coberturas improvisadas.

São indicadas ainda medidas preventivas, como reforçar o fechamento de janelas e remoção de objetos soltos em áreas externas, como vasos, bicicletas, lonas e mobiliário e jardim.

Deve-se evitar deixar veículos próximos a postes ou árvores e manter distância de fiações elétricas caídas.

Recomenda-se ainda atenção especial aos condutores de embarcações de pequeno porte, pescadores, praticantes de esportes aquáticos e turistas nas praias devido à ressaca e ondas fortes no mar.

Em casos de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).